Primeiras Impressões – Smash 1x01 – Pilot


Um grande sucesso. Eu estava ansioso pela estréia da nova série musical da NBC, Smash, e ela devia acontecer oficialmente apenas no dia 06 de Fevereiro, mas o Piloto foi “liberado” antes. Foi impressionante, fiquei surpreso pela qualidade do material, acho que eles nos apresentaram um Piloto fantástico, cheio de história, de boas atuações, boas músicas – nos deixaram extasiados e com curiosidade pelo o que está por vir. Com certeza é uma série que acompanharei fielmente. Para esses estilos de série, meu Pilot favorito.
A série trata do fabuloso universo da Broadway, e eles começaram a fazer isso de maneira perfeito no show. Eles conseguiram abranger tudo de uma só vez: os escritores em seu processo criativo (Julia Houston e Tom Levitt), a produtora (Eileen Rand), o trabalho de direção (Derek Wills). Também colocaram a luta pelos papéis da Broadway, incorporados especialmente por duas garotas: Ivy Lynn (interpretada por Megan Hilty), que já tem alguma experiência na Broadway e tem o estilo de Marilyn Monroe; e Karen Cartwright (Katharine McPhee), uma garota do interior que foi para Nova York para realizar o sonho de ser atriz. O destaque aqui vai para como Karen conseguiu ser notada, de sua maneira simples chamando a atenção dos jurados, que já tinham uma preferida. Incrível!
A série provou que consegue tratar de cada estágio da produção de um musical, e contar um pouco sobre cada equipe que trabalha por isso… já tivemos um pouco do pessoal que trabalha no backstage também. Direção, o primeiro número sendo feito, os ensaios, as audições… tudo está ali! Além das vidas pessoais de cada um dos personagens, o objetivo comum é trazer à Broadway um musical baseado na vida de Marilyn Monroe, e isso não é fácil. A série traz músicas conhecidas e algumas originais para contar sua história.
Funcionou perfeitamente. O elenco escolhido é extremamente bom, e eu já fiquei admirado com muitos nomes. Karen me surpreendeu principalmente pela voz e pela determinação da personagem – por quem ela pode ser. E Tom Levitt foi um personagem que me agradou por seu processo criativo e por seu amor pelo o que está fazendo (sem contar que sua rivalidade com Derek é bastante divertida). Mas todos os personagens tem algum ponto forte, e todos são muito interessantes. Uma série com um elenco desses e com esses personagens, merece ser assistida. Foi muito bom como os personagens que fazem parte dos “bastidores” estão sendo tratados. É bom ver na tela o trabalho deles e pelo o que eles passam… a história de ver a menina tentando ser estrela já foi batida, mas a criação de uma peça nem tanto. A trama parece estar perfeitamente amarrada, e temos grandes boas histórias a serem desenvolvidas, além de todo o trabalho de montar um espetáculo e lançá-lo na Broadway…
É o tipo de série que me agrada. Gostei do tom maduro e sério que ela tem, trabalhando assuntos reais e interessantes. Fiquei preso durante todo o episódio, mal pisquei, e a pequena preview no final do episódio me deixou de olhos arregalados… teremos uma bela história pela frente! E já tivemos cenas marcantes, como a memorável interpretação de Let Me Be Your Star (original) por Ivy e Karen… não tinha maneira melhor de terminar o episódio… conseguiu me emocionar e tirar alguns arrepios.
A série está tão boa, que eu nem tenho palavras suficientes para descrevê-la. Ela tem muito potencial para se tornar uma das séries mais assistidas da atualidade… já prevejo vários prêmios recebidos e picos de audiência… vejo futuros CDs fazendo sucesso e Smash provavelmente terá um grande futuro. Para todos os fãs desse estilo de história, eu realmente recomendo, vale muito a pena. Você vai rir, se emocionar e viver uma história que realmente foi muito bem escrita, interpretada por atores capazes. Uma série maravilhosa, ousada, inovadora. Até mais!

Comentários