Sítio do Picapau Amarelo – Um lugar diferente


Ao longo da semana passada deparei-me com a novidade de que Sítio do Picapau Amarelo voltaria para as telinhas, em nova temporada em desenho animado… ninguém me contou que seria absurdamente curto (em média de 11 minutos apenas), mas tudo bem. Sendo Sítio, eu até fiz o sacrifício de acordar cedo, em pleno sábado de férias, e assisti. E foi muito divertido. Isso foi o medo de não encontrar depois os episódios na internet… mas está lá no YouTube, então está tudo bem (para a época em que eu voltar a trabalhar).
Quando eu vi a propaganda, simplesmente me apaixonei pela versão. Eu sou bastante fã de Sítio e sempre fui, fez parte da minha infância, fez parte dos primeiros livros que eu li, foi o início de minha biblioteca, foi o início da minha vida de blogueiro e escritor… tem importância para mim, me ajudou a ser quem sou. E achei que em desenho animado ficaria uma coisa interessante… os personagens são claramente baseados na versão de 2001 (principalmente as crianças – a Dona Benta e a Tia Nastácia estão mais rechonchudinhas), e acho que deu certo. Escolheram esse estilo porque é o mais colorido, e o que mais funcionaria para um desenho animado mesmo…
Pela propaganda, realmente achei que teríamos a história do Reino das Águas Claras (de novo), e fiquei surpreso pelo episódio… não foi tão genial para um primeiro dia, mas está valendo pela oportunidade de estar vendo algo novo do Sítio novamente… nessa história, conhecemos apenas os personagens principais, que foram Dona Benta, Tia Nastácia, Pedrinho, Narizinho, Emília, Visconde e um pouquinho do Rabicó (muito fofinho nessa versão também). Na história, tivemos um vendedor de livros interessado em ganhar dinheiro sobre eles por aquele ser “um lugar diferente”, com boneca de pano que falava e etc… e eles resolveram tudo no final.
O que mais me agradou foi como eles ficaram encantadores (desenhos lindos!). E as possibilidades que o desenho animado oferece é bem maior do que o live-action, então fica bem engraçado, muito gostoso de se assistir. E a dublagem ficou incrível… as vozes realmente encaixam nos personagens e te transportam para aquele mundo! Emília estava ótima, a típica Emília, acho que ainda mais parecida aos livros de Monteiro Lobato do que as últimas versões que vimos na TV… extremamente astuta, e quase mal-criada… exatamente a boneca de pano que todos adoramos. E as expressões do desenho são perfeitas…
Uma pena que os episódios sejam tão curtos. A proposta é que essa primeira temporada do desenho tenha 26 episódios, com histórias baseadas no livro Reinações de Narizinho, o primeiro livro de Monteiro Lobato sobre esse universo – posteriormente, cada temporada será baseada em uma obra diferente do autor. Talvez possamos esperar um bom tempo de Sítio pela frente, e por mim tudo bem… ainda mais sendo apenas 11 minutos, eu vou dar um jeito de assistir… e ainda há a possibilidade de um filme em desenho ser feito… fico imaginando qual pode ser a história escolhida…
Pode não ser exatamente a mesma coisa a que estávamos acostumados, mas a gente sempre pode voltar para as demais versões através dos DVDs e da internet… e os livros continuam sendo lidos até hoje (eu mesmo estou aproveitando para dar uma lida em A Chave do Tamanho – meu livro preferido desde sempre). Mas para qualquer fã, algo novo é interessante, faz a gente matar um pouquinho da saudade… e eu realmente amei o desenho, não poderia deixar de assistir... então agora, temos mais um pequeno compromisso para o fim de semana! Até mais…

Comentários

  1. Eu também achei bem legal essa ideia do sítio em desenho, porque é uma proposta diferente e nostálgica. Só que ainda não tive disposição para acordar sábado de manhã para assistir, rs.

    ResponderExcluir
  2. na verdade, o desenho é tão curto que dá preguiça mesmo de acordar cedo para assistir... é mais fácil ver no YouTube hdasiodhoaida

    ResponderExcluir

Postar um comentário