The Book of Mormon – Original Broadway Cast


Ontem em comecei a falar sobre esse musical da Broadway, que estreou ano passado, ganhou 9 Tony Awards e conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados para a Uganda em uma missão de dois anos…
Talvez esse tenha sido o primeiro musical da Broadway que eu conheci com o Original Broadway Cast antes de existir qualquer outro elenco… sendo assim, e tendo esses atores feito um trabalho brilhante, não consigo imaginar outras pessoas interpretando esses papéis… tenho medo de quando eles deixarem a Broadway e passarem esses papéis adiante… dentro do possível, assistirei, por curiosidade, mas sei que não será a mesma coisa.
Vamos falar um pouco sobre os atores. Como eu comentei na postagem de ontem sobre a peça, Andrew Rannells é simplesmente perfeito no papel de Elder Kevin Price; ele tem um carisma incrível, é divertido, canta e dança; um ótimo ator e que fez um ótimo trabalho no musical… não tem como não começar a virar fã do cara depois de assistir à sua performance… e ele é um ótimo ator, podemos notar isso pela variedade de expressões faciais que ele consegue fazer ao longo da peça. Realmente, um ótimo ator.
O papel do segundo protagonista, de Elder Arnold Cunningham, fica para Josh Gad, e ele foi incrível; também tem um carisma incrível e sabe ser muito engraçado… a maior parte das melhores piadas ficaram pra ele, que nos faz rir apenas com suas expressões… um ótimo ator, uma ótima atuação. Acho interessante como ele tem tanta importância quanto Elder Price, mesmo que no começo possamos pensar que ele será mais um sidekick (como é, inclusive, dito por Price em You and Me (But Mostly Me)).
Nabulungi é interpretada por Nikki M. James, e as coisas que eu mais gostei nela foram: número um, a inocência do personagem, muito bem ilustrada no seu desejo de ir para Sal Tlay Ka Siti, acreditando que isso seja um lugar de verdade; e número dois, a voz de Nikki! Ela talvez tenha sido a única mulher da peça a ter partes na música, de verdade, então a voz dela se destaca dentre todas as vozes masculinas, e fica marcada na memória…
Outros dois personagens muito interessantes foram Mafala Hatimbi, interpretado por Michael Potts, pai de Nabulungi e guia de Price e Cunningham assim que eles chegam à Uganda… é ele quem explica para Price o significado de “Hasa Diga Eebowai” (mas o destaque para esse momento também vai para Andrew Rannells, com expressões faciais impagáveis); e Elder McKinley, interpretado por Rory O’Malley, o atual líder mórmon na Uganda, que esconde seus sentimentos gays (“Turn It Off”), proporcionando cenas extremamente engraçadas…
Esse elenco fez um trabalho realmente incrível, e acho que vai ser difícil começar a imaginar outras pessoas assumindo esses papéis… mas ao mesmo tempo em que eu tenho a convicção de que ninguém será tão bom quanto eles são, começo a ficar curioso para ver outras pessoas tentando, ver outras interpretações de Price e Cunningham… vai ser divertido… bem, amanhã trago a última parte da postagem falando sobre as músicas que mais me marcaram.


Comentários