Glee 3x10 – Yes / No


Talvez seja só a saudade por ter passado tantas semanas sem ter um episódio novo de Glee, mas esse episódio realmente me agradou. As músicas eram todas boas, algumas incríveis, as cenas estavam ótimas e a história muito bem trabalhada. Foi um episódio emocionante, e lindo de se assistir – foi o momento dos casais. Fãs de Finn e Rachel, Will e Emma, Sam e Mercedes vão adorar. Eu me encaixo mais como fã do último casal, e eles estavam ótimos…
Acho que nada melhor do que começar falando de Summer Nights, já que essa era a cena que eu mais esperava e foi por ali que começou o episódio. Acho que a música podia ter ficado mais para a frente no episódio, sendo uma das mais esperadas (acho que eles a liberaram fácil demais) – e também não acho que devia ter sido cortada. Não tanto como foi no episódio. Mas foi uma ótima cena, perfeita e ótima para começar o episódio. Sem contar que já nos colocou de volta no caso de Sam e Mercedes, e eles são, atualmente, meu casal preferido na série.
Summer Nights foi extremamente fiel à cena do filme Grease, uma grande homenagem. Ficou muito parecida com a original, com exceção das roupas (que foram as normais dos personagens, a não ser de Sam) e do cenário (no caso das meninas, porque a parte dos meninos foi filmada no mesmo lugar do filme). Mas a música, o lugar e a jaqueta de Sam não foram as únicas similaridades ao filme. Tudo ficou muito parecido, desde Chord Overstreet imitando algumas caras, poses (e finalização) de John Travolta até a maneira como algumas cenas foram filmadas (de baixo para cima durante a parte do She got friendly down in the sand e She was good, you know what I mean). E o fim da cena, exatamente como no filme (Chord foi muito Travolta!) foi memorável. Uma das melhores produções de Glee. E os demais personagens estavam ótimos – Santana fez a parte de Rizzo e ficou incrível – as coreografias precisas. E a introdução à cena também foi perfeita e muito a ver com a história e com a música. A cena realmente me emocionou (o toque começando, enquanto os personagens ainda estão falando… incrível!), esteve à altura do que eu estava esperando para essa música!
E Sam e Mercedes não ficaram só por aí. O casal não se acertou nem nada, mas tivemos uma boa história para eles – e acho que devagar assim, como a série vem tratando, a história fica ainda mais bonita (sem contar pela ansiedade de vê-los, finalmente, juntos). Foi ótimo ver a cena do corredor, com Sam tentando conquistar Mercedes, e ver Mercedes pensando nele durante The First Time I Ever Saw Your Face – sem contar que ela saiu confusa no fim da música, o que foi genial. Por falar na música, o encanto dela foi como cada um pensou em seus respectivos pares, tornando a cena bastante emocionante – e ter Mercedes por último foi cruel dos roteiristas, que só nos deixaram ansiosos…
Sam até entrou na equipe de nado sincronizado por Mercedes – o que rendeu cenas realmente bonitas. A melhor cena do casal foi vê-lo levando raspadinha na cara (novamente) e Mercedes toda preocupada ajudando-o a se limpar… acho que a série está aprendendo a criar um romance que realmente agrade o público… não que os outros não o façam, mas esse é fofo demais para não se admirar. E ainda sobre a equipe, a treinadora Roz era engraçadíssima e proporcionou boas risadas em sua conversa com Sam (os mamilos tortos…).
O episódio foi daqueles sentimentalóides. Era pra fazer você se emocionar ou rir. O foco era o pedido de casamento de Will – o tema nos foi apresentado logo nos primeiros minutos com Wedding Bell Blues, que foi uma cena divertida e bonita. Foi ótima ver Sue e Beiste dando força para Emma – e foi Sue quem a aconselhou a tomar a frente caso Will não o fizesse. Sue esteve ótima nesse episódio, tanto nesse momento, quanto no pedido oficial quanto na sua cena final com Becky…
O pedido de casamento só acontece no final do episódio, depois de muito drama. Toda a história dos pais de Emma, que foram tão cruéis com Will quanto ele foi com sua amada mais tarde… fico contente de ver que foi Sam quem teve a idéia de usar o nado sincronizado no pedido e a cena ficou linda com We Found Love – embora as melhores partes tenham sido as flores no começo e o pedido oficial no final. Toda a fala do professor, a emoção dos alunos, tudo contribuiu para que a cena fosse memorável… não cheguei a chorar, mas foi bastante emocionante.
Não gosto de Finn, e isso já fiz questão de deixar bem claro, mas ele teve sua história dessa vez. Mas está mais que provado que ele é imaturo e não sabe levar as coisas muito bem, vide a cena final do episódio. Confesso que fiquei bastante chocado e de olhos arregalados. Curioso pela sequência. Aproveitando para falar de Finn e Rachel, vamos colocar Kurt no meio: tivemos uma pequena cena do trio conversando sobre o futuro e sobre suas frustrações… foi uma introdução para a quarta temporada de Glee, que já começa a ser descrita como “revolucionária”, pois manterá esses personagens ao invés de mandá-los em um spin-off… vai saber qual é o plano?
Without You foi uma música bem bonita e seu foco foi a incrível voz de Rachel e os momentos entre os casais (com direito a olhadela de Mercedes para Sam) – como o olhar de Kurt e Blaine e as mãos de Brittany e Santana juntas. E só porque ainda não foi comentada, Moves Like Jagger / Jumpin’ Jack Flash era uma de minhas maiores expectativas. Quando vi que Will e Mike dançariam achei que seria ótima, mas Will estava ridículo… tirando isso, a cena foi ótima, graças à música e à voz de Artie…
E Artie teve uma pequena história com Becky, que foi bem legal de se assistir. Gostei da lição de moral que ele deu no glee club quando eles tentaram fazer isso… mas é claro que não acabou nada bem. Ao menos Becky teve ótimos momentos, e um destaque merecido na série. Sem contar que ouvir seus pensamentos foi sensacional. E o relacionamento dela com Sue é sempre muito bom de se assistir.
O episódio foi muito interessante, e foi uma ótima maneira de voltar de um hiatus. Ainda nos deixou curiosos pela continuação. Semana que vem podemos esperar o episódio de Michael Jackson, e mais tarde Ricky Martin… agora que decidiram fazer disco na série estão até pensando em colocar John Travolta… bem, vamos ver quais são os planos para o futuro da temporada e da série em geral… até mais!


Comentários