O que esperar de 2012?


Bem, acho que podemos esperar bastante por esse ano (mais um ano de fim de mundo, galera! Estamos ficando craques nisso…), e assim como 2011, muitas novidades na ficção (envolvendo livro, filme, série) estão prometidas, o que pode fazer esse ano tão bom quanto seu antecessor… infelizmente não teremos Harry Potter esse ano, mas teremos O Hobbit!
Esse ano está repleto de grandes promessas, e eu já fico ansioso só de pensar. Em Fevereiro, teremos a volta da saga Star Wars ao cinema, em sua versão 3D, iniciando agora pelo primeiro episódio, A Ameaça Fantasma. Algo grandioso, não? Depois, em Março, teremos a adaptação de Jogos Vorazes (medo), e em Abril Os Vingadores. Também teremos o lançamento do novo filme da franquia American Pie, American Reunion, trazendo de volta o elenco original, então deve ser bom. Mas minha grande expectativa para esse ano fica lá para Dezembro, com a estréia da primeira parte de O Hobbit, intitulada Uma Jornada Inesperada, cujo trailer você pode conferir aqui. Para qualquer fã de JRR Tolkien como eu, esse é um grande ano… a volta da saga aos cinemas, com a história de como Bilbo encontrou o Um Anel, que desencadeou toda a história de O Senhor dos Anéis… ainda fico imaginando como alguns personagens serão utilizados no filme, mas tenho certeza de que será algo grandioso. Mal posso esperar pelo fim do ano…
Teremos algumas estréias interessantes, como Alvin e os Esquilos 3 em 06 de Janeiro e Sherlock Holmes 2: O Jogo de Sombras em 13 de Janeiro… esse filme foi adiado e já era pra ter sido lançado em Dezembro, não sei os motivos do adiamento… um filme que estou bem curioso, então em breve assistirei e comentarei no blog. Também haverá a animação As Aventuras de Tintim, e A Invenção de Hugo Cabret, ambos em 20 de Janeiro.
Em Fevereiro, o que mais me chama a atenção é a estréia de Viagem ao Centro da Terra 2, no dia 10 (mais de um ano atrasado em relação aos EUA) – uma pena que o Brandon Fraser não estará presente. Também haverá a estréia de Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança… não é nada que seja prioridade na minha vida, mas provavelmente vou conferir por curiosidade. Não sei quais são as expectativas sobre o filme…
Março, a temida estréia de Jogos Vorazes, no dia 23; digo temida porque lembro-me de como estava ansioso no ano passado pela estréia de Eu Sou o Número Quatro, e lembro-me como antes tinha ficado ansioso pela estréia de O Ladrão de Raios… e ambas as adaptações (de dois livros muito bons de que gosto muito) me decepcionaram… é impossível deixar de lado o medo de que isso possa acontecer novamente… mas vamos sempre manter o pensamento positivo, né? Quem sabe dessa vez eles acertam em uma adaptação, para variar?
Já Abril será um mês bastante interessante para mim; o filme mais comentado é Os Vingadores, que chega aos cinemas no dia 27, e que já teve muito preparo; deve ser bom, e eu estarei lá o mais rápido possível para conferir; mas também teremos, no dia 13, dois filmes importantes: primeiramente Fúria de Titãs 2 e depois Footloose, a refilmagem. Como eu já comentei no blog, temo muito por essa refilmagem de Footloose, não consigo deixar de pensar que não fará juz ao original e tudo aquilo… mas vamos esperar para criticar.
Em Julho teremos um dos filmes que eu mais estou aguardando, que é O Espetacular Homem-Aranha, reboot da saga do herói, que promete contar uma parte da história nunca contada nos filmes, e se aproximar mais da história da HQ, além de ser o primeiro de uma nova franquia, com Andrew Garfield (de A Rede Social) no papel de Peter Parker. Eu sempre fui bastante fã de Homem-Aranha, então estou especialmente ansioso por essa estréia... acho que não vou me decepcionar. Também teremos A Era do Gelo 4 (eu ainda nem assisti ao terceiro, mas assistirei até lá) no dia 06 e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no dia 27; não sou lá muito fã do Batman, e o último filme lançado me cansou, mas vou conferir. Quem sabe minha opinião muda?
E por fim, em Dezembro, teremos a estréia de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, primeira parte da adaptação de O Hobbit, que traz de volta aos cinemas o universo da Terra-Média… uma das melhores coisas do ano, e que devem deixar os fãs do mundo todo ligados até lá… com certeza minha maior expectativa para os filmes desse ano, embora muitos outros prometam ser bons…

Esse ano também deve chegar às lojas as duas últimas edições definitivas de Harry Potter, com Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 1 e Parte 2, além de possíveis novos boxes, como um que já foi confirmado nos EUA… vamos ver o que ele conterá. Esse ano devemos ter mais informações sobre O Sobrinho do Mago, novo filme de As Crônicas de Nárnia e de O Mar de Monstros, segunda adaptação da série Percy Jackson e os Olimpianos. O filme de A Hospedeira também pode ter mais informações durante esse ano (mas estou com medo desse… tenho medo de virar um novo Crepúsculo, sendo a história tão melhor quanto é).

No mundo das séries, podemos esperar pelo fim de Supernatural – parece que a série terá um final interessante, depois de muita gente ter perdido a fé na série ao longo da sexta temporada. Glee terminará sua terceira temporada despedindo-se de vários personagens, e ainda esse ano devemos ter a estréia da quarta temporada, nova era da série, grandes novidades. Também podemos esperar por informações oficiais sobre o possível spin-off. Esperaremos pela renovação ou não de Terra Nova, e aguardaremos por notícias da quinta temporada de Merlin, já confirmada. Two and a Half Men termina seu nono ano e fica a dúvida se será renovada ou não, com Ashton Kutcher não conseguindo agradar em seu papel. E Person of Interest, que provavelmente terá o encerramento da primeira temporada, renovação e estréia da segunda temporada lá em setembro. Em Fevereiro também ocorre a estréia de Smash, nova série musical, centrada mais em musicais da Broadway e em uma história mais adulta, fora da área escolar. Parece ser bem interessante.

Nos livros, podemos esperar por informações sobre possíveis novas publicações de JK Rowling… nada foi divulgado até então. Rick Riordan lançará o último livro de As Crônicas dos Kane e o terceiro livro de Os Heróis do Olimpo, que será The Mark of Athena. Enquanto isso, no Brasil, teremos o lançamento de O Filho de Netuno no primeiro semestre e do terceiro livro Kane no segundo semestre. Também novas informações sobre a nova série do autor, que envolverá Mitologia Nórdica. Curiosos? Também esse ano teremos o lançamento do oitavo e último livro de Artemis Fowl, The Last Guardian – não há informações de quando chega ao Brasil, mas estou ansioso e ao mesmo tempo triste em pensar que esse é o final da saga… me afeiçoei à Artemis… um filme da série já foi alvo de rumores há muito tempo, mas ainda não temos nada concreto para seguir em frente… também esperamos o lançamento de The Rise of Nine, terceiro, e possivelmente último, volume de Os Legados de Lórien.

E no blog, muitas novidades para esse ano… vários Meses Temáticos estão sendo preparados, alguns deles um pouco diferentes dos preparados anteriormente, mas acho que ficarão bem legais. Não sei quantos deles eu conseguirei trazer para o blog ainda esse ano, as idéias são muitas… nas seções, teremos uma nova seção fixa a estrear em breve, e mais três seções temporárias… cada seção temporária nova trata de um tema diferente de uma maneira diferente, mas acho que vai ser bem interessante, e eu estou me dedicando bastante em escrevê-la. Uma delas deve durar por volta de 4 meses, outra de 7 a 8 meses, e a outra ainda está em fase de produção, e não sei quanto tempo ela ficará no blog, mas deve durar mais de um ano… sem mais detalhes no momento, mas garanto que vai ser bem interessante, e vocês vão gostar!

O ano de 2012 está parecendo bastante promissor. Tanto nas novidades no blog quanto nos lançamentos (que também influenciam aqui no blog imensamente)… desejo a vocês um Feliz Ano Novo, e que esse ano seja ainda melhor do que o ano passado! Vocês estão convidados a passar esse tempo comigo, conferindo as postagens e novidades no blog. Sintam-se livres para deixar sugestões nos comentários, para comentar e tornar-se membros! São vocês, leitores, que tornam o blog cada vez melhor! Até mais!

Comentários

  1. De fato, esse ano promete. Harry pode não aparecer nas telonas, mas Bilbo sim, e os fãs de Tolkien ( e de Peter Jackson é claro ) esperam por isso. Star Wars: The Phantom Menace em 3D vai ser mais um motivo para eu ir ao cinema, e espero que que The Clone Wars também seja relançado ( bem que podiam relançar BTTF em 3D também =D ). Assisti ao último Sherlock Homes com Robert Downey Jr. protagonizando, e posso dizer que adorei. Não estou tão ansiosa com Viagem ao Centro da Terra 2. O primeiro foi até legal, pois eles realmente se basearam um pouco na obra de Júlio Verne, mas esse segundo, que leva o nome de A Ilha Misteriosa, parece distorcer um pouco a história, e pelo visto não tem nada a ver com a Ilha Misteriosa. O clássico de Júlio Verne parece ser muito mais interessante. Motoqueiro Fantasma, Os Vingadores e Fúria de Titãs 2 me enchem de curiosidade. Vamos ver no que dá. Pelo visto os cinemas foram invadidos pelos heróis. Espetacular Homem-Aranha promete, mas sinto falta do ator anterior. Era do Gelo sente me diverte, mas assim como Shrek, está ficando repetitivo demais. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge me dá expectativas. Embora não sejam lançados esse ano, O Sobrinho do Mago e O Mar mar de Monstros es~tao me deixando cada vez mais curiosa. Um pelo bem, já que, com exceção de O Príncipe Caspian todos, se aproximaram muito do que é narrado nos livros. O Mar de Monstros no entanto, me enche de curiosidade pelo fato de terem arruinado o Ladrão de Raios, pois a história teve o seu foco mudado ( onde estão Ares e Cronos?? ), a aparência dos personagens alterada, e vários trechos dos outros livros da série foram acrescentados ao primeiro, como a hidra, por exemplo. Não sei o que eles vão fazer em o Mar de Monstros, mas vão ter
    MUITA coisa pra explicar.
    Quanto aos livro, mas poso esperar pelo lançamento do último livro das Crônicas dos Kane. Estou louca pra saber o que ocorreu com Jason e Percy em o Filho de Netuno, e é claro, quero saber quando será lançado o terceiro livro, que se não me engano será The Mark of Athena, embora eu não faça ideia de como Atena entrou na história. Embora eu não quisesse confessar isso, também estou ansiosa pelo oitavo livro da série Como Treinar seu Dragão, que é o Como Partir o Coração de um Dragão. Não é um tipo de leitura que corresponda à minha faixa etária, mas a história e muito interessante, e como eu leio tudo o que puserem na minha reta, desde que minha irmã de 11 anos começou a ler, também eu tenho acompanhado a trajetória de Soluço e Banguela.
    Enfim, esse ano promete tanto nas telas como nos livros. Espero que nada deixe a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos às confissões? também comecei a ler "Como treinar o seu dragão" no mês passado dhasidhaoisdsa é divertido... é claro que, como você disse, outros livros são melhores, mas é uma história leve e um tanto quanto divertida... esse ano teremos muita coisa interessante, e acho que eu nem comentei no texto, mas para mim, fã de teatro e musicais da Broadway, mal posso esperar pela nova versão brasileira de "Rent" que estreia em abril... eu estarei lá! dhasoidosdas

      Excluir

Postar um comentário