Sítio do Picapau Amarelo – As promessas de Rabicó


Hoje tive que acordar um pouco mais cedo para assistir Sítio do Picapau Amarelo… aproveitar enquanto o trabalho no sábado ainda não começa, né? E vocês sabem o medo com essa história de SOPA e tudo mais, né? Bem… sobre o episódio. O terceiro episódio dessa nova temporada da adaptação de Monteiro Lobato foi muito bom, melhor do que os dois antecessores – me senti mais ainda no mundo do Sítio, e os personagens estavam ainda mais parecidos com o que eu me lembro dos livros. Sem contar que todos tiveram importância.
A história é centrada no Marquês de Rabicó – um porquinho que ama fazer promessas, mas sempre as esquece e nunca as cumpre. Quando o não cumprimento das promessas ameaça sua refeição (por Narizinho), ele precisa dar um jeito nisso. Mas as promessas do Marquês são muito mais numerosas do que se podia imaginar – ele está em dívida com Narizinho, Visconde, Pedrinho e Emília, principalmente Emília… e como cumprir todas essas promessas?
O episódio manteve o encanto do desenho animado, as dublagens continuam incríveis, o espírito de Monteiro Lobato está vivo como há muito tempo não se via. Os personagens estão fiéis, as histórias parecem mesmo vividas por eles… e dessa vez todos os personagens que mais gostamos estavam presentes e com uma boa participação, então tudo foi incrível. Quanto mais episódio no estilo do de hoje, melhor para a série… desenho recomendado!

Comentários

  1. Infelizmente não assisti esse episódio, pois eu viajei e quando cheguei minha internet deu TILT. Somente agora o cara da OI veio aqui e consertou. Mas felizmente depois de tudo, pude assistir no YouTube e achei simplesmente encantador. Quero só ver como eu vou me virar se o Google paralisar por conta do SOPA. Blogger, YouTube, não sei como vou sobreviver, rs.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o melhor episódio até agora, não? (:
    Eu também não sei o que eu vou fazer... e minhas séries pra comentar no blog? kkk e sábado de manhã eu trabalho, só estou vendo agora porque é férias ainda... espero que não dê certo o SOPA --'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi o melhor episódio sim. Achei o Rabicó uma graça nessa versão =)

      Excluir

Postar um comentário