Power Rangers Cosmic Fury – Team Work

“Zayto, enjoy the time you have left”

COMO É BOM TER O ZAYTO DE VOLTA! Especialmente porque dá para ver que existem detalhes que ainda desconhecemos desse “retorno” de Zayto, e essa deve ser uma grande parte do restante da temporada… “Team Work” é o quarto episódio de “Power Rangers Cosmic Fury”, a 30ª temporada da franquia, e traz os Rangers em ação pela primeira vez com seus novos uniformes – não são os uniformes mais lindos da franquia, e todo fã de “Kyuranger” como eu sempre vai ficar um pouquinho triste por eles não terem usado os uniformes da temporada, porque eles são muito bonitos, mas foi muito bom ver a equipe em ação, as cores são lindas, e uma coisa precisa sempre ser dita: as novas armas dos Rangers Fúria Cósmica são mais bonitas que qualquer uma que vemos há temporadas!

O episódio começa no Planeta Levvina, onde tanto os Rangers quanto o Ollie do Mal e os monstros sob seu comando estão em busca de Zayto – afinal de contas, uma mensagem de Mick os enviou todos para lá… isso também quer dizer que TEMOS AÇÃO DE QUALIDADE AQUI! Ollie (que está mais lindo que nunca com aquela cara marrenta e com aquele sobretudo azul escuro, nossa!) apresenta uma novidade, presente de Scrozzle: um novo uniforme. E eu devo dizer que É UMA SURPRESA DELICIOSA. Ollie conseguiu que o Lord Zedd não destruísse a sua estátua em Dinohenge, o que quer dizer que ele mantém os seus poderes de “Dino Fury”, mas é muito legal ver que “Cosmic Fury” apresentou um novo visual para ele, e é possivelmente o visual mais bonito da temporada!

Assim, vemos Ollie morfar numa espécie de “Ranger Azul do Mal”, com uma armadura impactante e poderosa, e o vemos reagir à novidade de que Amelia, agora, é a Ranger Vermelha da equipe… amei ver a morfagem nova de “Cosmic Fury”, especialmente porque aquele detalhe dos dedos girando as Orbes Cósmicas É MUITO BONITO VISUALMENTE! Então, vemos a equipe por ora formada apenas por Amelia, Izzy, Javi e Aiyon partir para a batalha, como em uma foto que foi amplamente divulgada antes do lançamento da temporada – e que já tinha nos dado um pequeno gostinho de como seria vê-los em ação. Mick não vira o Ranger Vermelho de “Ninja Steel” durante essa primeira batalha, talvez porque não era a melhor escolha visualmente, com dois Rangers Vermelhos…

Além disso, era a primeira luta de Amelia na nova cor!

Depois desse primeiro confronto em Levvina, eles seguem fazendo o que vieram fazer ali: buscar Zayto. E quando Amelia descobre que as árvores do planeta estão todas conectadas em uma espécie de mente coletiva, ela e Aiyon conseguem “perguntar” às árvores sobre o Zayto, e recebem a informação de que, depois de ter caído ele, ele foi “acolhido” por uma árvore brilhosa, que o manteve protegido de qualquer perigo… e essa conexão de Amelia e Aiyon com as árvores é extremamente importante, porque quando Ollie usa as plantas de Levvina contra os Rangers para mantê-los presos enquanto ele busca Zayto, os Rafkonianos explicam para as plantas quem é o verdadeiro inimigo… e como eles só querem salvar o amigo que elas mesmas protegeram.

Foi Aiyon quem reencontrou o Zayto – e não poderia ser melhor! Afinal de contas, embora todos amem o Zayto e estejam preocupados com ele, Aiyon é quem estava mais desesperado por esse reencontro, e podemos ver o alívio nele ao ter o amigo de volta… o alívio e a desconfiança, porque claramente alguma coisa está diferente. Talvez, como o próprio Zayto diz eventualmente, ele esteja diferente desde que foi trazido de volta pelos Mestres da Morfagem (!), mas algumas coisas chamam a atenção de Aiyon e de Amelia, principalmente: em primeiro lugar, o fato de eles não conseguirem ler a mente de Zayto, algo que eles não estão habituados; depois, o “aviso” das árvores de Levvina sobre como ele deve “aproveitar o tempo que lhe resta”.

Como se ele estivesse de volta com o tempo contado.

E talvez ele esteja.

De todo modo, Zayto está de volta – e se ele foi trazido de volta pelos Mestres da Morfagem “com tempo contado”, ele tem uma missão a cumprir… seja ela qual for. O seu retorno à base dos Rangers é muito bacana, porque Solon e Billy entregam para ele o seu novo morfador e a Orbe Cósmica, preparados exclusivamente para ele, e ele morfa pela primeira vez no ZENITH RANGER – levantando mais algumas perguntas: ele mesmo se intitula “Zenith Ranger” porque, aparentemente, os Mestres da Morfagem o chamavam de “Zenith”; além disso, o cajado do Mestre da Morfagem Vermelho, que ficou para trás, é atraído a ele assim que ele morfa pela primeira vez no novo uniforme. O que quer que tenha acontecido a Zayto realmente o devolveu “diferente”.

Vamos ver quão diferente. E que segredos ele guarda!

Ansioso por esse plot.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Cosmic Fury”, clique aqui.

 

Comentários