Malhação 2008 – Yasmin diz a verdade!

“Eu menti. […] A Angelina é inocente”

Chegou uma das mais aguardadas rupturas de “Malhação 2008”: Débora e Yasmin! Débora está acusando Angelina de tentar matá-la a empurrando do segundo andar da escola, mas ela precisa que Yasmin continua mentindo para que sua história feche: afinal de contas, Yasmin é a única pessoa que estava no dormitório e que viu o que realmente aconteceu. Desde o começo, vemos a Yasmin titubear, e percebemos que ela é a única que pode livrar a Angelina dessa enrascada… pela Débora, ela vai até o fim! Depois de dar fim no CD com a gravação que inocentaria Angelina, Débora a acusa de ter feito isso, e ainda diz para a Beatrice que ela pode conversar com a escola toda e eles vão confirmar a sua história, porque “todos viram quando a Angelina a ameaçou de morte”. E, infelizmente, nós sabemos que isso será um grande problema, porque Angelina não tem amigos de verdade.

Aquelas pessoas não prestam, sério. Fuja de “amizades” assim.

Os depoimentos de Domingas e companhia são revoltantes, e é patético como eles dizem que “acham que a Angelina nunca faria isso”, enquanto também falam sobre a ameaça e sobre como Angelina parecia estar falando sério ou qualquer coisa assim… felizmente, no meio de um bando de gente nojenta e traíra, Angelina tem o apoio incondicional de Guga, que não duvida dela nem por num segundo – o que me deixa muito feliz, já que eles acabaram de se acertar, não podiam brigar agora, por outra mentira da Débora. Com Yasmin, Beatrice pega mais pesado, dizendo que ela é a única testemunha ocular do que aconteceu, que só pode contar com ela, e pergunta se ela entende a gravidade da situação, porque não se trata mais apenas de uma briga entre adolescentes… agora, tudo é muito mais sério e ela quer a verdade. Quase achei que Yasmin falaria…

Mas não fala.

Beatrice pede que ela olhe nos seus olhos, Yasmin está tenta e os olhos enchem de lágrimas, mas ela diz que viu tudo, que a Angelina empurrou a Débora, e então Beatrice dá um veredito, totalmente injusto: diz que, diante dos depoimentos, foi “comprovado” (?) que a Angelina empurrou a Débora e, por isso, ela está expulsa da escola. Rita se levanta, protesta (“Você está crucificando minha filha com base em mais uma mentira da Débora!”), mas nada adianta… agora, é esperar a polícia e o possível julgamento por tentativa de homicídio. Pelo menos, com toda essa notícia, Angelina faz algo que presta: VAI ATÉ A MIDIATECA E DÁ UM TAPA NA CARA DA DÉBORA. Sinceramente, eu queria até mais, no melhor estilo “Celebridade”, sabe? Novamente, eu não iria julgar a Angelina, porque eu faria igual. Débora reage, parte para cima, grita…

Todo mundo assiste meio apavorado, como se a Angelina estivesse errada.

Oh, pessoalzinho moralista do c*ralho!

As coisas ficam mais sérias com a chegada do Inspetor Nogueira, que está ali para levar o caso adiante… Guga vai atrás de Yasmin, para dizer que o policial já chegou e que ela é a única que pode ajudar a Angelina, dizendo a verdade. Então, Guga fala sobre todas as consequências que a Angelina terá que enfrentar se ela continuar mentindo: ela pode ser expulsa, pode ser mandada para uma instituição, pode perder a guarda do filho… Guga diz que sabe que Yasmin não é uma pessoa do mal, e isso deixa a Yasmin pensativa: só ela pode consertar essa injustiça. Então, quando o Inspetor Nogueira anuncia que ele vai dar início à investigação do caso, Yasmin chega, um pouco transtornada, tomando coragem para fazer o que precisa ser feito, e diz: “Eu acho melhor vocês não continuarem com isso. Eu menti. A Débora se desequilibrou e caiu sozinha. A Angelina é inocente”.

QUE FELICIDADE OUVIR A YASMIN DIZENDO ISSO!

Débora está em choque, Angelina está sorrindo e chorando de felicidade e alívio, e eu fiquei emocionado com tudo. Débora, sempre descontrolada, grita, diz que Yasmin a traiu, e Yasmin se defende dizendo que uma coisa é armar para separar a Angelina do Guga, mas ser expulsa e ser processada é demais, então ela não pode seguir com isso, e conta toda a verdade… inclusive, que o colar cervical que a Débora está usando não serve para nada, é só de enfeite. O que mais me irrita na trama é que a Débora sai com risadinhas, perguntando se “eles não gostam de uma brincadeirinha”, e uma punição adequada nunca vem… ela não é processada, não ganha mais trabalho comunitário, não é expulsa da escola. O que ela fez foi gravíssimo, mas eles agem (como sempre acontece quando é a Débora) como se isso não fosse nada mais do que uma “travessura”.

Andreas foi expulso, não foi?

Falta a Débora!

Débora, no entanto, diz a Yasmin que ela vai se arrepender disso e que ela vai acabar com ela. E, infelizmente, Yasmin sabe que Débora é capaz de tudo… mais tarde, Angelina agradece a Yasmin, dizendo que sabe que não foi fácil, já que a Débora é sua amiga, mas Yasmin diz que elas já não são mais amigas e que a Débora já tinha passado de todos os limites e “não dava para continuar com aquela maracutaia”. ESTOU TORCENDO POR UMA AMIZADE AQUI. É difícil, depois de tudo, mas Yasmin merecia alguém como a Angelina – até porque, nessa história toda, ela foi muito mais útil que as “amigas” da Angelina, que nem acreditaram nela. Yasmin diz que fez o que devia ter feito desde o começo e que ela não pode pagar por algo que não fez, mas, mesmo assim, Angelina diz que ela foi muito corajosa, e é legal como algumas risadas rolam naquele momento…

Mas Yasmin sabe que a Débora vai fazer algo contra ela. Com Filipa, Débora está dizendo que “Yasmin é sua pior inimiga”, e então ela arma contra ela acabando com a sua carreira musical… o que é profundamente cruel! Yasmin compõe uma música nova, assina contrato com uma gravadora, vai se apresentar na TV, mas Débora rouba a música, registra no seu nome antes e então faz um escândalo na TV, dizendo que Yasmin roubou a sua música, e é horrível de se assistir. Quase chorei junto com a Yasmin, que estava destruída. Ela perdeu a música, perdeu o contrato, teve sua carreira manchada, e quando a Débora diz que “agora ela sabe como ela se sentiu”, Yasmin rebate com algo bem sensato: a diferença entre elas é que a Yasmin disse a verdade na história toda da Angelina, mas a Débora está mentindo e o que ela fez foi “coisa de gente muito baixa”.

 

Para mais postagens de Malhação 2008, clique aqui.

 

Comentários

  1. "Fuja de amizades assim"

    Na vida real o melhor seria a Angelina fugir dessa escola, desse pessoal, mesmo "inocentada e os etc", inclusive da Beatrice caiu nessa de acusar a menina e caiu pela segunda vez, como nos primeiros capítulos. Na vida real tbm, ninguém teria saúde mental suficiente pra permanecer nessa escola depois de passar por tanta coisa e os etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu ficava mal e revoltado pela Angelina só de assistir. Passar por isso então?

      Excluir

Postar um comentário