Sítio do Picapau Amarelo (2006) – Baile Real

Corações partidos.

O PRÍNCIPE THEO DESPERTOU. Contra todas as possibilidades (pelo menos para ela), o beijo de Samira despertou o Príncipe Theo… quando Theo foi enfeitiçado e caiu em um sono profundo, Emília, desempenhando o seu cargo de “conselheira real”, teve algumas ideias para despertar o príncipe adormecido, convocando algumas princesas do Reino Encantado (a Branca de Neve, a Cinderela, a Rapunzel e a Bela Adormecida) ou pedindo a ajuda da magia de caipora de Flor… nada, no entanto, funcionou, até que Samira, apaixonada e entristecida em ver o príncipe desacordado, resolveu tentar dar-lhe um beijo, mesmo acreditando que ele jamais funcionaria, porque “ela não é uma princesa”. Para a sua surpresa, no entanto, logo o Príncipe Theo está acordado novamente, a recebendo com um sorriso no rosto e a chamando de “minha doce Samira”.

Em comemoração ao “retorno” do Príncipe Theo e como despedida das princesas que em breve precisarão voltar para suas histórias, Emília sugere que eles deem uma festa, e Narizinho pede que Dona Benta faça um baile real no Sítio do Picapau Amarelo – ela já estava sonhando com isso desde que vira os lindos vestidos que as princesas estavam usando… então, o Sítio começa a se organizar para uma grande festa que, de certa maneira, me faz pensar em “Reinações de Narizinho”, uma história de 2001 que eu amo muito. Narizinho, Emília, Thirza e todas as outras princesas não poderiam estar mais empolgadas – para o desespero de Pedrinho, que não aguenta mais ouvir as garotas falarem sobre vestidos que vão usar, ou as músicas que vão dançar e tudo o mais… no fundo, embora ele nunca vá querer admitir isso, eu acho que ele estava se divertindo também.

A festa é uma lindeza! Tem faixa na entrada, bastante comida, decoração por toda casa, e um vestido novo para a Narizinho… e os convidados são ilustríssimos, é claro, com direito a romance, ciúme e quase desentendimentos. Nem Samira nem Chico Maciel pensam em ir, inicialmente – pode não ser uma festa oficial para Theo e Thirza, mas nenhum dos dois sabe se quer vê-los juntos na festa. Samuel, no entanto, convence Samira a ir com ele, e Chico acaba mudando de ideia sozinho… afinal de contas, ele não pode cruzar os braços e esperar “perder” a Thirza para o Príncipe, pode? Gostei muito de ver o Theo e a Samira conversando, ele chega a convidá-la para dançar uma valsa com ele, mas Samuel, que tinha acabado de ajudar a Samira, atrapalha tudo sem nem mesmo perceber, quando interrompe o momento fofo falando de uma “entrevista” com o príncipe.

Preciso dizer que eu acho o Príncipe Theo uma FOFURA… é claro que nós torcemos para a Thirza e o Chico Maciel, porque não tem como não torcer (eles são lindos, têm química, uma boa história), mas o Theo é um personagem impossível de desgostar, porque ele é gentil, educado, e tem vários momentos fofos – quando a Narizinho está triste, por exemplo, porque ela sonhou com esse baile e queria dançar e se divertir, mas o Grilo ficou pisando no pé dela para não precisar continuar dançando, então o Theo vai lá e a tira para dançar… é muito fofinho e atencioso da parte dele! Logo em seguida, ele vai até a varanda e encontra a Thirza conversando com o Chico Maciel, e quando ele diz que “eles têm coisas a acertar”, o Chico entende tudo errado e já fica na defensiva, o que é quase divertido, porque não combina com o Chico, mas ele está disposto a brigar se for necessário…

Theo é bastante ingênuo, no fim das contas – acho genuinamente que ele não percebeu o sentimento que existe entre Thirza e Chico, e ele é bastante educado dizendo que quer agradecer ao Chico por tudo o que ele fez tanto por ele quanto pela princesa, especialmente quando ele esteve “possuído por aquela força maligna”, então completa: “Você se provou um cavalheiro. Eu faço questão de ter a sua amizade”. É uma situação delicada, mas eu não consigo não sorrir com a atitude do Theo, ele é muito fofo e sincero! Então, diplomático, Chico aperta a mão de Theo, que diz que é um prazer merecer a sua amizade e o agradece por “salvar o seu tesouro mais importante”. Tudo é muito doloroso para Chico Maciel, tadinho, mas eu estou adorando acompanhar essa história, e como o “Sítio do Picapau Amarelo” faz tudo de forma tão cuidadosa.

Está incrível essa temporada!!!

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários