Clipe “Club 57”: PODEMOS SER AMIGOS

“Podemos ser más que amigos”

EU JÁ ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADO PELA POSSIBILIDADE DE EVA E TIAGO! Há muito tempo que eu digo que JJ e Eva não foram escritos para ficar juntos, no fim das contas – durante a primeira temporada, especialmente na reta final, eu torci muito pelo crescimento do personagem de Aurek como o namorado de Eva no seu tempo real, enquanto JJ seria para sempre uma memória importante de um primeiro amor que significou muito, que sempre será lembrado com carinho, mas que precisa ficar para trás porque, convenhamos, assim é a vida. Infelizmente, Martín Barba não retornou para a segunda temporada de “Club 57”, apagando as possibilidades daquela história toda que foi introduzida, mas a série apresentou, mesmo assim, um novo personagem que pode ser o par romântico “do tempo certo” de Eva: Tiago, interpretado por Santiago Achaga.

A história de Tiago e Eva é interessante, e a química entre eles é real – Tiago e Eva são uma história clássica de “enemies to lovers”, porque eles se conhecem como duas pessoas que se “detestam” e competem o tempo todo pela melhor nota e coisas assim… o fato de que eles parecem se provocar o tempo todo e quererem corrigir os demais dizendo que “não são amigos” é um prenúncio claro de um recurso típico de filmes de romance, especialmente de comédias românticas… e agora Eva e Tiago estão começando a se dar conta de que, na verdade, eles não são tão diferentes assim. “Podemos Ser Amigos”, interpretada como um dueto entre Eva e Tiago, é uma das músicas de que mais gosto na temporada, em parte porque gosto muito da voz de Santiago desde “Like”, e gosto muito da voz da Evaluna também, mas em parte por tudo o que a música representa.

“Podemos Ser Amigos” ganha um clipe que encerra o Capítulo 30 da segunda temporada, no momento em que a temporada estava sendo interrompida antes da exibição de seus 30 capítulos finais, e é interessante como eles jogam essa possibilidade, esse “nascimento de um romance” e pausam “Club 57”, como se estivessem “dando tempo para que as pessoas se acostumassem”. Quer dizer, quem não tinha percebido desde o começo que havia a intenção de um plot romântico entre Eva e Tiago. Depois de eles ficarem presos em uma realidade alternativa de 2021, sem saber como fazer com que a linha temporal retornasse ao que sempre fora, Eva e Tiago acabam juntos decifrando um código que Diana, a Guardiã do Tempo, escrevera para Eva, e isso os leva diretamente até a van dos Guardiões do Caos – e eles acabam presos lá dentro.

Enquanto tentam sair, eles acabam fazendo a van saltar no tempo…

Onde ou quando estão, eles não sabem.

O clipe de “Podemos Ser Amigos” é bastante simples, o que não quer dizer que ele não seja ABSOLUTAMENTE LINDO. Com uma música boa e um cenário incrível, o clipe ainda se beneficia de uma boa química entre Eva e Tiago para nos prender… amo como eles estão envolvidos naquele momento, como eles dançam, como eles se olham, como eles pensam neles, no futuro, nas possibilidades… como Eva aceita que “eles podem ser amigos”, e como Tiago sugere que “eles podem ser mais que amigos”, e parece a introdução a uma nova trama: o romance de Eva e Tiago. A interação entre os personagens no clipe é claramente romântica, com direito a muitos olhares, Eva deitando no ombro de Tiago, Tiago beijando o rosto de Eva, mão na cintura, sorriso tímido quando as mãos se tocam e muito tempo se encarando… é o despertar para um novo sentimento.

Estou animado e torcendo!

 

“Y podemos ser amigos
Porque no somos tan distintos
Podemos ser más que amigos
Para cambiar el destino

Y podemos ser amigos
Porque no somos tan distintos
Podemos ser más que amigos
Y encontrar juntos el camino

Tú y yo encerados acá
Sin una manera de escapar
Tú y yo sin poder averiguar
Donde estamos y hasta cuando será”

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários