Os Rangers e os Zords de “Power Rangers Mystic Force”

“Come together to save the day!”

Com temática de magia, dimensões paralelas onde algumas batalhas acontecem e um visual incrível, “Mystic Force” é uma das minhas temporadas favoritas na franquia “Power Rangers”. Sempre digo que grande parte da força de uma temporada está em seus protagonistas, e a 14ª temporada da franquia traz um grupo carismático e interessante de personagens, que podem até não ser os melhores funcionários que Toby poderia contratar para o Rock Porium, é verdade, mas certamente são personagens incríveis de se acompanhar enquanto eles dividem o seu tempo entre trabalhar em uma loja de Briarwood, como qualquer jovem normal, e lutar contra monstros usando uniformes coloridos, superpoderes e magia, para impedir que o Mal ressurja do Submundo.

Quando a temporada começa, Vida, Maddy, Chip e Xander já funcionam como um grupo bem estabelecido e o Nick é o forasteiro que está passando pela cidade e que acaba ficando, conseguindo um emprego e se tornando o líder da mais nova equipe de Power Rangers – uma equipe central de cinco Power Rangers, mas “Mystic Force” apresenta uma característica inusitada para a franquia, quando mostra uma “Ranger Extra” atuando como Power Ranger antes de qualquer um do núcleo central: Udonna é a primeira a se transformar na Ranger Mística Branca, e isso antes dos jovens abraçar a magia e aceitarem a missão de salvar o mundo ou qualquer coisa assim… agora, eles precisam aprender a usar a magia com responsabilidade e para ajudar aos demais.

A dinâmica da equipe é boa, os jovens têm uma energia contagiante e legal de se acompanhar, e eu gosto do fato de eles não estarem mais na escola – em parte, a dinâmica de “Mystic Force” me lembra um pouco “Ninja Storm”, com a diferença de que lá tínhamos uma loja de esportes e, aqui, uma loja de discos e instrumentos musicais. Visualmente, a temporada também funciona muito bem e tem boas sequências de ação reaproveitadas de “Magiranger” ou gravadas exclusivamente para “Power Rangers”, além de uma novidade nunca antes utilizada na franquia: dessa vez, ao invés de pilotarem zords pessoais, os Rangers se transformam em seus zords para as batalhas gigantes… ainda assim, eles têm a capacidade de se combinarem em Megazords.

 

Red Mystic Ranger – Nick Russell

Interpretado por Firass Dirani, Nick Russell é o RANGER VERMELHO de “Power Rangers Mystic Force”. Embora seja escolhido como o líder da equipe, Nick é quem mais tem dificuldade para acreditar em magia no início, e precisa superar essa barreira para que possa se tornar um herói de verdade. Novo na cidade, Nick tem dificuldade para confiar nos seus novos amigos, mas vai aos poucos se integrando ao grupo, consegue um emprego na Rock Porium junto com os companheiros de equipe, e se torna parte dessa família bonita que eles formaram. Nick também é o Ranger com mais história desenvolvida pelo roteiro, já que ele é o filho perdido de Udonna e Leanbow, o que quer dizer que ele também tem uma conexão misteriosa com Koragg, antes de descobrirmos que eles eram pai e filho. Durante as batalhas gigantes, o Ranger Vermelho se transforma em Mystic Phoenix.

 

Green Mystic Ranger – Xander Bly

Interpretado por Richard Brancatsiano, Xander Bly é o RANGER VERDE de “Power Rangers Mystic Force”. Xander é o galã da equipe, daquelas pessoas que não apenas são bonitas, mas sabem que são bonitas – por isso é comum que ele tente resolver as coisas com o seu charme, mas nem sempre ele é o suficiente. Realmente charmoso e com um sotaque hipnótico, Xander é um personagem muito menos irritante do que ele poderia ser a partir dessa descrição, e é um Ranger de quem gosto bastante na equipe, até porque é fácil de ver que, apesar da máscara aparentemente egocêntrica, ele também se importa muito com os demais. Durante as batalhas gigantes, o Ranger Verde se transforma em Mystic Minotaur.

 

Yellow Mystic Ranger – Chip Thorn

Interpretado por Nic Sampson, Chip Thorn é o RANGER AMARELO de “Power Rangers Mystic Force”. Chip é aquele personagem que tenta ser “o alívio cômico da equipe”, como o Bridge era em “S.P.D.” ou o Dustin era, de certa forma, em “Ninja Storm”. Para isso, é necessário que se tenha muito carisma, e Chip certamente o tem! Sendo um verdadeiro amor, tendo algumas tiradas engraçadas e sendo a definição de uma boa amizade em pessoa, Chip é aquele tipo de pessoa que nós gostaríamos de ter por perto e em quem sabemos que sempre podemos confiar. Além disso, ele fica tão empolgado com a possibilidade de se tornar um Ranger que é contagiante! Durante as batalhas gigantes, o Ranger Amarelo se transforma em Mystic Garuda.

 

Blue Mystic Ranger – Madison Rocca

Interpretada por Melanie Vallejo, Madison/Maddy Rocca é a RANGER AZUL de “Power Rangers Mystic Force”. Como eventualmente até é tratado pelo roteiro através de palavras da própria personagem, temos a impressão de que Maddy pode ter sido a Ranger com menos história durante a temporada, quase resumida a ser “a irmã de Vida”. Mas Maddy é determinada e faria de tudo para proteger não apenas a irmã, mas qualquer membro da Força Mística, e embora ela duvide um pouco de si mesma, ela é a responsável por momentos muito importantes na temporada, como quando quebra o feitiço que transformara Daggeron em sapo. Durante as batalhas gigantes, a Ranger Azul se transforma em Mystic Mermaid.

 

Pink Mystic Ranger – Vida Rocca

Interpretada por Angie Diaz, Vida Rocca é a RANGER ROSA de “Power Rangers Mystic Force”. Vida é uma personagem intensa, marcada talvez por não gostar da cor rosa (embora no último episódio ela aceite a cor, o que é um momento muito bacana para fechar esse “arco” na temporada). Vida é DJ, já foi vampira durante algum tempo (!), e tem uma amizade muito bonita com Chip, além, é claro, de uma relação linda de amor e proteção com a irmã, Maddy. Durante as batalhas gigantes, a Ranger Rosa se transforma em Mystic Sprite.

 

RANGERS EXTRAS

 

Solaris Knight – Daggeron

Interpretado por John Tui, Daggeron é o SOLARIS KNIGHT. Embora ele não seja o primeiro Ranger extra apresentado em “Power Rangers Mystic Force”, ele é o personagem que passa mais tempo, durante a temporada, atuando como um. Daggeron é um antigo conhecido de Udonna, da primeira batalha contra as forças das trevas há alguns anos, e que se junta à equipe quando Maddy, a Ranger Azul, o libera de um feitiço que o transformara em sapo há muito tempo. Diferente de alguns Rangers extras, o Daggeron/Solaris Knight desempenha um papel mais de mentoria do que realmente de companheiro de equipe – parecido com o papel de Kruger, na temporada anterior, de certa maneira. Diferente dos demais Rangers, o Solaris Knight não se transforma para as batalhas gigantes, mas tem um zord pessoal, o Solar Streak.

 

White Mystic Ranger – Udonna

Interpretada por Peta Rutter, Udonna é a RANGER BRANCA de “Power Rangers Mystic Force”, e é a primeira Ranger extra a ser apresentada – inclusive, antes mesmo da primeira transformação do restante da equipe… durante a maior parte da temporada, no entanto, Udonna fica sem os seus poderes, e por isso ela precisa escolher jovens guerreiros que possam assumir a missão parecida com aquela enfrentada há alguns anos contra as forças do Mal, quando ela perdeu o marido, a irmã e o filho, ainda bebê. Udonna é, então, a principal mentora da temporada, e uma grande personagem, com um desenvolvimento interessante que tem a ver com a sua relação com Clare, sua aprendiz, com Nick/Bowen, o Ranger Vermelho que ela descobre ser seu filho, e Koragg, que ela descobre ser Leanbow.

 

Wolf Warrior – Leanbow

Interpretado por Chris Graham, Leanbow é o WOLF WARRIOR – e apesar de ele se tornar oficialmente um Ranger apenas nos episódios finais de “Power Rangers Mystic Force”, Leanbow é um personagem importante durante toda a temporada, porque a começa como Koragg, um dos principais vilões contra quem os Rangers precisam lutar, e com quem Nick tem uma misteriosa e inexplicável conexão. Eventualmente, descobrimos que Koragg é Leanbow, o marido que Udonna acreditava ter perdido durante a Grande Batalha e pai de Nick, e ele se junta à equipe para a batalha final como o Wolf Warrior, que é basicamente uma repintura da armadura que usava como Koragg, dessa vez na cor vermelha… e é um visual tão bonito que ele certamente poderia ter usado mais vezes na temporada! Seu zord é o Catastros.

 

Os MEGAZORDS

Diferente das demais temporadas de “Power Rangers”, em “Mystic Force” os próprios Rangers se transformam em guerreiros gigantes, os Titãs Místicos, para as batalhas gigantes – e a combinação dos cinco Titãs (Mystic Phoenix, Mystic Minotaur, Mystic Garuda, Mystic Mermaid e Mystic Sprite) forma o Titan Megazord. Além disso, também vemos o Ranger Vermelho se transformar no Mystic Firebird, enquanto os outros quatro Rangers, combinados, se transformam no Mystic Lion e, quando combinados, eles formam o Manticore Megazord. Uma combinação da versão gigante de Koragg e seu zord, Catastros, forma o Centaurus Wolf Megazord, mas, em uma ocasião especial quando Nick consegue controlar o Catastros, também vemos a formação do Centaurus Phoenix Megazord. Também temos a versão Megazord do Ranger do Solaris Knight, o Solar Streak Megazord. Por fim, também temos um Megazord “especial”, uma combinação do Mystic Phoenix com o Brightstar, que forma o belo Phoenix Unizord.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários