Power Rangers Mystic Force – Light Source: Part 2

O resgate de Udonna… Parte 2.

Um episódio importantíssimo para “Power Rangers Mystic Force”! “Light Source: Part 2”, exibido em 10 de outubro de 2006, é o 29º episódio da temporada e traz o resgate de Udonna, bem como o seu retorno como a RANGER MÍSTICA BRANCA – poderes que ela perdeu no início da temporada, depois de ela ter sido a primeira Power Ranger que conhecemos de “Mystic Force”. Udonna foi recentemente capturada por um dos Dez Terrores do Inframundo, enquanto ela buscava por Leanbow (que, por sua vez, está tentando impedir, de qualquer maneira, o retorno do “Mestre”), e quando os Power Rangers estiveram mais perto de resgatá-la, ela foi novamente capturada Hekatoid – que também tem um outro plano em mente: roubar os poderes dos Rangers.

Assim, não pela primeira vez na temporada, vemos os Rangers tendo que lidar com a ideia de não terem mais os seus poderes – mas isso não quer dizer que eles deixam de ser heróis, e eles pretendem seguir lutando para salvar Udonna enquanto puderes! “Light Source: Part 2” já está em um clima de reta final, porque estamos, agora, a apenas 3 episódios da conclusão dessa temporada, e traz alguns momentos emocionantes, dentre os quais eu destaco a conversa de Nick e Xander… é interessante ver o Nick expressar a sua frustração (afinal de contas, ele finalmente descobriu quem eram seus pais, e agora ele os perdeu novamente), e é muito lindo ver o Xander contando da sua própria experiência quando chegou ao país, enquanto dá toda a força a Nick…

Afinal de contas, eles são uma FAMÍLIA. Achei fofo!

E o episódio também traz uma história interessante para Toby – que finalmente vai saber a verdade sobre os seus funcionários! Na verdade, eles já “contaram” para ele outra vez que eram os Power Rangers, mas Toby não acreditou nisso… agora, novamente curioso para saber por que eles desaparecem constantemente (convenhamos, eu gosto muito desse grupo, é uma das minhas equipes favoritas na franquia, na verdade, mas eles não são bons funcionários, certo?!), Toby os questiona a respeito e não acredita quando eles contam ser os Power Rangers… até porque, como o Toby diz, “os verdadeiros Power Rangers estariam encontrando uma maneira de recuperar os seus poderes” ou qualquer coisa assim. Curiosamente, é o Toby quem os incentiva e lhes dá ideia.

E, eventualmente, ele vê Nick e os outros se transformando… confirmando que era verdade.

Em paralelo, acompanhamos aquele inusitado trio formado por Claire, Phineas e Leelee – com direito a um “romance” (?) surgindo entre Phineas e Leelee e tudo… tentando provar que ela não é tão má quanto eles pensam (ou quanto a mãe) e encontrar um lugar para ela no mundo, Leelee escolhe ajudar no resgate de Udonna, e leva Phineas e Claire exatamente para onde ela deveria estar escondida… e para onde, eventualmente, ela de fato está. Também é Leelee quem devolve para Udonna o seu Bastão de Neve, devolvendo-lhe seus poderes por completo e, consequentemente, sua capacidade de se transformar na Ranger Mística Branca. A equipe de “Power Rangers Mystic Force” está crescendo, o que me faz ansiar por um final épico para essa temporada.

Acho que o teremos!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Mystic Force”, clique aqui.

 

Comentários