Never Have I Ever 4x06 – …had my dream stolen

Quem entrou em Princeton?

Preciso dizer que EU ESTOU ADORANDO essa última temporada de “Never Have I Ever”, como ela mostra um amadurecimento das personagens (amadurecimento esse que Devi veio demonstrando no decorrer das temporadas, e que é muito bom de se ver!), e como as coisas são resolvidas de maneira rápida e convincente – quer dizer, talvez não toda a coisa do namoro de Ben com Margot, que teve um final meio forçadinho, mas todo o drama com Devi, Fabiola e a vaga para Princeton durou muito menos do que eu esperava, assim como, mais no começo da temporada, o fato de a Eleanor estar meio que gostando do Ethan e a Devi se aproximar dele e tudo o mais… é a segunda vez na temporada que me preparo para um drama imenso e recebo algo até bem sensato.

Quer dizer, a Devi fica brava – mas ela tinha esse direito, não tinha? Não estou dizendo que a Fabiola não podia se inscrever para Princeton nem nada, porque ela tem todo o direito de querer ir para qualquer faculdade que ela escolher e a Devi não pode impedi-la disso, mas todos sabiam que Devi queria mais que tudo ir para Princeton e que provavelmente só haveria uma vaga para alguém da escola, e o mínimo que a Fabiola podia ter feito era ter conversado com a Devi da maneira correta e não deixar que ela descobrisse da pior maneira possível… que é o que acontece. Quando Devi não é aceita (pelo menos não com antecedência) em Princeton, mas circula o boato de que alguém na escola entrou, Devi está furiosa e quer saber quem foi “a cobra” que roubou sua vaga.

Devi acaba descobrindo por uma casualidade infeliz… tentando melhorar ainda mais o seu currículo, para impressionar Princeton e entrar na chamada regular, Devi aceita um emprego com a equipe de natação (o que a coloca perto do Paxton e eles compartilham umas cenas legais, mas parece que a série distanciou tanto eles que eu não consigo mais vê-los como um possível casal, apenas como pessoas que inusitadamente terminaram como bons amigos), e quando ela vai buscar sungas no porta-malas de um professor no estacionamento, ela vê a celebração oferecida pela escola para os alunos que foram aceitos antecipadamente na faculdade, e ela encontra Fabiola lá – e, mais do que isso, um letreiro a parabeniza por ter conseguido entrar em Princeton.

Parece uma traição.

Como eu disse, eu gosto de como “Never Have I Ever” explora a maturidade conquistada de Devi. Inicialmente, ela não reage bem e não acho que deveria – primeiro, ela tem que processar a raiva e o sentimento de traição, e seria utópico demais que ela não tivesse essa reação instintiva no início, mas foi bonito ver isso se transformar ao longo do episódio, conforme ela percebia que não podia perder uma amiga como a Fabiola por causa de Princeton… as duas estão sofrendo com esse distanciamento, e Fabiola faz um pedido de desculpas inusitado durante a apresentação de um trabalho, e Devi sai da sala no meio da aula para conversar com ela, e é uma das cenas mais bonitas dessa temporada de “Never Have I Ever”. Fiquei realmente bem feliz por elas.

Ben, enquanto isso, também está contente porque ele conseguiu entrar em Columbia – como ele sempre quis durante toda a sua vida. O que deveria ser o dia perfeito para ele, no entanto, acaba tendo uma reviravolta inesperada quando ele vai a uma exposição de arte com Margot e, porque ela acaba “ligando sem querer para ele” (?) com o celular no bolso, ele escuta enquanto ela conversa com o dono da galeria e faz pouco caso do relacionamento de seis meses dele… toda a situação foi um pouco forçada, parecendo um desespero do roteiro para terminar esse namoro do Ben, mas eu estou disposto a relevar isso porque estou bem feliz por Ben não estar mais namorando. Assim como a Devi também está bem feliz e o seu sorriso não a deixa mentir sobre isso.

Em paralelo, infelizmente não ganhamos mais cenas de Nalini com o pai de Margot, que estão começando um relacionamento interessante, mas Kamala tem duas tramas interessantes que se conectam: primeiro, ela recebe uma proposta incrível de trabalho do outro lado do país, mas eventualmente ela percebe que não está pronta para se mudar e que sua família precisa dela; e ela chega a essa conclusão porque descobre que o namorado da avó, o tal de Len, é um golpista e está com um plano para tirar o dinheiro dela… e ela precisa fazer alguma coisa o mais rápido possível para poder salvar a avó, que acabou de aceitar um pedido de casamento, mesmo que Kamala tenha acabado de falar sobre as suas suspeitas. Quero ver essa família reunida derrubando o Len!

 

Para mais postagens de Never Have I Ever, clique aqui.

 

Comentários