Zero Hour 1x03 – Pendulum


Previsivelmente, o episódio começou com uma reflexão sobre o número II, falando sobre amor. E então a história se concentra em Laila, e parecia que o episódio todo seria um grande jogo entre Laila e Hank com pistas que lembravam os melhores momentos que passaram juntos. Clichê e conveniente demais, fiquei contente quando a história abandonou esse lado para ir para o lado sério da coisa com a descoberta de mais um apóstolo: Albert Einstein.
Realmente um cara envolto em mistério, amam citá-lo quando se trata de sociedades secretas e grandes segredos. Zero Hour não poderia deixá-lo de lado. Eu amei todas as cenas em que ele esteve presente, especialmente aquelas colocadas em filmagem sem cor e com traços de filme real desintegrando-se. Interessantíssimo, em alguns momentos até desconfio que tivemos situações reais, mas foi bem difícil de dizer. Muito bem construído, muito interessante. Uma pena que não tenham nos falado quem era ele nos novos 12 apóstolos.
O começo até foi bom, foi interessante ver com mais detalhes a relação de Vincent com Laila, e como está fazendo trabalhá-la para ele nos consertos dos relógios e na descoberta de pistas. E eu gostei sim daquela descoberta de PR642 (um número de telefone) e a pista que ela deixou para ele sob uma gaveta, com aquela filmagem com o sinal do chiclete. Embora tenha sido muito fácil ela saber que ele veria aquele vídeo, e não sei em que momento ela fez aquela inscrição na gaveta. Relevemos. O jogo dos livros também foi bonitinho.
Vincent foi um personagem muito interessante nessa semana, especialmente por causa de dois grandes momentos. O primeiro foi conseguindo o relógio de Einstein (ele ainda não sabia que estava com o relógio errado) e indo conversar com aquela criança silenciosa que fez anotações estranhas num caderno. Não me pergunto mais o que estava escrito lá (já foi solucionado), mas sim quem é essa criança, quem é a sua mãe, e qual a relação e interesses deles com Vincent. Só sei que o fato de ele ter passado todos os seus momentos em absoluto silêncio foi meio perturbador.
E o segundo foi naquele confronto face-a-face com Hank. Hank foi um pouco burro seguindo aquelas pistas enquanto sua equipe pesquisava por coisas de verdade que poderiam levá-lo a Laila, mas quem pode culpá-lo? Pelo menos ele teve uma ótima cena de ação recheada de ótimas falas. As melhores partes ficam para Vincent chamando ele de irmão, e aquele momento em que Vincent perde o controle e em um grito totalmente fora de si diz: “Show the flaw!”, seguido da lente de contato sendo derrubada. O que tudo isso quer dizer? Vocês entenderam a mensagem, não entenderam?
E por que Theo Riley era tão importante?
Então embora o episódio tenha começado com algumas facilidades exageradas, e Arron e Rachel assumiram a posição de apenas fornecer informações pesquisadas da internet provavelmente permanentemente, o episódio se tornou absolutamente interessante e instigante quando chegamos a Einstein. Amei toda a trama do relógio falso, o quadro com parte apagada que foi seu último trabalho, a descoberta do que estava escrito (o decodificador) e a recepção da mensagem. A mensagem escrita em seu leito de morte encontrada dentro do relógio. Que foi interessante, assombroso e inteligentíssima. Que me lembrou um pouco A Faca Sutil, mas enfim.
Foi um ótimo episódio. E mesmo que eu estivesse pronto para escrever sobre a minha sensação de que as coisas aconteciam rápidas demais com informações liberadas sem nos fazer pensar, o episódio foi bastante intrigante. Porque queremos entender mais da passagem de Albert Einstein como apóstolo de Jesus, queremos saber quem é esse menino e essa mulher lendo sua mensagem final, queremos saber qual a relação real de Vincent e Hank, e o que exatamente era o esposo de Beck, quem sabe até um dos outros apóstolos. E os Shepards? Grandes Piratas? Objetos tocados por Deus? E o que os pais de Hank escondem que explica o alemão parecido com ele? Interessantíssimo, tivemos mais um monte de conteúdo para pensarmos durante uma semana até o próximo episódio. Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários