The Big Bang Theory 6x19 – The Closet Reconfiguration


Wow!
Que belíssimo episódio. Além de ser super divertido e trazer claramente uma das excentricidades de Sheldon (aquela personalidade que tanto amamos!), também conseguiu trazer um pouquinho do passado de Howard e seu pai que o abandonou quando ele ainda era uma criança. Mesmo sendo uma sitcom, e mesmo com várias piadas intercaladas para não fugir ao gênero, o episódio ainda conseguiu ser bastante emocionante, com cenas quase fortes e momentos bem profundos. Amei o episódio.
Tudo começa com um jantar na casa de Howard e Bernadette, e eu amei aquela introdução com o armário bagunçado – afinal é exatamente aquilo que acontece na maioria dos lugares (não abram meu guarda-roupa!). E então Howard sugere que deixar Sheldon dar uma olhada naquilo vai fazê-lo precisar arrumar tudo. E é exatamente o que acontece. Eu gostei muito de ver o Sheldon desse jeito (não que não tenhamos visto antes), e nunca nos cansamos da maneira como ele parece uma criança, pedindo ao Leonard para ficar mais um pouquinho. Perfeito.
E é nisso tudo que ele encontra uma carta do pai de Howard, que este lhe enviou no seu aniversário de 18 anos. Tendo lido a carta, mas depois com Howard a queimando, ele é o único detentor das informações contidas lá dentro. Mostrou uma faceta bem triste de Howard, mostrou as incertezas, foram cenas emocionantes. Mas o que realmente conta é a curiosidade para saber o que tinha lá dentro. Afinal nenhum de nós sabe com certeza, e nunca saberemos, mas temos vários indícios e dicas, algumas coisas bonitas, e eu amei a inteligência do episódio, na maneira como apresentou o conteúdo da misteriosa carta.
Afinal Sheldon era o único que conhecia tudo, e as meninas foram até ele para tentar descobrir essa informação. Bernadette falando sobre respeito ao marido e a sugestão de Penny de “What if I ask Sheldon and you just happen to be in the room?” foi ótimo. Mas nada supera o maravilhoso “Sheldon, you have something we want” e o “Oh dear” dele! Demorei um pouquinho para parar de rir. Perfeito! Assim ele não consegue guardar o segredo (mesmo com toda a coisa do sigilo organizado-organizador) e conta tanto para as meninas quanto para Raj e Leonard.
Depois de um momento de explosão de Howard (Sheldon usando Amy como escudo humano é impagável), a idéia a que todos chegam é que cada um conte a Howie uma versão da carta de seu pai, e ele decida sem nunca saber ao certo qual é a verdadeira. A explicação do plano com os comentários de Penny é épica. Mas as cartas em si ficaram emocionantes, e eu não tenho certeza em que acreditar. Bernadette pareceu bem legítima, mas Amy também pareceu bem possível. Talvez a carta do pai de Howard tenha sido uma junção de todas elas, vai saber? Sem o mapa do tesouro.
Sheldon ainda proporcionou dois ótimos momentos, comentando sobre as “partes picantes” do diário de Bernadette, e questionando Penny sobre um cachorro que ela pode ter tido por causa de algo encontrado em seu armário – ambos os momentos hilários, mas Penny venceu. Amei o episódio, que conseguiu ser bastante divertido e ainda assim ser emocionante e utilizar todos os personagens de maneira crível. Simplesmente perfeito. Ainda temos cinco episódios para o fim da temporada, muita coisa deve acontecer. E onde acabamos por esse ano?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários