How I met your mother 8x20 – The Time Travelers


Ted… Barney… 20 years from now Barney… 20 years from now Ted… 20 hours from now Ted… 20 minutes from now Barney… 20 seconds from now Barney… 20 months from now Coat Check Girls… e o troféu WTF? vai para esse episódio de How I met your mother sobre viagens no tempo que não fez sentido em momento nenhum. Mas eu fiquei tão embasbacado que ri do começo ao fim.
O episódio é totalmente viajado. Muito mais do que o comum, e então o clima é bem gostoso de ver. Na maior parte do episódio, Ted e Barney estão discutindo sobre ir ou não ao Robôs x Lutadores, e é quando aparece o Barney de daqui 20 anos, o Ted de daqui 20 anos, o Ted de daqui 20 horas, o Barney de daqui 20 minutos… as expressões, os comentários e as piadas foram simples e geniais. Ted, listen to me. You. Listen to you. Me. / 20 hours from now me… eu mal conseguia parar de rir tentando acompanhar todo o raciocínio sem noção mas que era divertido.
E a Coat Check Girl está de volta. Ver Jayma Mays entrar por aquela porta fez meu coração pular de alegria. Não por me lembrar com carinho de sua participação na primeira temporada (foi tão curta e há tanto tempo que nem nos lembramos direito), ou por achar que ela pudesse ser a mãe (sabíamos que não), mas por ser a Jayma. E as duas garotas de daqui 20 meses foram impecáveis. Uma toda poderosa e determinada versus uma doentia – o futuro de Ted, se enjoar da namorada ou a namorada enjoar dele. Foi uma ótima cena, extremamente divertida.
Sem sentido.
Mas como não só com Barney, Ted e a garota sem nome podem ficar com uma história sem sentido, Marshall, Lily e Robin também têm a sua, tão sentido quanto. Aquela história toda do drink, as brigas dos dois e os comentários no banheiro. Foi super engraçado, mas Robin foi extremamente inteligente em seu jogo. Mas foi incrível ver como nada parecia fazer sentido, e como aquela competição de dança terminou a história deles. Eu estava o tempo todo me perguntando WTF estava acontecendo, e como podia algo fazer tão pouco sentido quanto isso.
“You’re Zuckerberging me? I see you in court”.
Foi tudo uma grande piada, não só à maneira como a série sempre conta as suas histórias, mas aos filmes de viagens no tempo. Porque querendo ou não teve bem esse clima de viagem no tempo, e essa ação centralizada em um bar me lembrou um pouco de Perguntas Frequentes Sobre Viagens no Tempo. Mas a maneira como contaram foi uma típica comédia de viagem no tempo, e mesmo a trilha sonora e a maneira como as histórias terminaram foram características do gênero. A voz de Barney esclarecendo tudo me transportou diretamente para outro lugar. Incrível.
A mensagem final foi bastante triste, bem como costuma acontecer nos filmes também. Ted é confrontado com o fato de que está ali, sozinho, e que tudo não passa de uma mistura de memória e imaginação, de algo que aconteceu cinco anos antes. “Look around. You’re all alone”. Todos os absurdos nas ações dos outros personagens vem daí, nem reais são, totalmente independentes de qualquer história que tenham tido antes ou virão a ter – como os universos paralelos dissociados dos filmes, e que deixam o protagonista pensando sobre a vida e com um pesar horrível.
Foi ruim, foi horrível ver Ted tendo que enfrentar essa difícil realidade. E novamente uma cena sem sentido se segue na qual ele vai até a mulher dele para dizer que eles se conhecerão, se apaixonarão e terão dois filhos. Como se isso realmente fizesse algum sentido. Não sei o que o roteiro queria mostrar com esse episódio, juro que não. Talvez fosse apenas a sua maneira divertida de anunciar que faltam 45 dias para conhecermos a mãe dos filhos de Ted. Mas de qualquer maneira acho que foi extremamente divertido e inovador. Não esperava algo tão assim… ficou perfeito. Ainda estou encantado!
Foi uma grande viagem ao mais íntimo de Ted Mosby, huh? Afinal nada do que estava acontecendo podia ser real, e isso estava claro pela maneira como a série estava contando as histórias e como a trilha sonora estava colaborando para o clima de ficção científica e comédia ao estilo FAQ, então eram apenas meras projeções. Projeções que ajudaram a entender o futuro de seu casamento (embora as brincadeiras tenham sido um pouco maldosas aqui), mas informações verídicas a respeito do futuro foram reveladas – precisamos fazer uma planilha e juntá-las todas. Mas não agora, temos tempo até o próximo episódio…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: O que foi aquela música entre o Present Day Ted, Present Day Barney, 20 years from now Ted, 20 years from now Barney, 20 hours from now Ted e 20 minutes from now Barney para terminar o episódio? Com tanta coisa maluca e sem noção encaixada tão perfeitamente, esse foi meu momento preferido de todo o episódio! Ri do começo ao fim da cena, sem negar que eles foram perfeitos em suas performances! Que bela música e que engraçado… Ted e Barney realmente deram conta de um episódio hilário!

Comentários

  1. Percebeu que ele queria dizer que queria os 45 dias extras? como se já não a tivesse?

    ResponderExcluir

Postar um comentário