Supernatural 8x17 – Goodbye Stranger


É oficial. Depois de dois anos deploráveis, Supernatural conseguiu chamar minha atenção novamente e me prender. Estou amando (no geral, alguns episódios foram horríveis) a oitava temporada, e a história que está se contando com ela. Agora estamos no capítulo da Tábua dos Anjos, e Castiel está de volta, em sua melhor forma! Foi simplesmente maravilhoso assistir a cada uma de suas cenas, gostei de terem trazido de volta uma personagem tão querida e por terem relembrado uma das piadas mais memoráveis da história de Supernatural!
O “Then” me deixou curioso. Meg, Castiel (o momento dos dois juntos), Tábuas, traduções, Naomi… e como os melhores episódios até o momento não tinham sido com os anjos, mas sim com os Homens das Letras, fiquei receoso. Mas ainda na Fortaleza e com alguns toques de sociedade secreta, Sam e Dean resolvem investigar um caso e se deparam exatamente com Castiel, matando demônios loucamente em busca da localização das criptas de Lúcifer onde, segundo se sabe, a Tábua dos Anjos estaria escondida. E todos sabemos que demônios sempre funcionaram muito bem em Supernatural.
Foi bom trazer Cas de volta. Mas foi melhor ainda trazê-lo tão envolvido em segredos como aconteceu. Misha Collins sempre foi mestre em construir um anjo sombrio e misterioso, e dessa vez foi exato. Castiel estava sombrio, com milhões de segredos, dúvidas e machucados internos. Além de um toque maldoso que era perfeito! Cass voltou bruto, eficiente e muito prático. Ele interrogando o demônio no corpo da historiadora foi épico, bem como a morte rápida e sem pena dela. E as cenas sendo mostradas em paralelo com o céu e as ordens e conselhos de Naomi?
Eu gostei particularmente dessa história de conseguir a Tábua a qualquer custo, e o treinamento para matar Dean. A cena final, já com a Tábua, foi extremamente forte. Um belíssimo suspense, uma agonia crescente tomando conta de todos nós enquanto assistíamos. Dean percebe o Castiel mais mau, e Cas parece disposto a fazer de tudo para recuperar a Tábua. Mas ao mesmo tempo fica alternando entre as porradas em Dean e os gritos de Naomi, e é desesperador ver a angústia em seus olhos. Incrível como o ator interpretou esse ser tão debilitado, tão destruído. Foi perfeito… e no final ficamos com aquela curiosidade imensa de saber o que a Tábua diz.
Voltaremos a vê-la quando?
E a informante de Crowley a respeito da localização das criptas era Meg, mantida como refém. Sempre fui apaixonado pela personagem, amei poder tê-la de volta, mesmo com desculpas ridículas para o cabelo mudado e mesmo que ela não me tenha parecido ela mesma. Mas um ano mantida como refém e sendo torturada, acho que podemos perdoar o roteiro. Suas conversas com Castiel não podiam ter sido mais perfeitas, mas eu amei a lembrança ao cara da pizza. If you refering to the pizza man… yes, I remember the pizza man. And that’s a good memory. Eu quase surtei escutando essas palavras. Uma pena que ela tenha morrido sonhando ainda com seu unicórnio. Uma pena que ela tenha morrido! Não superei ainda…
Não sabemos que rumos a série toma de agora em diante. Deve contar com mais alguns fillers ou então o Kevin descobre qual é o segundo teste. Porque Crowley não deve voltar agora, e Naomi sem contato com Cass, e este fugindo com a Tábua sei lá para onde… eu sei que eu amei o episódio, e se já não tivesse sido bom o suficiente, o característico drama mexicano da série acaba sendo reduzido a uma perfeita citação de Senhor dos Anéis. Bem, digamos que eu perdoei Dean pelos seus erros. Pelo menos até semana que vem. E vocês, o que acharam do episódio?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários