Smash 2x07 – Musicals Chairs


Ainda não foi o desastre que eu esperei para Bombshell, e Derek está bastante firme e confiante em Hit List, embora o principal empecilho para essa parceria já tenha ficado bastante claro. Liaisons está finalmente fechando, Terry finalmente vai embora, e a série volta a ter tempo de se dedicar a apenas dois grandes musicais, mas sem se esquecer de Ivy de jeito nenhum. Dessa maneira, todas as histórias da série sofrem mudanças drásticas e assumem rumos novos. Bem curioso.
Bombshell está sendo o fiasco que todos esperavam que fosse. São tantas coisas ruins acontecendo ao mesmo tempo que é difícil imaginar um futuro. É Karen desanimada, é Jerry comandando, é Tom sendo imbecil como diretor… a ausência de Derek, que embora todos os seus defeitos, é extremamente talentoso e competente em seu trabalho… nas condições atuais, não imaginamos Bombshell indo para a frente, e realmente não vai. Já começamos com National Pastime que não deu nada certo na nova visão de Tom.
Felizmente não sou o único a notar isso, sendo que Karen também não está nada satisfeita, e por momentos juro que captei alguns momentos de dislikes da Julia. O foco agora está em desmascarar Jerry e conseguir Bombshell de volta, e pelo menos nisso eles têm sucesso de uma maneira bem convincente. Os diários pessoais de Marilyn a que eles tiveram acesso, e que são direitos exclusivos de Eileen. Junto com muito drama pessoal (até Katie, a filha do casal, esteve de volta para isso), acabou que tudo deu certo e Eileen está de volta. O que não significa que ele tenha desistido.
Mas as coisas pesam, e eu amo ver a Karen nada contente em fazer parte disso. Aquele desejo para que ela saia daquele lugar. Então ela não respeita Tom (sem nunca ser mal-educada), e ele tenta conquistá-la em um “encontro”, que é justamente para assistir o fiasco atual que é Liaisons. E no fim disso, vendo a incrível sintonia entre Tom e Ivy, e que ela é sua Marilyn, e já querendo desesperadamente sair de lá, Karen diz que quer sair do Bombshell. É chocante, é desesperador, eu gritei de frustração. Basicamente a única coisa que ainda me prendia àquele musical se foi… mas não quero pensar nisso, porque minha felicidade por vê-la em Hit List supre qualquer coisa.
Achei que Derek não fosse durar como diretor de Hit List. E por um tempo o compreendi perfeitamente, porque se Jimmy continuasse a ser o cabeça-dura irredutível que vinha sendo, não era surpresa que qualquer diretor desistisse dele. Mas a entrada de Karen muda tudo, e tudo fica perfeito! Eu amo ver a sintonia entre Jimmy, Kyle e Karen, e mesmo com a guerra declarada entre Derek e Jimmy, Derek é um excelente diretor para o musical, com uma visão maravilhosa, que reformula o musical (com a ajuda dos próprios meninos) e deixa tudo fantástico!
Porque Rewrite this Story foi a coisa mais épica da série. Vai ter gente que vai achar uma audácia afirmar isso, mas sim, Rewrite this Story foi minha performance favorita no programa até hoje. Já deixei bem claro meu favoritismo ao Hit List, amo a história, a simplicidade, as músicas. Temi as mudanças no tema, mas essa música se encaixa perfeitamente, e a cena é impactante o suficiente para marcar presença como uma abertura de Broadway. Ficou perfeita! A intensidade da atuação, da letra, da melodia, a mudança, simplicidade e ao mesmo tempo grandiosidade do cenário. A força está na história e na música, mas de qualquer maneira… aquilo me tirou o fôlego! Perfeito!
Eu quero, eu PRECISO ver esse musical inteiro.
Mesmo.
Aquela tensão palpável entre Jimmy, Kyle, Derek, Tom, Jerry e Karen foi épico. É basicamente o que acontecerá daqui para a frente, e estou ansioso para ver bem mais disso. Porque tanto Bombshell quanto Hit List já estão bem definidos o suficiente para sustentar a série como dois musicais “rivais” – e as andanças entre um e outro devem ser o cerne de toda a história daqui para a frente. Estou muito contente com os rumos, e muito ansioso para ter mais notícias de Hit List. Não me incomodo com Ivy como Marilyn, afinal sempre foi mais sua cara mesmo… e deixe Karen fazendo coisas tão lindas quanto Rewrite this Story. Pronto, não precisamos de mais nada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários