Música da Semana – Mamma Mia


Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you?
Mamma mia, does it show again
My my, just how much I’ve missed you?

Yes, I’ve been broken-hearted
Blue since the day we parted
Why, why did I ever let you go?
Mamma mia, now I really know
My my, I should not have let you go

Música clássica, huh?
Gente, para todos que acompanham o blog, não deve ser segredo nenhum que eu sou apaixonado por ABBA, não é mesmo? São tantas e tantas músicas tão boas que marcaram uma época que é impossível não gostar. Amo e amo muito. Também não é surpresa que eu ame Mamma Mia!, afinal sou mesmo um grande fã de musicais da Broadway, e a história é divertida, as piadas são ótimas, e as músicas são inesquecíveis… ouvir Donna cantando Mamma Mia é ótimo!
No entanto, hoje venho com essa postagem por causa da performance de Glee dessa música tão amada. Ainda não vi o episódio da noite passada, só para deixar claro, então não sei quanto o vídeo em si e como a música foi utilizada no episódio, falarei exclusivamente do áudio aqui. Épico. Depois de uma triste decepção na segunda temporada com uma horrível versão de Dancing Queen, parece que Glee finalmente acertou ao homenagear ABBA e fez uma ótima versão, de uma das músicas mais famosas: Mamma Mia.
Mas ainda quero o episódio tributo.
Quando comecei a escutar a música, confesso que meu coração disparou e por um momento eu segurei a respiração. Meio incerto. Rachel cantando aquela versão lenta da música só me desceu porque no mesmo momento eu me lembrei do início de You Can’t Stop the Beat e como eu odiei aquela versão lenta no 3x01 – The Purple Piano Project. Aqui o caso não é tão grave. Pois as notas ainda são reconhecíveis, e a sensação de suspense e de ansiedade pelo agito rotineiro de Mamma Mia são deliciosas. Então quando ela chega ao Just one look and I can hear a bell ring nosso coração já está disparado. E Lea é a Lea em qualquer situação, e sua voz é arrepiante de qualquer jeito!
A música ficou perfeita. Perfeita e sem mais. Está interpretada inteirinha e muito bem interpretada. Não foi uma música de Rachel, também não foi um dueto. Foi o elenco principal todo, e ficou perfeito. As partes de coro, sem que nenhuma voz específica se destaque foram as melhores. Amei como soou natural, divertido e tão contagiante. Ficou perfeito, o estilo de clima que eu esperava de uma interpretação dessas. Eu realmente estou com medo de ver a performance no meio do episódio ,mas espero não me decepcionar. Logo vocês descobrem, verei ainda essa noite! Até mais…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários