The New Normal 1x17 – Rocky Bye Baby


Um episódio bastante voltado para Rocky, e foi fantástico! Várias coisas me agradaram, dentre elas foi a maneira como utilizaram bem alguns personagens, como Rocky e Clay, que aos poucos conquista seu espaço na série, e destaque para aqueles personagens que não entendemos, no caso Jane. Volte aos primeiros episódios e tente reconhecê-la. Os temas tratados além de bonitinhos também foram bem pertinentes, e o episódio foi repleto de ótimas cenas e discussões.
Tudo começa quando Rocky e Shania organizam um chá de bebê para David e Bryan. E mesmo aceitando, eles não estão nada contentes com a possibilidade. Assim, embora tenha sido uma festa bonita, bem planejada, e cheia de sentimento de muita pessoa, acaba que eles decidem doar tudo o que ganharam, pelo fato de não precisarem de tudo aquilo. Também é colocado em evidência o possível mal-estar de Goldie por não ter um para ela (mesmo que ela não transpareça isso em momento nenhum) e o sentimento de maternidade de Rocky.
Inusitadamente amigas, Rocky e Jane compram juntas um macacão que é o eixo que guia a segunda parte do episódio.
Porque David e Bryan vão até um lugar para doar todos seus presentes, e ao fazer isso se deparam com a realidade da adoção, e se encantam já por uma menininha que realmente é uma coisa fofa. Eu gosto dessa discussão da adoção, e esse não é mesmo o foco da série, e é apenas uma sitcom, então nunca esperei nenhum aprofundamento. Mas de qualquer maneira, foi ótimo colocarem o tema, mostrar que essas crianças existem, e ainda colocar Malcolm como uma criança que “quer ser adotado”, mas todos sempre se encantam pelos bebês. Interessante, huh?
E quando Rocky e Jane protagonizam outra cena fascinante de mulheres fatais indo em busca do presente perdido, Rocky se depara com o mesmo bebê encontrado por David e Bryan, e se encanta, despertando mais vivo do que nunca seu desejo por ter um filho. E é assim que de maneira bem simplificada no estilo sitcom americana, Rocky adota a criança, e compartilha curtíssimas e belíssimas cenas com ela. Eu gostei bastante de como a história foi tratada, e acho que tendo Jane por perto, e tendo o amor de todas essas pessoas, será uma história bonita a se acompanhar.
Observação extra: o que foi aquele flash forward com a estréia da 23ª temporada de Sing! (não, galera, Glee não chegará tão longe, mesmo que os personagens continuem sendo substituídos) e o filho de David e Bryan e a filha de Rocky já crescidos? Eu realmente não imagino os dois namorando no futuro, uma vez que provavelmente crescerão meio que como irmãos, mas foi algo divertido para colocar, e certamente algo que provavelmente passaria pela mente de alguém no lugar deles. Só sei que eu ri bastante com o momento.
Teve Clay! Shania foi uma das organizadoras do chá de bebê, mas ele foi curto e o episódio se focou bem em Rocky, então ela ficou meio esquecida, bem como Goldie, que já está acostumada com isso. Mas mesmo com pequenos momentos, Clay teve uma ótima participação no episódio, e por mais tapado que seja, aprendi a gostar da maneira que ele trata a filha, é fofinho. E foi lindo o que ele e Shania prepararam para Goldie – merecido e tocante. Eu realmente acho que o personagem merece um plot legal e eventualmente o posto de regular.
O episódio foi realmente bom. Eu gosto dos rumos que a série toma, e sei que já comentei isso há muito tempo e fico repetindo, mas é bom ver que a série mudou e transformou a personagem de Jane – até porque se ela continuasse com a mesma história desde o começo da série, se tornaria uma personagem insuportável, e a série ficaria repetitiva. Gostei de como estão colocando o Clay nas histórias, e ainda acho que é amplamente válido as discussões trazidas por The New Normal. E vocês, o que acharam do episódio?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários