Arrow 1x17 – The Huntress Returns


Bem como diz o título, a Caçadora (também conhecida como Helena Bertinelli) está de volta, e mais maníaca do que nunca. Eu gostei de tê-la de volta, porque na época de sua primeira aparição ela proporcionou dois ótimos episódios. Agora com McKenna, ela proporcionou novamente um ótimo episódio, mas com um tom totalmente diferente daqueles outros. Afinal ela estava totalmente sem juízo, maligna e com uma trilha sonora de suspense que a acompanhava onde fosse. Eletrizante.
Com a possibilidade de ser liberado da prisão, Helena está de volta à cidade e já começa brutalmente matando Gus Sabatoni. Eu não me lembro mais exatamente do sentimento e da sensação que ela me passava, mas agora ela é basicamente amedrontadora. Intensa, cruel, determinada. Suas cenas em ação são ótimas, e a maneira como se aproxima de Oliver através de Thea – a música daquele momento contribuiu para um sentimento de tensão crescente que nos enchia de angústia, e nos deixava ansiosos pelas cenas seguintes. Muito, muito bom.
Eu amei vê-la trabalhar pelo o que queria, e ver as influências do passado nas atitudes de Oliver. Ver Felicity correndo perigo (foi o momento em que eu declarei meu ódio por Helena oficial) e vê-la ameaçando Oliver com Tommy. Inteligentíssimo e perfeito. É assim que eles entram em ação e ela cai em uma armadilha… ainda bem que ela foi presa, porque ouvir a maneira como ela desafiou seus interrogadores foi simplesmente épico. Eu juro que queria aplaudi-la. Mesmo.
E aproveitando já para falar de Tommy, uma vez que eu o citei, ele e Oliver finalmente abrem a boate, Vendant. É o único momento em que Moira faz parte da narrativa, e não teve nada de importante. Mas foi bom ver essa mudança na vida do personagem, e foi bom ver Tommy tendo que lidar com o fato de seu melhor amigo ser o Arqueiro Verde e ter guardado um segredo dessa magnitude por tanto tempo. E ser um assassino. As cenas foram repletas de emoção como deviam ser, e o final foi bem bonito.
Mas falando em emoção, nada supera a despedida de Oliver e McKenna. Podia ter sido muito pior, eu estava pronto para detonar a sequência na review, mas acontece que deu tudo certo. Foi emotivo, foi triste, foi bonito. Agora que parecia que Oliver talvez pudesse ser feliz. Mas ainda assim, a Caçadora proporcionou uma das melhores cenas de ação da série com o Arqueiro, em que os dois lutam dispostos a matar um ao outro. Foi ágil, foi angustiante, e foi absurdamente escuro, dando aquele clima sombrio que combinou tão bem com a narrativa dessa semana.
Falando na inauguração da boate, Thea retoma sua história com Roy (ver Colton Haynes toda semana vai ser legal) e oferece-lhe emprego na Vendant. Quando ele não aparece e acaba por recusar a oferta, Thea vai até o local perigoso para ter um momento tenso com ele, e depois ser salva pelo seu herói. Vestido de vermelho, claro. Bem, clichê, salvou a mocinha, levou uma facada e tudo o mais… mas foi fofo, porque os dois são fofos. E o medo de Roy de agulhas foi impagável, o beijo foi absurdamente cute e eu mal posso esperar por ver mais dos dois juntos. Mas também quero vê-lo conhecer Oliver de uma vez e assumir sua identidade secreta.
Diga-se de passagem: Oliver chamando Thea de “Speedy” justamente hoje foi uma jogada muito mais do que inteligente do roteiro. Eu vibrei de emoção!
De Thea partimos para Laurel, e vamos avaliar a possibilidade de Sarah ainda estar viva. A história ainda não me convenceu. A mãe pareceu surgida muito do nada, a teoria pareceu vaga demais, e mesmo a foto tirada por turistas me pareceu forçar a amizade – afinal por que ela não teria voltado com esses turistas então? Difícil de engolir por enquanto, a não ser que tenhamos um grande segredo escondido aqui e sejamos surpreendidos no final. Espero que seja isso ou que Sarah esteja realmente morta há cinco anos.
O episódio ainda apostou na história da Ilha com Wilson, coisa que está se prolongando por tanto tempo que eu já nem faço mais idéia de quando começou, nem de onde eles estão indo. De qualquer maneira, Oliver tem um plano interessante, e é bom vê-lo tomar frente na Ilha – I want a way out off the island. O episódio foi ótimo, estou muito contente com esse retorno de Arrow, esperando ansiosamente pelos próximos episódios que caminham depressa para o Season Finale… ansiosos?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários