“What?!” “Drink!” – How I met your mother



Terminei a primeira temporada de How I met your mother. E gostei bastante. Especialmente do final – muito emotivo, bonito de um lado e triste de outro. Gostei mais de alguns episódios do que de outros, e gostei da aparição (e já sumiço, apenas participação especial) de Victoria, e gostei de ouvir novamente algumas das melhores frases da série, além de algumas novas.
Um exemplo é o “Marshgammon”, um jogo que Marshall cria, e quem perguntar “What?” tem que beber. Tivemos ótimos momentos engraçados em que ele apertava a campainha e “Drink!”; também merece destaque o “When?” [campainha] “Sorry… sorry, I’m sorry”. E nesse mesmo episódio entendemos de onde surgiu o tão famoso “Suit up!” de Barney… não teve como não rir. Sinto falta do “Legen… wait for it… dary!”.
E uma referência ao ótimo episódio The Pineapple Incident (sobre o qual falei na postagem passada), quando Ted vomita no tapete da frente da casa de Robin, numa cena que seria logo depois dos acontecimentos do Piloto. E logo depois de ficarmos sabendo disso, temos a fala: “Weren’t you vomit free since 93?” – mereceu palmas.
Eu gostei de Victoria (muito bem interpretada por Ashley Williams, por sinal). Achei que ela apareceria menos do que apareceu, e eu gostei da personagem, e da maneira como a história do casal se desenvolveu. Era bonitinho de se assistir. Foi uma coisa terna e natural. E cada vez mais vimos que Robin (desculpem por chamá-la de quase coadjuvante, eu estava errado) é apaixonada por Ted – era fantástico ver ela provocando Victoria… e quando tudo estava quase dando certo… bem, nada mais dá certo. Afinal, nada de bom acontece depois das duas da manhã, não é?
E no Season Finale, tivemos ótimas piadas, e Ted finalmente decidindo fazer as coisas darem certo com Robin. Gostei de ver os tapas e a fala seguinte: “Universo”. A “briga” de tapas entre Barney e Ted no pub foi impagável. Como se tudo isso não fosse o suficiente, tivemos uma boa dança da chuva… que funcionou! E foi daí que surgiu o “Come on” do título do episódio. E tivemos um final lindo, em que as coisas entre Robin e Ted finalmente dão certo e eles formam um casal…
Ficamos na dúvida se Robin não é a tão famosa mãe do título… nunca se sabe o que pode acontecer até o fim da série, não é? Mas voltando… além do final lindo entre Robin e Ted (que foi emocionante), tivemos um momento triste em que Marshall e Lily terminam seu relacionamento. Já dava para entender para que fim tudo caminhava, mas foi bastante triste vê-lo sentado na chuva, com o anel de noivado na mão… e foi bonito Ted sentar-se ao seu lado para consolá-lo, como um grande amigo que ele é. Vamos ver na próxima temporada como tudo se resolve… se Ted e Robin continuam juntos, se [e como] Lily e Marshall se unem novamente…

Não quero comparar How I met your mother com Friends, porque não faz sentido, e eu sou um grande fã de Friends… e agora estou virando fã de How I met your mother. Mas devo falar sobre algumas semelhanças que me chamaram a atenção: a quantidade de cenas (e o fato de estarem os cinco sempre reunidos lá, onde acontece muitas das cenas) no McLauren’s Pub – isso meio que lembra o Central Perk, não? Sem contar que muitas das outras cenas são no apartamento de Ted, Marshall e Lily – como o apartamento de Monica. E por fim, essa história de ninguém saber o que Barney faz exatamente no trabalho… estilo Chandler, não?
O que importa é que ambas as séries são ótimas: e com essa temporada aprendemos uma coisa, não aprendemos? Fica a lição:

When is after than 2 a.m.... just go to sleep

Comentários