Infelizmente, remake de Footloose saiu do papel…


Eu não sou a favor de remakes. Nunca fui e não planejo ficar mudando minha opinião a respeito disso. Sempre bati fortemente o pé contra qualquer proposta de remake de De Volta Para o Futuro (nem vou ficar falando disso, porque senão tenho pesadelos à noite), e felizmente nunca saiu do papel. Agora, para o desespero de qualquer fã, Footloose não se salvou… o clássico dos anos 1980, tão amado por gerações vai ganhar uma nova versão…
E eu realmente não tenho esperanças. Talvez eu morda minha língua (mesmo que eu duvide muito), mas mesmo que fique “bom” (ah, tá), não vai ser nada comparado ao original de 1984, com Kevin Bacon no papel de Ren! Sei lá, sempre foi um filme de que gostei bastante, e já vi muitas vezes… amo filmes da década de 1980, amo esse estilo de filme, e é um dos maiores clássicos de dança da história!
Na história do filme, Ren McCormick é um adolescente de Chicago, que se muda para uma pequena cidade, acompanhando a mãe. E tudo o que mais gosta é de música e de dança, porém ambas as coisas são proibidas na cidade. Através de muita luta, sofrendo para mexer com as crenças da cidade, Ren encabeça uma “manifestação” para reverter a situação. Em meio a tudo isso, se apaixona por Ariel Moore (uma jovem rebelde), filha do reverendo da cidade (responsável pelo banimento).
Agora resta-nos esperar 14 de Outubro para conferirmos o remake. Vamos ver no que transformarão nosso filme tão lindo, nossa história de esperança e luta pelo que se acredita. Vamos ver se o nosso clássico de dança virará apenas um filminho sobre adolescentes rebeldes… sinto muito, gente, mas realmente não acredito muito nessa refilmagem… confiram o trailer da nova versão abaixo:


Não sei vocês, mas me sinto estranho vendo esse trailer. Quase com uma sensação de que estou traindo meus princípios… sei lá, já no trailer parece-me que muito do clima original do filme foi perdido… e a sensualidade está sendo bem mais valorizada. Algumas coisas no entanto não parecem tão ruim, como por exemplo, algumas cenas de dança – coreografias parecem interessantes, e a clássica cena de dança solo de Ren foi mantida… o jeito é esperar até Outubro, e não esperar demais…

Comentários

  1. Também não sou fã de remakes mas confesso q estou um pouco curioso pra saber como vai ser esse filme... tbm tenho quase certeza q de longe o original vai ser melhor...
    curti muito o texto :D

    ResponderExcluir
  2. ah, eu também vou ver e tal, mas já duvido que seja muita coisa...
    valeu! :D volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário