O grande anúncio de JK Rowling! Pottermore em outubro…


Finalmente, depois desses últimos dias de espera, agonia e curiosidade, chegou a hora do grande anúncio de JK Rowling. Acordei mais cedo (mesmo tendo ido dormir tarde ontem e tal), lavei o rosto, comi alguma coisa e me plantei aqui na frente do computador, olhando para a página do Youtube em que a contagem regressiva chegava, pouco a pouco, a seu final. Sem me cansar, cada vez mais ansioso.
E então ela zerou. A contagem regressiva tinha acabado, a página se atualizou e vimos Rowling. Meu coração disparou, sabia que algo importante estava por vir. Quase tive um treco apenas a sua visão – mas eu precisava ouvir o anúncio. E ela começou a falar… mas não foi um anúncio ao vivo, não, mas tudo bem. E enquanto ela falava, abracei meu travesseiro e senti que eu tremia de emoção…
E aquela maneira britânica de Rowling falar, calma mas entuasiasmada, me fascinou. Gelei. E ela nos apresentou um Harry Potter numa era digital agora – leitura online (“an online reading experience unlike any other”); como ela mesma disse, será a mesma história, mas nós, leitores, a ajudaremos a escrever. E ela estará conectada, contando segredos que “guardou por anos” – reviveremos toda aquela emoção de ler Harry Potter agora de uma maneira um pouco diferente, podendo discutir com outros fãs de todo o mundo, e estando conectados com a própria Rowling, revelando segredos…
Gostei demais do vídeo. Da maneira como ela iniciou agradecendo a seus fãs (não se preocupe, Rowling, sempre estaremos aqui!), e das animações com os livros… realmente foi lindo de se ver. Talvez tenha sido toda a emoção do momento, sei lá… não tinha como não ficar feliz. Não é um novo livro nem nada, mas é Harry Potter de novo, de uma maneira diferente, com informações adicionais.
PARA QUE MAIS?
Como ela diz: “É a mesma história, com algumas adições cruciais. A mais importante é você”. Também poderemos comprar livros narrados em áudio, e pela primeira vez, será lançado os e-books de Harry Potter. Esperamos pelas “adition informations” Rowling tem guardado por anos, como ela mesma diz… e tudo isso estará disponível para qualquer um de nós, Pottermaníacos, em outubro, mas já podemos deixar nossos e-mails, para quando começar as inscrições, além de que em 31 de Julho podemos voltar para descobrir como entrar no site antes...

Simply… follow the owl. Good luck.

Comentários