Primeiras imagens de “O Hobbit: Parte 1”

Finalmente O Hobbit vai mesmo sair do papel. Isso já foi dito no blog alguns meses atrás, e eu também já contei da jornada dos fãs de O Senhor dos Anéis. Foi uma longa espera, e depois de vários arquivamentos, a crença de que talvez O Hobbit jamais saísse, as notícias começaram a sair, e parecia que em 2012 teríamos o filme.
Agora isso está mais certo do que nunca. O filme estreará em duas partes, uma em dezembro de 2012 e a outra em dezembro de 2013, e já temos os títulos definidos (que não serão Parte 1 e Parte 2):
14 de Dezembro de 2012: The Hobbit: An Unexpected Journey
13 de Dezembro de 2013: The Hobbit: There And Back Again
Vou comentar: é muita bobeira ficar com os olhos brilhando apenas de olhar para esse título da segunda parte? Quer dizer, afinal essa é uma frase muito marcante para qualquer fã de JRR Tolkien, não é? Isso faz parte do universo da Terra-Média… só posso dizer que o título foi mais do que aprovado, não só por mim, como por qualquer fã da saga, provavelmente!
E as gravações já tiveram início, e nessa semana, três fotos dos bastidores do longa já foram divulgadas. O suficiente para fazer o coração saltar. Mesmo com tanto tempo de espera ainda pela frente, não há como não se deliciar com essas imagens… na primeira imagem temos Martin Freeman como Bilbo Bolseiro, na segunda Ian McKellen reprisando seu papel como Gandalf (o Cinzento novamente), e por fim o diretor Peter Jackson conversando com Freeman (nosso hobbit).



O Hobbit é um prelúdio da trilogia O Senhor dos Anéis, e nessa história Bilbo Bolseiro parte numa jornada com Gandalf e os 13 anões até a Montanha Solitária em busca de um tesouro que foi roubado pelo dragão Smaug. De uma leitura bem mais simples que O Senhor dos Anéis, o livro nos apresenta algumas coisas importantes, como o mago, Bilbo, Gollum e como o Um Anel foi parar nas mãos daquele simples hobbit…
No elenco já foram confirmados também Orlando Bloom como Legolas e Elijah Wood de volta no papel de Frodo, embora não saibamos qual será a parte deles na história, uma vez que nenhum dos dois aparece no livro. Mesmo assim, será bom para matar as saudades de nossos personagens e da Terra-Média… só será necessário bastante maquiagem para Elijah, dez anos mais velho que da última vez em que o vimos na pele de Frodo…

Comentários