What about a “Hall Pass”?


Quem aí já conferiu o novo filme de Owen Wilson – Passe Livre? Sério, para aqueles que ainda não conferiram, vou sugerir que confiram. Afinal deve estar em um cinema perto de você. E vale a pena. Risadas garantidas, em praticamente todo o filme. Incrível mesmo. Eu fui ao cinema. Mesmo que houvesse pessoas tentando me convencer a assistir outro filme – e não que esse outro filme não seja bom (ainda não vi, mas espero muito dele!), nem que seja de alguma maneira de estilos parecidos… jamais, mas eu estava bem curioso para “Hall Pass” e não tínhamos uma versão perto do tal outro filme.
Que seja. Ficou curioso para saber qual o outro filme, né? Beleza, quando eu assistir eu conto. Dessa vez é sobre “Passe Livre”.
Nos Estados Unidos, o filme estreou em 25 de fevereiro, e foi dirigido por Bobby Farrelly e Peter Farrelly. Estrelando Owen Wilson, Jason Sudeikis, Alyssa Milano, Christina Applegate, Jenna Fischer, Richard Jenkins e a querida e linda Alexandra Daddario (isso, isso mesmo, a Annabeth!). E não é um filme inocente. Não faço idéia da classificação, mas não deve ser lá muito baixa, afinal temos um pouco de insinuação de sexo, nudez e vocabulário obsceno. Nada vulgar, nada demais, apenas piadas ótimas e conversas hilariantes e absurdas!
Um ótimo filme de comédia. E olha que minhas expectativas estavam altas. Se eu não me engano vi o trailer desse filme quando fui assistir “Caça às Bruxas”, no mês passado. Se eu não me engano. E esperava muito. E quase me decepcionei quando o filme começou. Não que ele não tenha começado bem, afinal amei o filme desde o começo. É só que a idéia do “Passe Livre” não foi exatamente o que eu esperava.
Ao menos não foi apresentada como eu esperava, e então esperei por uma coisa e ganhei uma diferente. E muito melhor. Resumindo, quando Rick ganha seu passe livre, achei que teríamos uma coisa em que ele não faz nada porque decide que ama a esposa, no fim os dois se beijam e fim. E basicamente… foi isso. Mas de uma maneira muito engraçada. Foi esplêndido ver as outras coisas que os maridos fizeram, ver as tentativas e negações, e ver que as mulheres eram quase piores do que os homens. Na verdade, eram piores.
Iniciando o filme, tivemos a idéia do passe livre e como cada um o ganhou. Como o amigo de Rick ganha o passe, Fred, é hilário. Os policiais (especialmente a risada da mulher) foram ótimos nessa cena. Não teve como não rir e não imaginar o constrangimento. Muito bom. E então o passe vai se passando em dias. E temos maravilhosos dias.

[CONTÉM SPOILERS]
DIA 1 – comer, comer, comer. E estar exausto às nove e meia da noite.
DIA 2 – para mim, um dos melhores dias. A história dos brownies com maconha (coisa comum em filmes estadunidenses, lembrem-se de Juntos pelo Acaso) ficou engraçadíssima. Não teve como não rir o tempo todo. Eu ri. E o carinha do anjinho na areia? É… digamos que aquilo foi ótimo!
DIA 3 – foi o que eles ficaram bêbado, não foi? E foi da conversa sobre o que eles preferiam… um beijo de um homem, ou uma chupada? Não consegui acreditar (nem parar de rir) no absurdo da situação: o que se conversa durante um passe livre do casamento!
DIA 4 – ótimo! Em poucos segundos, tivemos uma cena que pode ficar entre as mais engraçadas do filme!
E os demais dias eu não tenho certeza de como estavam divididos. Mas que seja, tivemos ótimas cenas e maravilhosas piadas… como Fred com a mãe do DJ… como o DJ em cima do carro… como o tamanho dos “instrumentos” dos dois carinhas na academia (cara, o cinema quase caiu de risadas nesse momento)…
E uma finalização terna e bonita, em que Rick e sua esposa declaram seu amor. Mas mais importante que isso, foi Fred pedindo à mulher que não comentassem sobre a semana (e a mulher se daria muito pior se tivesse que comentar), e então quando ela pergunta sobre o show, ele diz: “Eu dei uma chupada falsa na mãe de um DJ”. Hilário, hilário.
E foi um daqueles filmes com cena extra. Aquela cena que te pega quando você está na porta do cinema e tem que voltar correndo porque tem que assistir, já aconteceu contigo? Bem, ainda bem que eu estava bem no fundo, e não cheguei nem perto da saída quando começou a tal cena. A cena trazia um dos amigos de Fred e Rick imaginando uma semana de passe livre… e foi tenebroso… e engraçado!

Para aqueles que já conferiram, o que acharam? E para aqueles que ainda não assistiram e são fãs de uma boa comédia: que tal Passe Livre? Acho que te garantirá ótimas risadas e bons momentos. Não vi tantas comédias desse ano ainda, portanto essa fica como a melhor comédia de 2011, até agora. Ainda temos muito pela frente… 

Comentários