Season Finale – Merlin 2x13 – The Last Dragonlord



Tivemos um dos melhores episódios de Merlin nessa finalização da segunda temporada. Continuando de onde parou o episódio anterior, com pouco pulo de tempo, temos o dragão (liberado por Merlin no fim do episódio 12) destruindo Camelot, enquanto o reino está praticamente em guerra contra ele. Clima muito agitado, Uther em sua sala, sentado, só vendo os acontecimentos…
E muitas revelações. Para quem não esperava mais pelo pai de Merlin, aqui está: Balinor, finalmente chega às telas. E eu gostei bastante dele, mesmo nos momentos em que Merlin estava decepcionado. E com tudo isso, até a finalização da história do dragão, com sua partida, tivemos o maior episódio da série, com mais de 47 minutos. 47 minutos que mal vemos passar, sem dúvida.
Colin Morgan novamente dando um show de interpretação (ele teve muito espaço para isso nessa temporada) e sua relação com Gaius também ficou bem bonita. A segunda temporada me agradou. Há quem prefira a primeira. Eu já não tenho certeza. As duas foram boas, a série continua fantástica, mas a segunda temporada ficou bastante interessante. E cada vez mais curioso para a terceira temporada – sobre a qual em breve falarei aqui no blog. Especialmente o episódio 10…
Mais detalhes no link abaixo:

O episódio começou num clima super movimentado, mostrando uma guerra, até Gaius fazer seu trabalho e oferecer a solução: que é encontrar o último Senhor de Dragões, Balinor, que sobreviveu à caçada de Uther (dá para sentir mais ódio de Uther? Porque parece que a cada episódio isso aumenta, de uma forma ou de outra). E como uma revelação para Merlin: ele é seu pai.
Gostei de ver Gwen cuidando de Arthur (e sorrisinho de Gaius, que já entendeu tudo - cara, ele é o Gaius, o que vocês esperavam?). Melhor do que tudo, é ver Arthur não obedecendo às ordens do pai (por que Uther não morre de uma vez e deixa o filho ser rei?) – “Minha preocupação é com você” e Arthur se saiu melhor do que nunca em “E a minha é com Camelot”.
Gostei da relação entre Merlin e Arthur nesse episódio também, eles estavam cada vez mais parecidos com amigos. Foi legal Arthur dizer que sentia falta da grosseria de Merlin, e ver que ele estava mesmo preocupado com o mago, perguntando o que ele tinha. “Se eu não fosse príncipe, a gente provavelmente se daria bem”, “E daí?”, “Poderia me contar [o que você tem]”. Ficou bem bonito, e foi emocionante ver a preocupação de Merlin.
Gostei de descobrir o nome do Grande Dragão (assim chamado por duas temporadas completas) – Kilgara. E gostei de ver Arthur acordando todo animado. O pai de Merlin não me decepcionou nem no começo, porque se ele era um pouco amargo, tudo é devido ao que foi submetido. Eu também não ia querer ajudar Uther na situação dele. Na verdade torceria por sua morte (como já faço).
Depois, tivemos outra cena legal entre Merlin e Arthur, na qual Merlin começa a falar (como Arthur tanto queria) e começa a falar sobre suas “qualidades”, ficou bem engraçado. Quando Arthur protesta, Merlin responde “Você que queria que eu falasse”.
E como todos esperavam ansiosamente pela cena, tivemos Merlin contando para Balinor que era seu filho, numa cena bastante emocionante. Colin conseguiu colocar as lágrimas nos olhos, sem chorar descontroladamente. Mas seus olhos brilhavam. Foi uma cena bem bonita, e Balinor também se saiu bem – “Eu não sei como é ter um filho”, “Nem eu um pai”. E é bonito eles ficarem conversando, até que Balinor se retira dizendo: “Good night, son”. A reação de Merlin, seu sorriso quase segurado foi a melhor parte do episódio, eu acho. Foi muito bonito. “Sleep well, father”.
Só não queria que Balinor tivesse morrido. Entendo que era necessário, para que Merlin herdasse o dom de Senhor de Dragões, mas foi muito triste. Ao menos foi lindo por ele ter entrado para salvar o filho, e o filho também o salvou, usando magia. Mas mesmo assim, ele morreu. As reações de Merlin foram lindas de se assistir, interpretação magnífica, e mais tarde, a conversa com Gaius, também foi muito bonita. Além de Merlin ter ficado com o dragão em miniatura, recordação eterna de seu pai. E é tão bom ver Gaius e Merlin quase como pai e filho.
E na finalização do episódio, temos Merlin querendo ir com Arthur para a batalha, e o orgulho do príncipe. Podemos sentir que os dois se importam um com o outro. E Merlin usa seu dom recém-adquirido e manda Kilgara embora. Mas sabemos que ele voltará em breve. E já fico triste em pensar numa terceira temporada sem o dragão para Merlin se aconselhar. Mas vamos ver como isso se desenvolve.

O episódio foi ótimo, a temporada foi ótima. Uma pena que não tenhamos visto Morgana uma última vez nessa temporada, mas tudo bem. Com certeza ela voltará com muito mais importância na próxima temporada. E agora é só assistir a terceira temporada e esperar até o início de 2012 pela quarta. Até a terceira temporada, pessoal.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários