Little White Lie

Depois de virar fã da Team StarKid após suas peças de sucesso, a maioria das pessoas chegam a Little White Lie. E num mês temático, isso não podia ficar de fora. Eu não fui diferente, conferi a série, em 11 episódios, no YouTube. E gostei bastante. É um trabalho muito diferente do que estamos acostumados desse pessoal, mas é maravilhoso ver uma coisa assim tão diferente, gostei.
Para quem não sabe, essa foi a primeira produção da equipe, ainda antes da formação oficial da StarKid Productions, filmada em 2007. Conta a história de dois irmãos (Sami Reese e Duder Reese) que roubam canções de um artista em coma e viram famosos através delas. De menosprezados, passam a populares e estrelas do rock. E as mentirinhas vão aumentando. Ou nas palavras de Sami:
That’s the story of how me, Sami Reese, and my brother became rockstars… with very little talento and whole lot of lies…
Nos papéis principais, temos alguns atores muito conhecidos dos fãs de A Very Potter Musical, e outros assim nem tão conhecidos. Mas todos bastante talentosos, criando um trabalho bem legal. Darren Criss estava no papel de Toby Phillips, e acreditem: ele não era o protagonista! Também foi produtor musical.
Mas mesmo assim, teve seus bons momentos na série – sendo a música que mais o marcou Sami. Darren Criss ainda é muito parecido com o que estamos acostumados, quase como o vemos agora em Glee. Uma das melhores cenas esteve nos primeiros episódios, assim que ele conhece Sami e diz: “I wanna tell you, I loved your song, I thought it was TOTALLY AWESOME”. Bem, preciso dizer alguma coisa?
A querida e maravilhosa Lauren Lopez também estava no elenco, no papel de Tanya Freemont. E sim, ela devia ser a vilã. E não que não tenha sido (ela faz bem qualquer papel), mas vou dizer: logo no começo me dei conta: “Devo odiar Tanya? Ah, por favor, não vai ter como com Lauren Lopez a interpretando!”.
Dito e feito. Gostei demais da personagem, e ela teve maravilhosos momentos. Como ela acordada procurando pelo site de Kevin, ou ela no quarto de Sami. Também tivemos momentos emocionantes como Sami a defendendo das outras “Hot Girls” e depois o agradecimento, e a declaração de Duder. Algumas cenas cômicas, e uma descoberta arrasadora no final… fiquei triste, mas tudo foi só um acidente…
Nos papéis principais, temos Elona Finlay e Chris Allen como Sami Reese e Duder Reese, respectivamente. Nenhum dos dois faz parte da Team StarKid no entanto. Duder é o mais bobão da dupla. Já Sami é a que tem mais atitude. O que gostei bastante foi a criação de uma anti-heroína. Afinal Sami não é a protagonista comum – ela rouba as músicas de Kevin (que por sinal era apaixonada por ele) e não desiste nunca de seus objetivos, sempre fazendo o que é preciso.
Assim, temos uma heroína quase vilã. Em vários momentos, não é por ela que você torce (sempre, na verdade). Enquanto a vilã, se atingir seus objetivos desmascara as mentiras da protagonista. Sendo assim, quem é vilão e quem é mocinho? Pois é. O fato é de que torci por Tanya, afinal queria que ela conseguisse revelar toda a verdade. Até por não ser apenas por Tanya que eu torcia, mas sim por Kevin também! Afinal ele era o que mais tinha talento na série toda! E ficou todo o tempo em coma…
Também temos Jim Povolo interpretando Jim Povolo (uau, que profundo! E ele tem muito o estilo de Goyle, mesmo); Brian Holden (sou muito fã dele por seu dom de escrever, e não por seu papel como Remo Lupin – o considero um dos mais talentosos da equipe!) como Zack; e por fim, Nick Lang (outro que o admiro demais em seu trabalho – afinal não se nega que o cara tem talento. Procurem a ficha técnica das peças da StarKid, pode ser aqui no blog mesmo, e vocês verão muito o nome dele) como Kevin.
Tivemos cenas em que vemos Darren e Lauren atuando juntos, e foram as melhores. Afinal gosto demais dos dois! No inicio (em que Darren parecia um mero figurante quase), tivemos ela não querendo que ele aparecesse enquanto ele tinha seu solo de guitarra. Depois, na gravação (após cenas engraçadas do ensaio de Tanya), temos os dois dividindo o mesmo microfone (cena ao lado), o que achei muito legal.
Little White Lie também foi o nome da banda – uma certa referência ao crime cometido pela dupla inicial – encabeçados por Sami, claro. A série acaba bem sem fim (mas numa cena muito boa, de verdade. Gostei demais de ver Kevin acordando no hospital, e queria demais saber o que aconteceria em seguida!), e com o logo da série e “Season One” embaixo. Porém, nunca tivemos uma “Season Two”, e provavelmente nunca teremos, levando em consideração que não há planos, e a equipe se desenvolveu tanto… infelizmente teremos que imaginar o final…

É ótimo assistir a origem de uma equipe que você gosta. Para quem ainda não viu, procurem no YouTube e confiram, é legal. Uma pena que não tenha a versão legendada para fãs que não entendam o inglês. Mas para quem quiser, é só procurar no YouTube, ou no canal da StarKidPotter. Divirtam-se, eu gostei da série, qualquer um pode se interessar também… até mais!

Comentários

  1. Little White Lie é bem legal! Eu comecei a traduzir os vídeos da webserie, mas tenho uma dúvida: qual o nome do "convidado especial" da Batalha das Bandas, não entendi o que o Zack (Brian) falou naquela hora!
    Excelente post e blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você começou a traduzir! Vai colocar no YouTube? Parabéns...
    então, esse "convidado especial" seria aquele que depois conversa com o Duder, propondo que eles gravem a música? Porque se for, é o personagem Nigel Waters, interpretado por Malcolm Tulip... não sei se é ele que você está falando, mas foi o único que consegui pensar...

    Obrigado! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Foi ele mesmo! Muito obrigada!
    Sim, estou postando no Youtube, já postei os quatro primeiros vídeos :)

    ResponderExcluir
  4. De nada :D
    Parabéns pelo seu trabalho também!
    [se ainda não viu] veja Starship! muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Terminei de ver Starship faz alguns dias, é muito legal, mas A Very Potter Sequel ainda é meu favorito haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário