Season Finale – V 1x12 – Red Sky


E a série chegou ao fim da primeira temporada, sem grandes decepções, mas com algumas surpresas. Anna estava ótima nesse episódio, especialmente no fim, ao começar a ter emoções humanas – teremos Anna reprovando no próprio teste? Aham, vai sonhando.
Mas tivemos muitas tristezas, como perder Val. É muito triste pensar que não a veremos na próxima temporada. Também perdemos Ryan, agora provavelmente fora da Quinta Coluna – mal acreditei quando ele sucumbiu à Glória de Anna… e o bebê… eu estava curioso para vê-lo, mas após ver aquele rabinho verde se enrolar no dedo do pai, sei lá… não deve ser lá muito bonito.
Tivemos uma perca quase irreparável, que foi Joshua. Chad foi o responsável por sua captura, ele ficou preso. No entanto, amei ver Lisa ajudando-o a escapar, e se unindo de vez à Quinta Coluna, escolhendo seu lado, como ele sugerira (“You’re very brave, Joshua”, “Thank you, my queen”). Foi triste ele dizer para Erica que ela teria que matá-lo, e acho que os dois sofreram naquele momento. Vocês devem entender o alívio de vê-lo ressuscitando no fim do episódio. Joshua!
E Chad finalmente pode vir para a Quinta Coluna, afinal Joshua o guiou até o corredor visto dois episódios atrás por Lisa. E Chad viu que há humanos sofrendo e sendo machucados pelos V. E ele apareceu na igreja durante o sermão do padre Jack. O que isso quer dizer? Mas como disse Anna, sem eles, ele perderia tudo. E será que ele vai se dispor a perder tudo para fazer o que é certo?
Falando no sermão de Jack, fiquei com pena dele por ver quase toda a igreja indo embora, mas ao menos ele disse o que ele tinha vontade de dizer. E aqueles que ficaram até o fim provaram sua fé em Deus, não nos V, então eu gostei da cena. Sem contar que eles podem vir a ser aliados na próxima temporada, não podem? E mais ajuda à Quinta Coluna é sempre bem-vinda.
Quanto à Lisa. Tivemos o jantar entre Lisa, Tyler, Erica e Anna, que ficou fantástico. Gostei demais de ver Lisa dando a granada que funcionava à Energia Azul para Erica. Em algum momento eu já disse que gosto demais da Lisa? Ah... tudo bem, sempre vale a pena relembrar. Como eu disse, ela é o grande trunfo da Quinta Coluna! E foi ótimo ver Erica destruindo todos aqueles ovos. Quer dizer, pelo menos muitos deles, mas sobraram 12. E alguém tem dúvida de que esses doze serão problemas na temporada seguinte?
Gostei demais de ver Erica escondendo a arma sob a saia e o explosivo na bolsa, o que não adiantou muito, já que teve que deixar tudo e só pôde levar o celular. Mas melhor que tudo, foi vê-la conseguindo a arma novamente, devido ao ataque da Quinta Coluna, e ouvir Anna dizendo: “Está tudo bem, ela é uma aliada”. Não podemos negar que Erica é muito inteligente. Enquanto os V não desconfiarem dela, ela terá muito mais poder ali dentro. A partir do momento que ela virar inimiga oficial… teremos problemas.
E na finalização do episódio, temos a frustração de Anna ao ver que seus ovos estão mortos. Ela grita, podemos ver lágrimas, e ela está bem histérica mesmo (é até meio assustador, não?), e é ótimo quando ela pergunta: “O que está acontecendo comigo?” e Samuel responde: “Acredito que está tendo sua primeira emoção humana”.
E exatamente como um humano, Anna age por impulso, na sede por vingança, adiantando algum plano, para o qual ainda pode ser muito cedo. E temos o fim de temporada com o céu do mundo inteiro se tornando vermelho… e agora?

E agora já assisti a segunda temporada da série, que achei melhor que a primeira (com a volta de dois atores da minissérie original, de 1983). Com apenas dez episódios, não devo demorar muito para postar aqui. Então até mais pessoal, volto logo com a segunda temporada. Quem ainda não assistiu à série… que tal agora?

Comentários