Glee 2x17 – A Night of Neglect



Mais de um mês de espera… mas não foi assim tão sofrido quanto eu imaginei. Quando assisti ao episódio 16 e pensei na longa espera à frente, estava triste… mas o mês passou tão rápido que eu mal vi. Que seja, tivemos a volta do hiatus de Glee, com “A Night of Neglect” – foi um episódio legal. Não muito movimentado, nada assim tão cativante, mas também não foi decepcionante… músicas boas, mas podiam ser melhores. Numa escala de 1 a 10 (em que Original Songs fica com uns 9,5 e Sexy com uns 9), A Night of Neglect fica com uns 8. É uma nota boa…
E tivemos ótimas cenas, ótimas tiradas. Gostei de ver Holly de volta. Gostei do grupo formado por Tina, Mike, Artie e Brittany – e achei fantástico até mesmo Will questionar a razão de Britt estar no grupo, mas vermos que foi ela quem salvou o grupo, afinal. Amei o final do episódio, por falar nisso, em que temos: “E o tema é: Simpatizantes nazistas hermafroditas”; achei uma ótima piada, afinal foi a aula que vemos Holly dando mais cedo (aliás, gostei de ver mais uma aula dela), e amei as expressões de Artie e Brittany…
A “Liga” formada por Sue foi divertida (e muito cara de Sue mesmo)… tivemos o treinador do Vocal Adrenaline, Terri, Becky e aquele personagem recorrente que sempre aparece, mas eu nunca sei o nome. Que seja, foram cenas divertidas. Gostei de ver Sue dizer “Os piores capangas do mundo” – ficou tudo muito caricaturado, bem engraçado, quase como um desenho animado – me diverti bastante (e Terri estava ótima em: “É liga ou legião?”).
Quanto a I Follow Rivers, “cantada” por Tina… aquilo me deixou decepcionado (sim, nesse caso sim). Afinal, eu nem sou tão fã assim das músicas de Tina, mas me revolta ver como ela é deixada de lado… enquanto tinha boas músicas na primeira temporada, a personagem foi esquecida na segunda. Sem contar que quando resolvem que ela cantará, sempre acontece alguma coisa e a música não é bem cantada e nem terminada (alguém se lembra de My Funny Valentine?). Pois é, revoltante. Não é à toa que ela chora…
Quando Rachel anuncia que fará My Heart Will Go On, eu comecei a rir. Sei lá, não que tenha sido assim tão engraçado (até foi). Mas é porque foi mais ou menos uns 10 minutos depois que eu tinha assistido ao último episódio de Supernatural. Então ficou bastante engraçado nessa situação…
Prosseguindo. Gostei de rever Sunshine, finalmente. Para quem esperava destaque dela na temporada, se decepcionou. Para quem espera uma volta triunfal, também se decepcionará. Afinal ela mal aparece. No começo, contra o grupo do McKinley, e depois se oferecendo para a “noite dos neglicenciados”, cantando uma música e fim. Ela canta (muito bem, por sinal), All by Myself. Gostei de ver Rachel dizendo que eles não podiam confiar nela e que ela era uma espiã – quase tive um ataque, pensando: “Ninguém vai citar Jesse St. James?!”, mas finalmente Quinn faz isso…
Falando nisso, mal posso esperar por Jesse…
Voltando a Sunshine, brevemente, devo dizer: mostraram uma Sunshine muito estilo Rachel, não foi? Ao que me lembro ela não era bem assim quando apareceu pela primeira vez, em Audition. Talvez tenha sido a convivência no Vocal Adrenaline, mas eu gostei, e vi muitas semelhanças com a Rachel que amamos (“Eu sou melhor cantora que qualquer um, então eu sei como é. Estar sozinha no topo”).
É tão triste ver Emma sofrendo… mas pelo menos tivemos uma cena bonitinha entre ela e Will. E agora que não temos mais Carl (mesmo que isso me entristeça, afinal gostava de sua voz) e agora que Holly acabou sua participação por enquanto, o caminho está livre para o casal… falando em tudo isso, tivemos o treinador do VA tentando conquistar Holly, e aquilo ficou muito engraçado. Ótima atuação da dupla.
Falando em Holly, ela cantou Turning Tables, e finalizou sua participação na temporada. Mas tudo bem, ela deve voltar na terceira temporada para nova(s) participação(ões), segundo os produtores. A despedida no fim do episódio foi bastante bonita e emocionante. “Vai voltar para visitar”, “I thought you’d never ask”. Mas foi uma fala diferente de todas as outras vezes que a ouvimos na série… com lágrimas nos olhos, e muita emoção no ar. Mas amei ouvir a frase de efeito de Holly mais uma vez, e a promessa de um retorno… vamos ficar no aguardo.
Gostei de ver o Kurt e o Blaine no McKinley… mesmo que eles não tenham tido importância nenhuma. Tudo bem, teremos músicas com os dois no próximo episódio – solo do Kurt, finalmente mais um! Foi bom que já vimos Karofsky mais um pouquinho, e vimos que ele continua o mesmo – uma introdução ao próximo episódio, que promete. Gostei de ver Santana (o único momento em que ela tem destaque no episódio) acabando com Santana. Não é à toa que ela é uma de minhas preferidas…
E fiquei pensando, quando Bubble Toes começou: essa é mesmo a voz de Mike? Afinal na primeira temporada não o ouvíamos falar, e agora era difícil ele cantar… afinal ele já dança muito. Mas a voz estava ótima. Realmente, amei a voz dele em Bubble Toes, e me surpreendeu bastante, não esperava que fosse assim… só posso dizer: DÊEM DESTAQUE AO MIKE. Pronto. Com uma voz dessas, ele merece novas músicas…
E Mercedes cantou Ain’t No Way. As pessoas podem ter ficado com um pouco de raiva dela durante o episódio, mas Mercedes é sempre ótima. Eu gostei, e a compreendi. Gostei da conversa de Rachel com ela no carro, e gostei da música de Mercedes… é tão bom ver Rachel concedendo-lhe o encerramento do show, e ainda abraçando-a, amo as duas. E pois é… chegamos ao fim do episódio sem solo de Rachel… pelo menos tivemos a ótima fala, no começo do episódio, após Will explicar o que considerava cantores negligenciados: “Oh, so you mean like me?”.
Por fim, tivemos Sandy falhando na Liga e pagando a ida de Tina, Brittany, Mike e Artie para a competição do grupo… gostei. E o que era aquele “cumprimento” entre os quatro? Vimos duas vezes durante o episódio, e as duas vezes foram ótimas. Gostei bastante.

Podemos dizer que temos Glee de volta. Ao menos por mais um mês, até que a temporada acabe e tenhamos que esperar até setembro… mas não vamos pensar nisso, e sim nos cinco episódios futuros que temos pela frente, e em como eles devem ser bons… Born This Way deve ser ótimo… Prom Queen, ainda mais com a volta de Jesse? Com certeza promete… parece que teremos um fim de temporada e tanto…

Comentários