100 dias para “Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2”!

E aí fãs?
Como estão os corações? Emocionados como eu? Ansiosos como eu? Tristes como eu?
Provavelmente… qual é a emoção de sabermos que estamos a 100 dias do fim de uma das maiores sagas que o cinema já viu? Ou melhor, que o mundo já viu… afinal Harry Potter não é só filme, é?
Não!
E como vão os coraçõezinhos? Dizendo por mim, mas sei que a maioria de vocês vai concordar comigo: é uma emoção e uma ansiedade muito grande. Fãs que cresceram lendo os livros, fãs que viveram as aventuras com Harry Potter, fãs que se imaginaram em Hogwarts, que esperaram a carta de Dumbledore… que esperavam uma coruja na porta de casa… fãs como nós estão ansiosos e com o coração batendo mais acelerado, a qualquer momento em que pensamos no assunto.
Como se esquecer da emoção de quase quatro anos atrás? Como se esquecer de quando, em 2007, entramos em uma livraria, ansiosos para pôr as mãos em um exemplar do último volume da série criada por JK Rowling? Como se esquecer de (no meu caso), começar a ler o livro no carro, no caminho de casa, porque não dava para esperar chegar em casa…
E agora, quase quatro anos depois (e mesmo assim ainda parecendo que foi ontem) estamos esperamos pelo filme, pela última parte dessa adaptação. Voltando ao livro, me lembro claramente de cada emoção que senti ao ter aquele livro nas mãos… me lembro claramente de me emocionar na morte de Snape, de ver as lembranças dele e quase voltar para ler o capítulo mais uma vez… de ficar triste, porque tudo chegou ao fim…
E agora mais do que nunca, tudo chegará ao fim…
E é essa a emoção que apenas nós, fãs, entendemos. A ansiedade, o roer de unhas, o imaginar como o filme ficará. Esperando que seja fiel, esperando que nossas cenas preferidas estejam lá, imaginar que tudo será grandioso e épico, como tanto anunciaram. E querer muito ver isso. Mas ao mesmo tempo se deparar com o paradoxo de que não queremos que chegue ao fim.
Qual é o sentimento de que esse é o último filme, e então não teremos mais um Harry Potter pelo qual aguardar… um sentimento de perda, acredito eu. Pensar que eu não vou contar os dias para o próximo filme. Que eu não vou ficar ansioso por um trailer, uma foto, uma notícia… e pensar que isso está chegando ao fim…
Ansiedade e curiosidade, acompanhados de tristeza, melancolia, medo…
Mas como fã, devemos dizer: HARRY POTTER NUNCA ACABARÁ! Por mais que não tenhamos um novo livro, não tenhamos um novo filme, teremos os tão queridos já lançados. Leremos os livros várias e várias vezes… assistiremos aos filmes ao menos uma vez por mês… ficaremos nostálgicos quando menos esperamos, e então assistiremos a todos os filmes, um atrás do outro…
Afinal, quem já não começou a experimentar esses sentimentos? Quem já não está lendo de novo? Quem não está assistindo aos filmes já lançados, de novo, de novo e de novo? Mas gente: provavelmente o filme será bom, e sim… será o fim. Mas nos nossos corações, HARRY POTTER ESTARÁ PARA SEMPRE, e ninguém vai tirar isso. Porque amor de fã é assim: não importa quem tente tirar, ele permanece…
E até 15 de julho, galera! Até a estréia!

Comentários