Upload: Realidade Virtual 2x06 – The Outing

Nova York.

Nathan Brown acabou de descobrir que David Choak, o bilionário excêntrico que mora no mesmo andar que ele em Lakeview, pode estar relacionado com o seu assassinato… e, correndo mais perigo do que nunca, ele ainda precisa entender por que ele foi morto. Qual é a trama por trás de toda essa história! Então, quando Choak faz “um passeio do lado de fora de Lakeview”, Nora o incentiva a fazer o mesmo, para que eles possam segui-lo e, quem sabe, descobrir mais informações sobre o misterioso assassinato. Assim, Aleesha e Nora se tornam algo como “guias turísticas”, caminhando pela cidade de Nova York com Luke e Nathan pendurados nos seus pescoços, em um episódio que começa a preparar o terreno para o Season Finale que está por vir.

Preciso dizer que a dinâmica de Aleesha e Luke é SEMPRE maravilhosa de se assistir – eles são dois dos meus personagens favoritos de “Upload: Realidade Virtual”. E, em “The Outing”, eles ajudam a tornar toda a sequência de Nova York mais interessante e mais divertida, porque Nathan e Nora meio que “deixaram de lado” a sua faceta de humor… eles estão preocupados demais em seguir um robô pela cidade, inventando desculpas para chegar a lugares onde eles descobrem que ele está. E, assim, eles acabam chegando à Choak Tower (que curiosamente tem um escritório da Freeyond, o que os deixa muito confusos), fazem um lanche sentados no Central Park (quer dizer, as meninas estão no Central Park, eles assistindo tudo de Lakeview) e vão para o Queens!

Também acompanhamos, em paralelo, a continuação da história de Ingrid – e eu acho a Ingrid uma personagem bastante curiosa… é interessante como podemos desgostar bastante dela em um momento, e de fato sentir por ela em outro. Quando ela recebe uma visita da mãe e do irmão no mundo real, entendemos um pouco do porquê de ela querer tanto ser mãe em Lakeview, e é muito triste a fala dela à mãe sobre como quer ser uma mãe melhor do que ela foi, sem fazer com que “seu filho sinta que ele foi a pior coisa que lhe aconteceu”. Também é curioso como algo tão triste e pesado é equilibrado com momentos realmente divertidos dentro de Lakeview, enquanto Ingrid está sendo avaliada para saber se ela está apta ou não para ser a mãe de um bebê virtual.

E isso rende momentos muito bons!

O passeio por Nova York acaba rendendo uma briga entre Nora e Aleesha, porque Aleesha fica chateada com a maneira como foi enganada por Nora, que a fez pensar que era para ser um dia divertido de passeio, mas era apenas “a Nora brincando de investigar o assassinato de Nathan”, mas também rende umas descobertas interessantes, quando Nora e Nathan descobrem que só existe um prédio da Freeyond em Nova York, assim como também existe apenas um em Los Angeles, mas outras cidades têm 100 ou mais. No fim, e não é um grande espanto, Freeyond não é “um projeto altruísta para ajudar os pobres”, mas uma maneira de manipular cidades que são decisivas em eleições – tudo tem a ver com política e poder. E, infelizmente, isso não me espanta nada.

Agora, vamos ver o que o Season Finale nos traz.

Será que Nathan Brown vai fazer download?

 

Para mais postagens de “Upload”, clique aqui.

 

Comentários