Love Tractor – Episode 1

Interior.

Hora de conferir um dos BLs mais bem comentados de 2023. “Love Tractor” estreou em junho e gerou burburinho na internet, então estou me preparando para me divertir e me emocionar com esses personagens… minha primeira impressão assistindo à estreia? De que ainda não sei bem o que dizer. Acredito que o segundo episódio vai “completar” essa ideia introdutória a “Love Tractor”, já que o primeiro episódio é muito mais centrado em Seon Yul que em Ye Chan, portanto não é possível definir exatamente o que vem pela frente. Visualmente, a série me chamou a atenção pelo ambiente aconchegante do interior, que vem justamente da ida de Seon Yul, um estudante de direito (um típico estudante de direito), para a casa do avô em uma cidade do interior.

Devo dizer que eu dei risadas na estreia de “Love Tractor” em sequências que eu nem tenho certeza se era mesmo para serem engraçadas, mas eu adoro o drama exagerado que foi dado a cenas como quando o carro de Seon Yul atola no caminho à casa do avô, porque a trilha sonora era tão sinistra que quase parecia um filme de terror – e, por algum motivo, isso me arrancou risadas sinceras. Bem como toda a direção da cena de Ye Chan caminhando misteriosamente até o carro de Seon Yul para oferecer ajuda: a luz excessiva jogada pelo trator no carro de Seon Yul e as correntes na mão de Ye Chan proporcionam uma mistura de clima de ficção científica com abdução alienígena ou algo assim e, é claro, terror e suspense. Acaba sendo bizarro e divertido!

Acho que talvez a minha experiência tenha sido levemente “atrapalhada” pelo fato de que eu já sei que todo mundo se apaixonou pelo Ye Chan e ele é absolutamente fofo. Então eu não comprei toda essa vibe “sinistra” dele no primeiro episódio, como quando ele aparece no meio da noite na casa do avô de Seon Yul e leva o cachorro embora, e por isso eu encarei tudo como uma grande comédia… de todo modo, o que vimos de Ye Chan nesse primeiro episódio parte do ponto de vista do próprio Seon Yul, que o conhece naquela noite chuvosa quando Ye Chan o ajuda com o trator e não aceita o dinheiro que ele quer entregar para ele em seguida, ou quando ele reencontra Ye Chan no dia seguinte e acredita que ele está prestes a cozinhar o cachorro do avô ou algo assim.

Sério, Seon Yul?

Eu sinto que o segundo episódio de “Love Tractor” vai ter ainda mais um tom introdutório do que o primeiro… essa estreia foi uma grande brincadeira com gêneros e apresentou um pouquinho de Seon Yul, ainda de maneira misteriosa, porque não sabemos bem por que ele decidiu ir para o interior. O segundo episódio deve começar a aprofundar a relação de Seon Yul e Ye Chan, e é por isso que eu estou ansioso. Devo dizer, no entanto, que o Ye Chan jogando água no Seon Yul foi SENSACIONAL, e que é só olhar para a cara dele para ter certeza que ele jamais “cozinharia um cachorro”, por favor! Mas Seon Yul pode ser meio que um mala, pelo que percebemos. Ainda assim, a tensão entre eles quando um segura a gola da camisa do outro? Isso promete!

 

Para mais postagens de BLs, clique aqui.

 

Comentários