Power Rangers Operation Overdrive – Weather or Not

“Maybe you were right when we started it. It shouldn’t be a Ranger”

Ainda em busca da primeira joia da Corona Aurora, os Power Rangers estão se preparando para uma viagem até Santa Lucia, uma ilha caribenha onde eles planejam buscar a joia, seja ela qual for, e, de quebra, tirar umas férias… Moltor, no entanto, garante que a viagem dos Rangers vai ser atrasada. “Weather or Not”, exibido em 19 de março de 2007, é o quinto episódio de “Power Rangers Operation Overdrive”, e traz um episódio com a narrativa centrada novamente em Mick Hartford, quando ele começa a questionar a própria liderança – será que ele devia mesmo ter assumido o cargo de Ranger Vermelho? É uma inversão do que assistimos na estreia da temporada, em “Kick Into Overdrive”, quando Mack tinha certeza de que ele seria um ótimo Ranger e Andrew não queria que ele assumisse essa posição… agora, ele tem que se convencer de que aquele é seu lugar.

O plano de Moltor para atrasar os Power Rangers é uma grande ironia e uma brincadeira com o clima… os Rangers estavam tentando entrar em um “clima de férias”, pensando nas praias que iam curtir enquanto estivessem no Caribe, mas acabam sendo surpreendidos por uma “máquina do clima” que Moltor utiliza para causar uma grande tempestade de neve… no meio do percurso, enquanto os Lizards tentam roubar a máquina, Mack manda os colegas de equipe cuidarem de Moltor, enquanto ele “salva o motorista”, mas ele acaba não conseguindo fazê-lo, e por pouco o motorista não cai de um penhasco… ou melhor, na verdade ele cai, mas é resgatado por Will, felizmente. Isso pesa muito sobre Mack, que acredita que é sua culpa que o motorista foi colocado em perigo, e que talvez o pai estivesse certo o tempo todo e ele não seja a melhor pessoa para liderar essa equipe.

Inusitadamente, seus colegas já confiam nele – até mesmo o Will, que recentemente teve aquele episódio todo sobre não saber trabalhar em equipe porque sempre trabalhara sozinho, comenta alguma coisa sobre “por isso eles serem em cinco” e, portanto, que Mack não precisa ficar se martirizando por isso… parece forçado e abrupto, sim, mas é sensato, também. Mack, no entanto, continua duvidando de si mesmo – de uma maneira exagerada que é bastante infantil, na verdade, uma característica que já percebi em “Power Rangers Operation Overdrive”: tudo é excessivamente caricaturado nas expressões e nas ações dos personagens… Mack faz birra como uma criança manhosa enquanto os amigos ficam presos dentro de seus zords depois de uma avalanche causada por toda a mudança climática promovida por Moltor e, então, ele precisa salvá-los.

É o pai e Spencer que precisam convencer Mack de que ele precisa fazer algo: se os amigos estão soterrados por uma avalanche, ele precisa usar um novo zord para tirá-los de debaixo da neve… ele ganha um pouco mais de força quando Spencer e Andrew conseguem imagens dos seus colegas dentro dos seus zords, e todos eles estão bastante tranquilos, na verdade… Will está ouvindo música e Rose está lendo, por exemplo. Quando Mack se pergunta por que eles parecem tão calmos e não estão apavorados, Andrew lhe explica que eles estão assim porque eles sabem que ele virá resgatá-los… e ele não pode provar que eles estão errados! Então, Mack reassume a liderança dos Power Rangers, voltando a acreditar em si mesmo, finalmente, e lidera a equipe em mais uma vitória – inclusive, uma vitória que conta com uma nova formação de Megazord.

 

Para mais postagens de “Power Rangers Operation Overdrive”, clique aqui.

 

Comentários