A Madrasta (2022) – Passo a passo

Demonstrações de carinho.

A armação de Lucrecia e Florencia para convencer Esteban de que Marisa o estava traindo não deu certo… e, quem diria, graças a Lucía. E eu gosto muito do fato de Lucía estar se tornando uma pessoa melhor do que ela era no início da novela. Apesar de não gostar de Marisa, e de essa ser uma grande chance de deixar que o pai se decepcione com ela, ela percebe que as fotos da suposta traição são editadas, e decide que não pode apoiar uma mentira: por isso, conta para Esteban que tudo não passa de uma mentira. A cena de Lucía e Esteban é tão importante, na verdade, porque Esteban a agradece carinhosamente, e Lucía fica emocionada porque talvez tenha sido a primeira vez na vida em que ela se sentiu amada de verdade pelo pai – o que é muito triste.

Ironicamente, a armação de Lucrecia e Florencia acaba não dando em nada… e talvez ainda ajude a aproximar mais ainda Esteban e Marisa, bem como Marisa e Lucía, talvez? Marcia fica emocionada quando descobre que foi a filha quem contou a Esteban que as fotos eram editadas, por exemplo, e Esteban pede desculpas a Marcia por ter desconfiado dela uma vez mais… passo a passo, as coisas estão mudando, talvez? Lucía ainda não vai ser uma grande amiga de Marisa, como o Rafa, nem nada assim, mas ela teve uma atitude correta e importante. Ela pode até seguir sendo fria quando Marisa a procura para agradecer por ela ter dito a verdade, mas Marcia também tem que entender que esse foi um grande passo, e que é preciso ter calma… já foi muito mais do que eu esperava!

A falta de carinho que Lucía viveu durante toda a sua vida tem a ver com a desconfiança de Esteban de que ela não é sua filha, e o mais bizarro é que a Lucrecia, por exemplo, realmente acredita nisso… na verdade, Marcia nunca nem teve nada com o Nicolas, mas eles passaram tanto tempo mentindo a respeito disso que eles mesmos acreditam nessa história toda, e dá para ver quando Lucrecia pede um exame de DNA de Esteban e Lucía e fica chocada quando descobre que Lucía realmente é filha do seu irmão. O plano era acabar com qualquer credibilidade de Marcia provando que Lucía era filha de Nicolas, mas ela não consegue. Então, Lucrecia resolve fazer outro exame e, para isso, pega um fio de cabelo de Omar, mas o tiro pode sair pela culatra…

Porque eu tenho 90% de certeza de que Omar é filho de Esteban com Rebecca.

Vai ser divertido, no mínimo.

Outro momento importante de Lucía e Marisa vem quando Omar conta para ela que foi ideia de Marisa o jantar na sua casa para que ela se reconciliasse com Pablo… Lucía está realmente apaixonada por Pablo (e esse é um romance bem gostosinho de se acompanhar em “A Madrasta”, na verdade), e ela precisa reconhecer que Marisa teve uma participação nessa reconciliação… e o faz. Outro momento que me surpreendeu e me alegrou. Lucía procura Marisa para dizer que Omar contou que a ideia do jantar foi dela, e a agradece… e, naquele momento, não existe qualquer traço de sarcasmo ou frieza na sua voz: ela está agradecendo a Marisa, reconhecendo seu gesto, e sendo sincera. E É UMA CENA MUITO BONITA. Marisa precisa aproveitar esses gestos.

Rafa, por outro lado, é um fofo completo, né? O primeiro a aceitar Marisa, Rafa tem cenas muito bonitas com a “madrasta”, e eu gosto da parceria que, de certa maneira, surge entre eles… Marisa consegue convencer Esteban de que a sua superproteção limita mais o Rafa do que a sua enfermidade, por exemplo, o que faz com que o Rafa seja presenteado com um carro finalmente, e temos aquela cena linda na qual Rafa e Marisa conversam sobre sonhos e ela o apoia, dizendo que existem diferentes modos de se realizar um sonho… ao se despedir, ela pergunta se pode dar um beijo nele e ele aceita, com um abraço de boa noite e tudo. Tão lindo vê-lo aceitando o carinho, a atenção e o amor que Marisa tem a oferecer. Esses dois são mesmo incríveis!

Outra cena muito bonita de Rafa e Marisa vem mais tarde, em resposta à conversa que eles tiveram mais cedo a respeito de sonhos… Rafa sempre sonhou em pilotar aviões, e ele sabe que não vai poder fazer isso por causa da sua doença, mas Marisa resolve lhe dar um presente: um curso para que ele aprenda a pilotar em um simulador. Ela sabe que não é a mesma coisa, mas é parecido o suficiente, e eu fiquei emocionado ao ver os olhinhos de Rafa brilhando de emoção e gratidão quando ele abraça Marisa e, depois, diz que “esse é um dos dias mais felizes da sua vida”. Sério, como pode isso ser TÃO FOFO?! Fico muito feliz com a relação de Marisa e Rafa, e com a relação com Lucía que está começando a se desenrolar… ainda falta conseguir chegar em Hugo.

 

Para mais postagens de “A Madrasta”, clique aqui.
Para as outras produções da “Fábrica de Sonhos”, visite essa página.

 

Comentários