Clipe “Club 57”: LUNA PARA TI

“Todo es bueno junto a ti”

Se “Club 57” tenta nos iludir e nos dar esperanças com “Podemos Ser Amigos”, ela vem logo em seguida com um balde de água fria e nos entrega “Luna Para Ti” – um clipe muito bom, musical e esteticamente falando, mas que insiste no romance de Eva e JJ que, há muito tempo, já não gera nenhum entusiasmo. Acho que o principal problema do JJ não é nem o fato do romance ser “impossível”, mas o fato de que a atuação do Riccardo Frascari é bastante fraca e lhe falta carisma para que torçamos por esse amor “através do tempo”. Como eu nunca consegui comprar 100% essa ideia, eu já comento há muito tempo que seria muito legal se “Club 57” apostasse em uma história de primeiro amor que, como acontece na maioria das vezes, chega ao fim… nos apaixonamos, vivemos um primeiro romance, importante para sempre, mas seguimos adiante.

Se Eva não pode seguir adiante com Aurek, que seja, então, com Tiago.

Mas, em todo seu egoísmo, Eva não pensa muito em abrir mão de seu romance com JJ – mesmo que isso possa significar a ruína das linhas temporais conhecidas. Racionalmente, Eva sabe que não pode ficar com JJ, porque ele é de outra época e ela não fazia parte da história, mas ela já impediu o provável romance de JJ com Francesca, e está disposta a arriscar o futuro para estar com ele… é uma relação de interdependência que beira a toxicidade, se você me perguntar. Eva está disposta a “ficar visitando o JJ”, o que, além de errado, é cruel, porque ela o prenderia e o impediria de viver uma vida plena sem ser esperando por ela o tempo todo (!), e o JJ está disposto a se arriscar em um salto temporal, mesmo que seu código genético o impeça de viajar no tempo, ou torne essas viagens extremamente perigosas… e acho que ele ainda vai viajar ao futuro.

Quando Eva convence os Guardiões do Tempo a deixarem que ela se despeça de JJ, ela garante para ele que “vai voltar”: o seu egoísmo sempre foi maior do que qualquer pitada de bom-senso que ela poderia ter. “Luna Para Ti” é o primeiro dueto romântico de JJ e Eva na segunda temporada, e ganha um clipe bonito, colorido e cheio de efeitos especiais, no melhor estilo conto de fadas – o cenário tem uma pitadinha de “Avatar”, do James Cameron, enquanto os figurinos me remetem a “O Senhor dos Anéis” –, contam a história de amor de alguém que parece estar sempre sendo puxada em outra direção. Avaliando o clipe sozinho? Eu acho ele lindo… mas eu não consigo me desprender do que ele representa para a história, e parece que Eva e JJ vão mesmo terminar juntos, como eu já sabia desde o começo, mas queria me convencer de que era possível que não.

 

“La luna está hecha para mí
El sol está hecho para ti
La vida es toda de nosotros
Uno para el otro
Todo es bueno junto a ti”

 

Para mais postagens de Club 57, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários