Until We Meet Again – Episode 2

Memórias.

QUE FINAL IMPACTANTE! QUE CENA BELÍSSIMA! Talvez eu tenha gostado mais do segundo episódio de “Until We Meet Again” do que do primeiro? Não sei, acho que eles se complementam de maneira bonita, ambos introdutórios, e quanto mais conhecemos os personagens, naturalmente mais nos envolvemos com a narrativa… estou gostando bastante de como a série traz cenas de In e Korn, a vida passada de Pharm e Dean, enquanto nos faz esperar pelo encontro de verdade entre os protagonistas no tempo presente – quer dizer, ambos já se viram e sentiram coisas intensas, mas ainda não tiveram a oportunidade de se aproximar e de conversar, criando uma sensação de expectativa interessante em quem está assistindo “Until We Meet Again”.

Acho que a principal força que nos faz acreditar no amor de Pharm e Dean, mesmo antes de eles terem de fato interagido, é o fato de eles terem vivido algo intenso na vida passada e, de alguma maneira, isso “vazar” para as versões atuais dos personagens. Memórias, que eu não tenho certeza se os personagens entendem como memórias ou apenas como sonhos, escapam do inconsciente de ambos e se revelam para eles em sonhos… isso nos proporciona, por exemplo, uma cena na qual In cozinha para Korn (uma paixão que Pharm ainda tem nessa vida), com direito a uma sobremesa (que ainda deve fazer uma aparição no presente, unindo Pharm e Dean) e a um omelete queimado que faz com que os dois almocem omelete na faculdade no dia seguinte.

Se o primeiro episódio foi muito mais sobre Pharm do que sobre Dean, ainda que o segundo episódio tampouco nos permita conhecer muito de Dean, tivemos um pouquinho mais do personagem, e o vemos despertar do sonho com In e Korn chorando, assim como vimos acontecer com Pharm no episódio anterior. O que quer dizer que os dois estão no mínimo no mesmo nível de conexão com a vida anterior (mas é possível que Dean saiba ainda mais que o Pharm, a julgar por um comentário que ele faz no fim do episódio e que me deixou pensativo). A questão do omelete quase parece o destino empurrando Pharm e Dean para perto um do outro, quando os dois comem, em momentos diferentes, em uma mesma mesa da faculdade… onde Dean esquece uns papeis.

É necessário um motivo para que Pharm e Dean se aproximem, algo que torne inevitável uma conversa entre eles… por ora, ambos sabem da existência um do outro, e impressões fortes foram causadas. Achei absolutamente fofo o Pharm reagindo à foto que Dean postou da sua sobremesa (ele sorrindo e escondendo a carinha vermelha na toalha é precioso demais!), mas ainda que ele sinta algo que não entende por completo por Dean, ele ainda não consegue se obrigar a procurá-lo por vontade própria. Aos amigos, ele diz que sente “medo” de ir falar com Dean, e é algo maior do que puro nervosismo de se aproximar de alguém de quem você está gostando… são os resquícios do trauma de outra vida, e o medo de chegar a um final trágico como aquele.

Quando Dean esquece aqueles papeis sobre a mesa e Pharm, sem os ver, os leva embora junto com os seus próprios papéis, no entanto, talvez Pharm tenha finalmente que se aproximar de Dean… e ele dá uma pequena surtada enquanto se pergunta como ele vai devolver aquelas anotações, até que, novamente, o destino lhe entregue a oportunidade perfeita – Dean dormindo sobre a mesa na biblioteca. Aquela cena é tão cheia de energia, tão marcante de alguma maneira! A forma como Pharm olha para ele, toda a emoção que ele parece colocar naquele bilhete curto e simples, a maneira como ele pensa em tocar em Dean, mas se impede antes de fazê-lo, e como o seu coração com toda a certeza estava disparado ao tê-lo tão perto assim.

Mas ele vai embora sem despertar o Dean.

A aproximação de Pharm e Dean através da culinária também é algo que me agrada – há certa beleza nisso de cozinhar para quem se ama e de comer algo que foi preparado por quem você também ama, não? Quando o Clube de Cozinha é convidado a preparar os lanches para um evento do Clube de Natação, Pharm resolve se voluntariar para ajudar, em parte porque sabe que Dean comerá novamente algo que foi preparado por ele… acho que é a maneira que ele encontrou de se aproximar de Dean enquanto não tem coragem de buscá-lo de verdade para que eles conversem. Então, preocupado em fazer o seu melhor, Pharm pergunta aos amigos sobre a sobremesa do outro dia, e se depara em um livro com a receita que In fizera para Korn um dia.

O grande destaque do segundo episódio, no entanto, certamente está em sua sequência final. A CENA DO MERCADO ME DEIXOU SEM FÔLEGO E DE CORAÇÃO DISPARADO. Pharm está no mercado, procurando ingredientes e consciente da presença de Dean porque o ouviu conversar com Win, mas ele não esperava que Dean fosse se aproximar dele, ajudando a alcançar uma prateleira que ele não alcançava sozinho, e, naquele momento, eles estão mais próximos do que jamais estiveram nessa vida. E a intensidade é LATENTE. A maneira como eles se olham sem dizer nada, a maneira como os flashes da vida passada tomam conta da cena, trazendo emoções à tona que transbordam de Pharm em forma de lágrimas, a maneira como evidentemente tem tanto a ser dito…

Mas eles não dizem nada. O momento é interrompido por Win chamando Dean, e então Pharm sai correndo, sobrecarregado de emoções e/ou memórias, tendo muito que processar depois daquilo tudo… e quando Dean chama a atenção de Win por ter interrompido a chance que ele finalmente tinha de conversar com Pharm me faz pensar que talvez Dean saiba exatamente quem é o Pharm e o que eles viveram na vida anterior. Ele está cumprindo a promessa de Korn, de que encontraria In na vida seguinte. De todo modo, essa é a melhor cena de “Until We Meet Again” até o momento, mas a série está apenas no começo… estou muito empolgado e curioso para saber como se desenvolverá a história de Pharm e Dean. Visualmente, a série continua um espetáculo também!

 

Para mais postagens de “Until We Meet Again”, clique aqui.

 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu fui me dar conta concretamente disso de o In adorar cozinhas, mas ser péssimo, em comparação com o Pharm ser incrível só no próximo episódio? HAHA Mas é mesmo sensacional, um detalhe incrível!

      (Essa cena do mercado acabou comigo... sinto que eles não "retêm" essa memória por muito tempo, não ainda. É uma onda de memória/sensação que vem, arrebata e fica "escondidinha" depois, sabe? Como se eles não entendessem 100%, por enquanto. Vamos ver como isso se desenvolve)

      Notei sim! Vou retomar quando chegarmos à tal cena engraçadinha e fofinha então :)

      Muito obrigado novamente pelo comentário, Renan! É muito bom escrever um texto que eu já sei que vai ter alguém do outro lado lendo, mesmo que, como eu já disse, a responsabilidade seja grande com o quanto você ama UWMA haha Que bom que estou dando conta até aqui! :D

      Excluir
    2. Ah, eu nem me preocupo com seus textos em relação a UWMA, Jefferson, já acompanho seu trabalho aqui no blog há tantos anos (acho que desde 2014, se não me engano) então, conheço bem a sua escrita e sei que vc escreve com muita paixão e verdade.
      Nós não precisamos ter a mesma opinião sobre a série e vc também não precisa gostar tanto quanto eu, a única coisa que eu torço é para que vc se divirta e se emocione e que não seja uma experiência chata e decepicionante pra vc, pois afinal, foi uma recomendação minha kkkkk
      Então sigo torcendo para que vc goste desse BL e que seja uma experiência agradável pra vc acompanhar a essa história. De resto, tudo o que vc precisa fazer é continuar fazendo o que vc faz de melhor: escrever com seu coração e sinceridade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Tenho certeza de que não será uma experiência decepcionante ou chata, Renan, pode ficar tranquilo (confissão: já vi até o Episódio 6, mas como você sabe eu vou postando aos poucos, organizando as postagens todas haha E estou gostando bastante até agora!!!)

      "De resto, tudo o que vc precisa fazer é continuar fazendo o que vc faz de melhor: escrever com seu coração e sinceridade" - O tanto que esse tipo de comentário me faz feliz. MUUUITO OBRIGADO! Ainda temos um longo caminho de UWMA pela frente :)

      Excluir
  2. OBS.: Acabei mandando o segundo comentário duas vezes e, quando fui excluir um deles, sem querer, acabei excluindo o primeiro comentário. FOI MAL, Jefferson!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena! Mas acontece haha
      Eu uso o blogger no computador, então na verdade a página ainda estava aberta (portanto, o seu comentário está lá na página que não foi atualizada ainda... se você me permitir, eu dou um CTRL + C lá e reposto aqui, só para registro)

      Excluir
    2. Ah que ótimo, Jefferson, pode repostar o comentário sim, por favor!!!!

      E que bom que vc já está no episódio 6 e está gostando desse BL, mal posso esperar por seus textos que vão ser incríveis.
      Estarei comentando em cada um deles fielmente.

      Não sabe como eu te agradeço por ter aceitado assistir a esse BL e fico muito feliz que esteja gostando.

      BRIGADÃO de verdade!!!!

      Excluir
    3. Eu que agradeço pela sugestão, tanto porque está sendo muito legal de se assistir, quanto porque é um prazer escrever sobre algo que você, visitando o blog há tanto tempo, gostaria de ler sobre!

      Vou repostar o comentário :)

      Excluir
    4. Comentário repostado de Renan (hahaha):


      Nossa, Jefferson, mais uma vez, seu texto foi incrível e ele traduz em palavras, de maneira impecável, tudo o que a gente sente assistindo a esse episódio.

      Eu gosto bastante de como a série vai criando expectativa de como e quando Dean e Pharm vão se encontrar, conversar, etc. E acho que Pharm sente tão intensamente as coisas, que suas reações são absolutamente palpáveis para nós que estamos assistindo, fazendo a gente praticamente sentir a mesma coisa.

      Uma das coisas que eu acho mais legal na história é como In adorava cozinhar, mas era um verdadeiro desastre, enquanto Pharm é um exímio cozinheiro. Esses detalhes acabam fazendo UWMA algo tão especial no tema de reencarnação.
      Também gosto da conversa que Pharm tem com os amigos na sala de aula, falando que sonha com um menino que ama desde de criança, mas não consegue se lembrar do rosto ou de outros detalhes. E o mais legal, é que quanto mais Pharm e Dean se aproximam, os sonhos dos dois não só ficam mais intensos, mais nítidos, mais detalhados e mais longos, como também lembranças começam a vir tona, inclusive com eles acordados, como foi na cena do mercado no final do episódio.

      Enfim, vou ficando por aqui.
      Seu texto está Maravilhoso, Jefferson, e a intensidade das suas palavras descrevendo tudo o que acontece no episódio é tão forte, que faz eu mesmo me lembrar de como eu me senti assistindo a esse episódio pela primeira vez.
      Parabéns por mais uma resenha fabulosa. AMEI!!!!

      P.S.: Vc notou que na cena da biblioteca, o Pharm tirou uma foto do Dean enquanto ele estava dormindo na mesa?
      Essa foto vai render uma cena engraçadinha e fofinha mais pra frente rsrsrsrs

      Excluir
    5. HAHAHA Mais uma vez, desculpa pela exclusão acidental do comentário e valeu mesmo por repostá-lo.
      Agora, fico no aguardo da review do episódio 3 e prometo tentar ser mais cuidadoso na hora de postar o comentário kkkkkkk

      Excluir
    6. Sério, acontece kkkkk Que sorte que ainda estava aberto, então deu para resgatar. Se não desse também, fazer o quê? Mas fico feliz por poder mantê-lo aqui haha

      Excluir
    7. Hahaha Valeu, Jefferson! 😉😉😉

      Excluir

Postar um comentário