HIStory: Trapped – Episode 8/10

A descoberta de Shao Fei.

É um momento de revelações e reviravoltas em “HIStory: Trapped”, que começa a se preparar para as tensões de sua reta final. O oitavo episódio (equivalente aos episódios 15 e 16 da versão de 20/25min) traz Shao Fei investigando a respeito dos eventos que envolviam Li Chen há quatro anos, e descobrindo informações surpreendentes sobre o passado de Tang Yi, enquanto o próprio Tang Yi está lidando com Wen Hao e algumas ameaças veladas (mas não tão veladas assim) durante uma “reunião de negócios” que é inteiramente pautada na tensão. Confesso que parte de mim sentiu falta de ver mais de Shao Fei e Tang Yi juntos durante o episódio, mas entendo que o episódio é importante para o desenvolvimento da trama além do romance, e o romance não é deixado de lado.

Afinal de contas, Tang Yi fica preocupado com Shao Fei de uma maneira que é fofa e perfeitamente apaixonada. Shao Fei chega a uma certidão de nascimento com a mesma data do aniversário de Tang Yi na caixa de música que ganhara de Li Chen, e que é idêntica àquela que Tang Yi diz que herdou “como a única lembrança de sua mãe biológica”, então ele começa a investigar porque não pode descansar enquanto não chegar até o fundo dessa história. Enquanto Shao Fei busca os pais adotivos de Tang Yi em busca de informações, seu celular, sem bateria, cai embaixo do banco do carro, e Tang Yi fica angustiado, tentando falar com Shao Fei durante um dia inteiro, sem notícias dele… e é incrível ver as emoções de Tang Yi irem mudando aos poucos.

Aquela primeira mensagem mais brava, por exemplo, falando que ele tem muita coragem de fazer isso com ele e mandando não falar mais com ele, e as outras mais preocupadas… o pequeno surto de amor e preocupação de Tang Yi acaba sendo muito fofo, e ele liga 59 vezes e deixa 15 mensagens durante um dia sem notícias do seu namorado, o que meio que é uma demonstração de amor, eu acho. E isso acaba rendendo uma das cenas mais fofas dos dois como um casal nesse episódio, que é quando Shao Fei chega em casa, coloca o celular para carregar e começa a ver as mensagens que Tang Yi deixou – toda a sequência do Shao Fei ouvindo as mensagens na frente de Tang Yi e as expressões dos dois é um dos meus momentos favoritos de “HIStory: Trapped”.

Shao Fei todo feliz. Tang Yi todo sem jeito.

Fofos demais!

Passos importantes foram dados, na verdade. Shao Fei foi o primeiro a admitir que estava apaixonado, foi o primeiro a se empolgar com o namoro que começou recentemente entre eles. Tang Yi, oficialmente, estava apenas “testando”, como se não tivesse certeza do que sentia, mas esse episódio é a prova de que ele está verdadeiramente apaixonado (se é que precisávamos de uma). Tang Yi se preocupa com o sumiço de Shao Fei porque teme que alguma coisa tenha acontecido a ele, vai até a delegacia para perguntar a seu respeito, e tem uma conversa bonita com Hong Ye a respeito do amor. É TÃO BOM ouvi-lo falar abertamente sobre amor enquanto pensa em Shao Fei, e podemos ver o amor estampado no seu rosto quando ele fica feliz em vê-lo novamente.

Ainda que parte dele esteja bravo porque ele não deu notícias.

O episódio ainda traz um pouquinho de Jack e Li An quando Jack aparece com mais uma marmita para ele, e, durante o diálogo, ele percebe que Li An provavelmente gosta dele também, embora ele não esteja pronto para falar sobre isso, mas é só ver como Li An parece valorizar a comida que Jack preparou para ele… Jack, por sua vez, recebe uma proposta tensa que nos deixa preocupados (não queremos vê-lo trair Tang Yi e, felizmente, isso não acontece). Além disso, esse episódio traz uma surpresa interessante, que é a revelação de que o chefe de Shao Fei é um policial corrupto… não é uma grande surpresa termos um policial corrupto ali no meio, é verdade, mas eu confesso que eu fui pego de surpresa, porque não era alguém de quem eu tinha desconfiado.

Depois da cena lindinha de Shao Fei ouvindo as mensagens de voz de Tang Yi na frente dele e sorrindo, ele tenta contar para Tang Yi o que descobriu, mas acaba sendo interrompido quando o celular de Tang Yi toca, e ele descobre que Hong Ye foi sequestrada, e então nos preparamos para um verdadeiro embate entre Tang Yi e Wen Hao, uma mudança importante no cenário, que deixa de ser abstrato como no início do episódio e se torna concreto. As ameaças mais ou menos “veladas” cedem espaço para algo mais intenso e brutal, que pode culminar em mortes quando Tang Yi e Wen Hao terminam com armas apontadas um para a cabeça do outro… e, no meio de toda essa confusão, Shao Fei grita o que acabou de descobrir: que Tang Yi é FILHO de Wen Hao.

É um momento novelesco maravilhoso.

O que vem pela frente?!

 

Para mais postagens de “HIStory: Trapped”, clique aqui.

 

Comentários