Crazy Ex-Girlfriend 2x05 – Why Is Josh's Ex-Girlfriend Eating Carbs?

Connect. Refresh. Heal.

Dois grandes acertos de “Why Is Josh's Ex-Girlfriend Eating Carbs?”, o quinto episódio da segunda temporada de “Crazy Ex-Girlfriend”: trazer a Valencia de volta e se concentrar no romance do Darryl e do White Josh. Não sei se é exatamente um episódio bom da série, mas está no caminho correto, agora que a série meio que precisa “se reinventar”, com a ausência de Greg e com o fato de que nem Rebecca nem Valencia estão namorando o Josh e Rebecca está tentando superá-lo… no fim do episódio anterior, Rebecca e Heather se depararam com Valencia comendo carboidrato, o que parecia um absurdo para quem conhecia a versão anterior da Valencia, e então Rebecca colocou na cabeça que as duas precisavam “se conectar” ou qualquer coisa assim.

É bizarro, como a Rebecca sabe fazer com que as coisas sejam… afinal de contas, elas não têm nada em comum a não ser o fato, você sabe, de ambas terem namorado o Josh, mas Rebecca é tão insistente que acaba meio que “sequestrando” a Valencia e a levando para um evento que é uma espécie de retiro espiritual ou qualquer coisa assim, para que as coisas possam “se conectar”. Rebecca segue obcecada, é claro, e está falando sobre o Josh o tempo todo (o que ainda vai deixá-la sem dinheiro, porque ela tem que dar cinco dólares para a Heather toda vez que menciona o seu nome e, no fim do episódio, para a Valencia também!), atrapalhando as dinâmicas do evento e tudo o mais, mas surpreendentemente Rebecca e Valencia meio que começam mesmo a se conectar?

Acho que tudo começa quando as duas bebem drogas juntas sem saber (!), o que rende um momento musical bizarro e divertido – “Triceratops Ballet” é uma sequência de ballet dividida em duas partes: de um lado, uma dança extremamente emotiva e dramática de Josh e Valencia; de outro, uma dança louca de Josh e Rebecca. Mas perceber o quanto o Josh machucou a Valencia é muito importante para o desenvolvimento da personagem, apesar de que nunca chegamos a não gostar dela de verdade… mas vê-la sem Josh e, da maneira mais maluca possível, se aproximando de Rebecca é promissor: eu quero ver mais dessa amizade que parece inesperada, e eu acho mesmo que todo esse evento acabou fazendo com que elas tivessem uma experiência única.

É claro que o Josh acaba aparecendo por lá… depois de lidar com seus pensamentos sozinho (“Thought Bubbles”) e perceber que talvez ele não seja muito bom nisso, Josh acaba tendo que ir consertar o sistema de som do evento no qual Rebecca e Valencia estão, o que poderia ter atrapalhado totalmente a conexão que as duas estavam criando, mas acaba sendo uma maneira de aproximá-las ainda mais, porque as duas meio que estão com raiva dele… então, vê-las se defendendo quanto confrontam o Josh acaba sendo um momento inesperadamente divertido e recompensador, e acho que elas deram mesmo um passo importante. Me preocupa um pouco a trama de Josh agora, porque ele não é o melhor personagem de “Crazy Ex-Girlfriend”, então será que vamos nos importar com ele?

Em paralelo, e essa é facilmente A MELHOR PARTE DO EPISÓDIO, vemos Darryl e White Josh primeiro muito apaixonados, depois enfrentando uma primeira discussão significativa, e terminando em um momento extremamente terno… não tem como não amá-los. White Josh e Darryl estão em um bom momento do relacionamento deles, com o Josh indo visitar o Darryl diariamente no escritório, por exemplo, e é através de Darryl que Rebecca fica sabendo do tal evento, porque é um lugar que o White Josh costuma visitar e ao qual agora ele está retornando com seu novo namorado… o que era para ser algo romântico para eles se torna um problema quando Darryl conhece alguns dos ex-namorados do White Josh e percebe que ele parece “ter um tipo”.

Quando Darryl percebe que o White Josh costumava já sair com homens mais velhos, ele começa a se questionar se é mesmo especial… ele se sentia assim, mas e se ele for só uma espécie de fetiche do Josh ou algo assim?! Fiquei triste pelo Darryl, mas não duvidei dos sentimentos do Josh em nenhum momento, e foi muito bonita a conversa sincera que eles tiveram eventualmente, quando Darryl procura o Josh para falar de suas inseguranças, o Josh também se permite falar de suas próprias inseguranças, como o fato de achar que Darryl não quer nada sério com ele, porque ainda nem o apresentou para a sua filha (!), e Darryl diz que só não queria pressioná-lo e tudo o mais… é UM MÁXIMO vê-los se acertando, vê-los DIZENDO QUE SE AMAM e ver o White Josh conhecendo a filha do Darryl.

Melhor casal de “Crazy Ex-Girlfriend” COM TODA A CERTEZA.

Por fim, também tivemos um pouquinho de Paula, em uma trama completamente à parte, agora que ela e Rebecca parecem estar se afastando… Paula está em seu primeiro dia na faculdade, e já faz um melhor amigo incrível, o Sunil, com quem ela invade o dormitório de um colega de classe babaca que não quis ajudá-los com anotações da aula (!), e os dois criam um laço importante, com direito a pulseirinha de amizade e tudo! No fim do episódio, quando Paula e Rebecca se encontram, temos aquela sequência exagerada e propositalmente dramática das duas percebendo o quanto se afastaram, mas eu acho isso realmente importante… Rebecca não tem sido uma boa amiga para a Paula, e ela precisa perceber isso. Pode ser mais um motivo para o amadurecimento de Rebecca.

 

Para mais postagens de “Crazy Ex-Girlfriend”, clique aqui.

 

Comentários