A Madrasta (2022) – O exame de DNA

A vitória de Lucrecia.

Em parte, Márcia e Esteban estão mesmo tentando fazer o casamento funcionar… ou ao menos é o que estão dizendo a todos, o que deixa a Lucrecia furiosa, e decidida a fazer qualquer coisa para acabar com isso – e ela tem seus planos para tornar a vida de Márcia “um inferno”, como convidar Paula para um jantar na casa, o que causa todo um clima desconfortável… o mais legal é que Hugo e Lucía também detestam a Paula, então nem tudo sai como Lucrecia gostaria, e eu acho que, mesmo que ainda não percebam isso, atitudes como essa fazem com que Hugo e Lucía comecem a ficar um pouco do lado da “Marisa”? Quando o Esteban vai chamar a atenção de Hugo dizendo que “não gostou da sua atitude e ele magoou a Marisa”, Hugo responde que quem a magoou foi ele, com a ex ali na mesa…

Uau.

Naquela noite, também, Lucía escuta uma parte de uma discussão entre Marisa e Lucrecia, na qual Marisa garante que, apesar dos seus esforços contra, ela vai conquistar essa família e, depois, pergunta à madrasta “que tipo de mulher ela é”, “permitindo” que o marido tenha uma amante… Marisa tenta dizer que Esteban e Paula não são amantes, mas o fato de ela estar dormindo no sofá naquela noite não ajuda muito o seu ponto. De todo modo, aquilo tudo afeta, sim, a Márcia, e quando ela vai desabafar com o Padre José sobre como tudo isso lhe fez mal, especialmente como Lucía falou com ela, Lucía aparece também para conversar com o padre, e ele acredita que aquele é um sinal ou qualquer coisa assim, e resolve colocar as duas para conversar.

E temos uma cena emocionante!

Lucía ainda se faz de durona, mas a verdade é que ela já está muito diferente do início de “A Madrasta”. Marisa a leva para um lugar que “a mãe dela amava”, e conta uma história sobre como conheceu “a mãe de Lucía”, e é muito bonito e sincero, porque embora a situação seja levemente alterada para caber na narrativa que contaram a Lucía durante todos os anos, os sentimentos são sinceros e Márcia/Marisa sabe o que está dizendo, porque ela é a mãe de Lucía, e tudo o que ela diz que “sua amiga” sentiu ao descobrir que estava grávida dela é, na verdade, seus próprios sentimentos e emoções expressos em palavras… e é muito bonito! E Lucía escuta emocionada ao ouvir falar sobre a sua mãe e, de certa maneira, aquilo gera uma conexão entre elas.

Não dura, é claro… embora Lucía esteja emocionada ao ouvir tudo o que Marisa pode lhe contar sobre sua mãe e sobre o que ela sentiu quando estava grávida dela, e como ela queria tê-la visto crescer e estaria orgulhosa da mulher que ela se tornou, eventualmente Lucía acredita que Marisa a está tentando “manipular” e recua – ela mesma se assusta com como permitiu que aquela conversa avançasse, talvez. Mas confesso que, em parte, aquilo é culpa da Márcia, que não entende o conceito de ir passo a passo… ela está fazendo avanços significativos, e tentar forçar um abraço com Lucía naquele momento não era o ideal. Então, Lucía se afasta e diz que não vai deixar que ela a manipule: ela a odeia e vai ser para sempre a madrasta. De todo modo, é uma grande cena!

E aquilo mexeu com Lucía.

Enquanto isso, Lucrecia leva adiante seu outro plano para “se livrar de Marisa”. Ela consegue um exame de DNA que diz que Omar e Lucía são meios-irmãos, e, pela primeira vez, o plano de Lucrecia funciona da maneira como ela esperava… Márcia está desesperada, dizendo a Esteban que não sabe qual é o plano de Lucrecia, mas o desafia a ir ao laboratório e pedir outro exame de DNA, porque tem certeza que Lucía é, sim, sua filha, mas ele não está ouvindo… ele está furioso, se sentindo um idiota por ter acreditado em Márcia de novo, e convencido de que ela o traía com Nicolas no passado, e que Lucía não é sua filha, como sempre desconfiou… é revoltante, mas é aquele momento de “vitória” da vilã. Ao menos Lucrecia levou um tapa de Márcia e, bem… ela mereceu.

Ainda acredito que Omar e Lucía são MESMO meios-irmãos…

…porque acredito que Omar também seja filho de Esteban, no fim das contas.

 

Para mais postagens de “A Madrasta”, clique aqui.
Para as outras produções da “Fábrica de Sonhos”, visite essa página.

 

Comentários