VIOLETTA – Un Regreso, Una Canción (28 de Julho de 2014)



“Mi vida volvió a ser un aeropuerto por mes. Pero de esta vez, no me toca viajar de país en país, ni estoy escapando de mi pasado. La cuestión es que siempre, por alguna razón, termino en el aeropuerto. ¿Será que mi destino es ser azafata o será que mi destino es hoy?”

“Violetta” sempre recomeça em um aeroporto, mas, dessa vez, é diferente de tudo o que vimos antes. O ON BEAT STUDIO está em turnê pelo mundo, e o aeroporto em que reencontramos Vilu nem é um aeroporto de verdade, mas um montado no palco onde ela se apresenta com seus amigos, naquela introdução perfeita ao som de “En Gira” – alguns trechos da apresentação, inclusive, foram utilizados para compor o primeiro clipe da temporada, e é maravilhoso. Já de imediato, percebemos que o Disney Channel investiu na última temporada de “Violetta”, tornando-a mais musical como seus melhores filmes do gênero, e me arrisco a dizer que temos o melhor início de temporada da novela! Com a apresentação com energia, os sorrisos nos rostos, o talento que eles inegavelmente possuem… e aquelas entrevistas depois do show, tipo a Ludmila toda séria, dizendo que “a turnê está sendo um êxito, graças a ela”. TÃO LUDMILA.
E COMO EU SENTI FALTA DE CADA UM DELES!
Muita emoção acompanha o recomeço de “Violetta”. Eu me emociono facilmente por estar de novo a essa história, por rever esses rostinhos familiares e talentosos, mas também fico triste em pensar que cada capítulo me aproxima mais e mais do encerramento. Desde já, sinto saudade de “Violetta”. No começo da temporada, os jovens que amamos não estão em Buenos Aires, mas rodando o mundo com o show que montaram, e é gostoso como a novela utiliza trechos dos shows de verdade para compor suas montagens musicais, e como, de alguma maneira, parte disso se converte em um show de bastidores, como quando Diego, Marco e Violetta cantam “Algo Se Enciende” acústico nos camarins, ou quando a YouMix grava deles todos os vídeos possíveis para exibir pela internet, para que o mundo todo possa acompanhar os jovens…
Tipo o Germán e a Olga, de Buenos Aires.
Enquanto acompanhamos esses primeiros passos da temporada, nos perguntamos qual o caminho que a trama vai seguir, e temos algumas sugestões. Temos o Germán preocupado com a Violetta, conhecendo uma nova mulher, a “loira misteriosa”, por quem fica imediatamente fascinado. Também temos o Gregório, que está pensando em alguma inovação, alguma “realização de sonho”, e Diego está dando toda a força para ele, numa bonita relação de pai e filho. E também temos o Marco, que está com algum misterioso projeto para a sua carreira, fazendo com que ele se afaste dos amigos e da namorada, e Francesca já notou que ele está “agindo de forma estranha”. Diego, que sempre foi seu amigo, tenta conseguir alguma informação sobre o que está acontecendo, e é justamente isso que vai começar a aproximar Diego e Francesca.
Ao que tudo indica.
Ah, também temos Jade e Matí soltos. E COMO EU AMO A JADE! <3
Já é quase o aniversário de Violetta, e ela pretende passar o dia com os amigos, já que é o último dia deles em Barcelona e eles estão de folga – mas ela está encucada com o tom misterioso de León, que está atendendo telefonemas e não está contando para ela o que está acontecendo. Violetta até o segue e o vê conversando com outra garota, mas eu ADORO como ela tenta fingir que não está com ciúmes e, com o rostinho mais leve possível, pergunta para ele o que está acontecendo e quem era aquela garota, e ele diz que “é alguém interessado na banda”. No dia seguinte, Violetta está ansiosa por abraços, surpresas e presentes, mas tudo o que ganha é uma musiquinha de feliz aniversário, cantada pelo León, e devo dizer que ela esperava mais… mas ela não pode negar que foi absolutamente fofo. Os amigos desejam feliz aniversário e dizem que “vão comemorar quando retornarem da turnê”.
Violetta tem certeza que é mentira e que estão planejando uma surpresa!
Mas estão?
Quem não está gostando nada desse aniversário é Germán, e confesso que eu também fiquei triste por ele, com aquela coisa de que “ele nunca passou um aniversário longe dela”, então ele vai até o seu quarto e deseja um “feliz aniversário” ao cômodo vazio, imaginando que ela está ali. No estúdio, enquanto isso, as audições para o novo ano começam, e o estúdio recebe Milton, um novo professor amargurado, falso e bastante desprezível, que se faz de “bonzinho” na frente dos demais professores, mas é o cão quando está sozinho com os alunos. E também conhecemos Clement, um garoto que só quer poder seguir o seu sonho e se dedicar à música, mas o pai quer que ele seja um “administrador de empresas”, dizendo que “música é apenas um hobby, não uma carreira”. É mais ou menos a história reaproveitada mais tarde para o Matteo, em “Soy Luna”.
O primeiro capítulo ainda reserva uma cena do León todo lindo e heroico…
E uma bela surpresa de aniversário.
Mas eu comento isso nos próximos textos!

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários