SOY LUNA – Un Accidente, Sobre Ruedas: Parte 2 (07 de Agosto de 2017)



“Lutteo: ¿Sí o No?”
A primeira parte de “Un Accidente, Sobre Ruedas” é muito MELHOR do que a segunda, infelizmente. Quer dizer, na segunda parte, depois do hiatus da segunda temporada de “Soy Luna”, tivemos a Tini se apresentando com “Ya No Hay Nadie Que Nos Pare”, o que foi uma apresentação e tanto, e também tivemos a apresentação da equipe do Jam & Roller na RodaFest, ao som de “Cuenta Conmigo”, e eles arrasaram… mas sem ser esses momentos musicais, percebemos que ainda teremos mais 40 capítulos de enrolação pela frente, e tudo o que poderia ter acontecido não acontece. Cenas como o Alfredo quase entregando a medalhinha para Ámbar na frente de Mónica e Miguel é o tipo de coisa que nos fez cansar dessa temporada, então eu as estou deixando passar, comentando o mínimo possível… vamos focar em “Lutteo”, por exemplo.
Luna termina o capítulo anterior quase sendo atropelada por Rey, mas Matteo, que a estava seguindo depois de ela sair correndo desesperada do lugar da competição, consegue salvá-la no último momento (“Me salvaste una vez más”) – aparentemente isso é o que ele faz de melhor. Foi um momento bonito do casal, pelo qual agora já podemos torcer novamente depois de “Princesa” e “Allá Voy”, e vê-los ali no chão, tão próximos que poderiam se beijar… foi uma cena e tanto. Mas eles ainda não se beijam, porque é difícil convencer o Disney Channel a liberar um beijo. Enquanto isso, seus amigos se preocupam com a ausência de Luna, Matteo e Nina – e Jazmín está muito mais preocupada com o fato de Luna ainda não ter respondido à declaração de amor de Matteo… ah, se alguém faz uma declaração como aquela do Matteo para mim!
Felizmente, embora a Juliana esteja ali falando da falta de respeito com os colegas, Luna e Matteo retornam a tempo da competição, e eu AMEI A APRESENTAÇÃO. “Cuenta Conmigo” é uma das músicas mais fofas da temporada, a apresentação é linda, Luna consegue fazer o salto que não tinha certeza se poderia fazer, com todos confiando nela, inclusive a Delfi! Nos emocionamos. E quando ela enfim consegue fazer o salto, Juliana comenta, para ninguém ouvir: “Eu sabia que você conseguia!” Quer dizer, a Jazmín a escuta, e ainda faz um comentário sobre como “ela sempre duvidou dela”, e a expressão de Juliana é IMPAGÁVEL contra a Jazmín! E falando em Jazmín, COMO NÃO AMÁ-LA quando ela cobre todo o evento para o Fab n’ Chic e se pergunta: “¿Será la nueva reina del Roller?” É para ACABAR com a Ámbar mesmo chamar a Luna de “reina de la pista”.
E eu adorei.
Ámbar está toda convencida de que eles não vão se classificar, inclusive desejando que estivesse lá ao vivo para ver a cara de “Lunita” – mas ninguém mais parece concordar com ela. O que é o Alfredo cheio de elogios para a Luna, por exemplo? O Jam & Roller acaba se classificando, e exatamente como deveria: NO TERCEIRO E ÚLTIMO LUGAR. Eles se classificam, não com louros, e ainda conseguimos esfregar isso na cara de Ámbar… fiquei feliz por eles, achei lindo Luna e Matteo sorrindo e se abraçando, tudo num clima tão leve e tão saudável. Destaque para Matteo e Simón se parabenizando mutuamente, até sorrindo um para o outro… será a primeira sementinha de uma futura amizade? ASSIM ESPERO! O grupo celebra, se abraça, e a própria Juliana, embora contida, os parabeniza – mas agora ela vai pegar ainda mais pesado para a próxima fase.
Não podem mais contar com a sorte.
Uma coisa que me deixou FELIZ nesse capítulo foi a decisão de Simón tomada no episódio anterior se mantendo agora – ele deixa a Roller Band. Ele até diz a Luna que “está pensando em se lançar como solista”. Pedro e Nico chegam a fingir que “está tudo bem”, só para o Simón voltar, mas ele é sensato ao dizer que eles já tentaram e não deu certo, eles precisam ser conscientes. Ele também percebe que eles estão fingindo, e de nada adianta fingir que um problema não existe se não são capazes de realmente lidar com ele – desse modo, é impossível seguirem como uma banda. Por isso, ele diz: “Tenemos que ser realistas. La Roller Band ya no funciona. No podemos seguir juntos”. Assim, os futuros da Roller Band são bem incertos, mas Simón provavelmente terá um grande sucesso como solista, pelo menos assim espero!
Por fim, a dúvida que não quer calar: LUNA VAI RESPONDER O MATTEO?! Não é só Jazmín que está angustiada e lançando enquetes no Fab n’ Chic. Luna e Matteo compartilham um momento mágico no parque, em que ele se declara usando “Sei Unica”, a versão em italiano de “Allá Voy”, e quando ele fala em italiano, se aproxima e ainda diz aquele “Veo en tus ojos el reflejo de mi amor por tí”, eu só pergunto: COMO RESISTIR?! Ele diz que a ama, ela diz que teme que isso tudo seja um sonho e que uma hora ela acorde e ele não esteja ali, mas ele diz que não é um sonho. Por fim, seguindo a brincadeira de Jazmín e a enquete sobre a qual TODO MUNDO ESTÁ FALANDO, Matteo se aproxima, sedutor, charmoso e lindo, e pergunta: “Quiero hacerte una última pregunta – Lutteo: ¿Sí o No?” E então eles se beijam. Num cenário lindo, com um beijo lindo.
FINALMENTE! <3

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários