Legion 3x05 – Chapter 24



“I am Legion”
SWITCH FOI LEVADA, MAS DAVID NÃO VAI ABRIR MÃO DE “CONSERTAR” TUDO. Quando David descobre que “Switch foi levada pelo cientista”, ela vai em busca de Cary e da viajante no tempo, em uma cena eletrizante e muito boa. Cada vez mais, percebemos o “David Haller vilão” e “destruidor do mundo”, como nos foi prometido, ainda que eu acredite que isso tudo tenha acontecido por culpa deles mesmos… numa demonstração impressionante de seu poder – mais uma frieza que o “permite”, moralmente, fazer o que ele bem entender –, David ataca as motos das mulheres, desintegrando-as, e depois simplesmente entra no ônibus da D23. Em uma das cenas mais fortes e que mais brilhantemente representa a fase do David vilão, ele interroga um cara que diz que “não vai dizer nada a respeito de onde está Switch”, mas David arranca a informação dele.
E não é através de tortura física nem nada assim… David simplesmente é invasivo e claramente não tem limite nenhum. Quando o homem diz que ele não vai conseguir arrancar a informação dele, porque “sua mente foi treinada contra ele”, David diz que “o treinamento é uma memória a longo prazo”, e então ele simplesmente apaga todas as memórias a longo prazo dele… é o suficiente para que ele “esqueça” o seu treinamento e fale sobre a localização de Switch, mas, mais do que isso, o cara também se esquece de outras coisas, como seu próprio nome… é de arrepiar. David sente-se mesmo um deus, sente que está no controle e que pode fazer o que quiser. Ele não consegue, no entanto, impedir a morte de Lenny, que se mata na sua frente ao questionar suas ações depois de ter tido aquele “encontro” com a filha no episódio anterior.
As Forças da Divisão têm Switch em seu poder, congelada em uma câmara especial, e eles estão indo para o espaço, onde supostamente o poder de David não pode alcançá-los, mas Farouk não está de acordo com esse plano, e ele provoca David até que ele descubra sua localização, e quando David invade a nave atrás de Switch, o estrago é certo. Ele mata um dos líderes da D23, jogando-o no vácuo do espaço (David não está se detendo mais antes de matar pessoas a torto e a direito), e depois ele encontra Syd. Por algum motivo, Syd dá a David a informação que ele queria, contando-lhe onde Switch está, e ele pergunta por que ela faria isso. Syd explica que acredita que ele descobriria de qualquer jeito, e ela também diz que “não está mais brava com ele”, mas eventualmente percebemos que é uma armação. David cai, diz que “vai mudar o passado e nada disso terá acontecido”.
Ele vai “deixar só as coisas boas”.
Mas quando Syd se aproxima dele, então, dizendo que “o ama”, ela toca o seu rosto, E TROCA DE LUGAR COM ELE. Essa é uma das cenas mais fortes e mais interessantes do episódio, porque fazia tempo que não víamos em ação o poder de Syd, e ela é atormentada no corpo de David por uma série de “outros Davids” que habitam a sua mente superlotada: “What are you doing here? You’re noto ne of us”. E eles anunciam: “I am Legion”. Pensar em todas aquelas “personalidades” habitando uma mesma mente é o início para entendermos a perversão e a loucura de David… no corpo de David, Syd pede que Kerry mate aquele corpo, para acabar com David, mas a “Legião” dentro da mente de David captura Syd, e então ele segura a espada de Kerry: é tarde demais para detê-lo. David retorna ao seu corpo, e Syd fica quase catatônica, mente possivelmente apagada.
“I’m sorry. I’ll fix it. I promise”
David promete que vai consertar tudo… mas ele já passou de todos os limites.
Logo em seguida, David é capturado por Farouk, mas ele avisa que Farouk não pode “os” deter, e ameaça se libertar, matá-lo e, depois, desfazer tudo… quem curiosamente “salva” David de Farouk, no fim das contas, é Switch, que continua ao lado de David, confiando cegamente nele, independente de qualquer coisa. Ao fim do episódio, Switch mandou Farouk para aquele espaço “entre tempos”, e ele não deve incomodar por enquanto… enquanto isso, David e Switch poderão retomar seus planos, poderão, mais uma vez, VIAJAR PARA O PASSADO. Dessa vez, no entanto, quando Switch pergunta se eles voltarão para quando ele era um bebê, para tentar alertar a mãe do que estava por acontecer, David diz que “ele tem um novo plano”. Ele fala alguma coisa sobre uma “pequena mudança” que “vai mudar tudo”. PARA ONDE ELE ESTÁ INDO AGORA?!

Para mais postagens de Legion, clique aqui.


Comentários