The Good Place 4x01 – A Girl from Arizona: Part 1



“I’m in a coma and none of this is real!”
EU QUERIA MAIS DA LINDA JOHANNSEN! “The Good Place” chega à sua última temporada, e continua com suas ideias maravilhosas… no fim da temporada passada, Michael e os seus quatro humanos favoritos ganharam a oportunidade de repetir o experimento feito com eles: será que quatro novos humanos também melhorariam em um ambiente sem as complicações da Terra e das consequências não-planejadas? Assim, eles ficam responsáveis por conduzir esse novo Bairro, e Eleanor assume o papel de ARQUITETA quando Michael surta por um tempo… mas o Bad Place joga baixo e escolhe pessoas pensadas especificamente para atormentar cada um dos humanos originais. Para Chidi, por exemplo, eles trazem Simone, e ele sabe que não vai conseguir agir da maneira correta com ela, portanto, ele se sacrifica e tem a memória apagada.
Agora, ele é o quinto humano desse novo experimento.
Não vai ser fácil para Eleanor, mas ela consegue… com o Chidi zerado, mas 100% felizão, ela olha para ele com olhinhos apaixonados e emocionados, mas precisa manter-se distante. Doeu um pouquinho quando o Chidi disse que “não lembrava do seu nome”. Mas Eleanor se faz de forte, ela não tem tempo para perder, enquanto espera o próximo humano, que chegará em seis minutos. Com amigos que a apoiam e o Michael todo confiante de que eles podem fazer isso, Eleanor realmente parece preparada! Amei o Shawn conversando com seus demônios, amei o Michael conversando com os seus humanos e falando como eles são maravilhosos e têm um ao outro (“We have Jason, who can…”), e isso é o que os fará vencer. Eles acreditam que não existe problema que não possam resolver, enquanto Shaw acredita que não existe problema que não possa criar…
Vai ser uma guerra interessante.
A primeira nova humana que conhecemos é Linda Johannsen, uma senhora divertidíssima, completamente sem-graça, que não esboça muitas reações, mas a sua falta de reação e seus comentários tipo “That’s nice” a respeito do Good Place ou o seu pedido de uma bala de menta para Janet, quando pode pedir qualquer coisa (tipo um bebê elefante feito de luz que diz verdades do universo!) é o a tornam TÃO DIVERTIDA. Eu tive que rir de todas as cenas de Linda… maravilhosa! “She makes Neutral Janet look like Disco Janet”. Por fim, temos Brent Norwalk e, bem… ELE SE PARECE MUITO COM A ELEANOR. Os seus comentários descabidos, seu modo de falar… tudo é tão característico da Eleanor, mas, ao mesmo tempo, a incomoda tanto, que ela sabe que ele foi o humano que o Bad Place escolheu para atormentá-la pessoalmente… e deve conseguir.
“[…] Vice-president of helping. Captain Marvel. You know what I’m saying!”
Com a chegada de todos os humanos, agora o grupo precisa estudar cada um deles, observar e se aproximar, entender mais deles e saber como agir de agora em diante… mas as coisas nunca saem como o planejado. Quando eles veem o vídeo do DIA 1, aquele do Michael contando que eles estão no “Good Place”, para ver os olhares sutis, as mínimas reações, eles veem Simone balançando a cabeça de uma outra pessoa… e, então, quando Eleanor vai falar com ela, ela diz que “aquilo tudo não é real”. Ela acredita que sofreu um acidente, e agora está deitada em uma cama de hospital, tendo alucinações, enquanto o seu cérebro lentamente se desliga por completo… por isso, ela vai andar pelo lugar, fazer testes e loucuras, até que ela acorde ou morra. E NINGUÉM ESTAVA ESPERANDO POR ISSO! Eleanor se sente como Michael se sentiu quando ela confessou que não pertencia ao Good Place.
Eles têm que improvisar.
Talvez Chidi possa convencer Simone de que aquilo tudo é real, mas Eleanor se recusa a fazer com que eles se aproximem, morrendo de ciúmes, enquanto Simone aparece na festa de boas-vindas de Tahani com uma roupa estranha, canta “I’m in a coma and none of this is real!”, fora outra música que era o seu despertador há muito tempo, ou enquanto empurra pessoas na piscina, para “testar as leis da física nesse lugar criado por ela mesma”. Então, Eleanor meio que admite que eles precisam da ajuda de Chidi… afinal de contas, ele fez um sacrifício muito grande apagando a sua memória e tudo o mais, para que isso desse certo, e eles não podem desperdiçar isso… por isso, Eleanor o traz para apresentá-lo a Simone e, ainda assim, ELA CONTINUA NÃO ACREDITANDO. Especialmente quando ela descobre que ambos trabalham na mesma universidade.
Ela deve ter visto o nome dele em algum lugar e agora o está projetando…
Então, Eleanor desiste de Simone. Foca em Linda. E É PERFEITAMENTE HILÁRIO! Tahani se pergunta por que o Bad Place mandaria alguém tão sem-graça, e Janet está perdendo a paciência com todo o experimento, e então no Dia 2, com a “aula de voo”, Michael e Eleanor tentam conseguir alguma reação de Linda… e o mais legal é que ELES CONSEGUEM! “Okay. So… maybe she’s less boring than I thought!” EU RI TANTO da cena de Linda, porque foi muito inesperada… como ela dá um soco em Eleanor, um soco em Michael, sai batendo em todo mundo, chutando pessoas, voando e batendo em pessoas lá em cima, tipo o Superman… MUITO BOM! Era um demônio (o demônio gato sarado gostoso interpretado por Luke Guldan, Chris – até perdi o foco quando ele tira a camisa daquele jeito, credo! Te entendo, Eleanor…) fantasiado de humano, e agora o Bad Place não vai ter a oportunidade de substitui-lo. Chidi fica sendo o quarto humano do experimento.
Mas não sei se o “Bad Place” perdeu
Talvez eles tivessem um plano. Talvez algo aconteceu naquele trem.
ESTOU CURIOSO!


Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários