Elite 2x04 – 59 Horas Desaparecido



O surto de Polo.
Duas coisas importantíssimas a se dizer sobre esse episódio: 1) A INUSITADA “AMIZADE” DE OMAR E LUCRECIA! Eu já preciso de mais cenas desses dois maravilhosos juntos, tipo, pra ontem! E 2) A ATUAÇÃO DO ÁLVARO RICO, que foi brilhante… Polo dominou esse episódio, e eu gostei muito dos rumos tomados, embora nada tenha de fato se resolvido. Não sei o que será de Polo até o fim dessa série, mas estou curioso para saber. O episódio começa perfeito, com um momento de Nadia e um momento de Omar que me fizeram suspirar… de um lado, temos Nadia tendo um sonho erótico com Guzmán… wow. Depois, temos o Omar acordando ao lado de Ander, e o mais fofo é que ele pode finalmente ser feliz, com a mãe de Ander extremamente receptiva, o acolhendo de braços abertos, o tratando com todo o carinho do mundo, poderia ser tão perfeito…
Pena que Ander tem outras coisas na cabeça.
E eu, infelizmente, não posso culpá-lo. Eu quero que o Omar seja feliz, eu quero que ele tenha a chance de aproveitar esse momento em que é acolhido na família do namorado e está finalmente livre do pai, mas o Ander realmente tem muito em que pensar desde que Polo confessou que fora ele quem matara Marina. Ele acha egoísta que Polo tenha lhe contado isso, porque ele não vai suportar essa pressão, então ele dá 24 horas a Polo para que ele mesmo diga a verdade a Guzmán, ou então ele o fará. E Polo está SURTANDO. Além de se automedicar, ele não está dormindo bem, está perdendo o controle de seus atos, e agora ele não sabe o que fazer… e Carla é uma bela duma filha da p*ta, mas sabemos que não dá pra confiar nela, quando ela diz que “não está mais nas mãos deles e que é melhor que ele confesse”, diga que foi um acidente…
Tudo porque ela não quer que exploda para o seu lado.
Imagem por Everton, no Banco de Séries
Então, Polo começa a sofrer pressões de ambos os lados. A própria Carla quer que Polo vá à polícia e se entregue, e Ander está pressionando para que ele diga a verdade, e quando Polo vai à casa de Guzmán, eu me perguntei se ele teria mesmo a coragem… mas logo descobri que não. O que mais me dói é que não posso gostar de Polo, mas parte de mim quer gostar. Quando ele diz a Guzmán que “ele é seu melhor amigo”, eu realmente acredito nele. Polo é descontrolado, as coisas saíram de suas mãos, e agora ele está num problema tão grande que ele não sabe resolver. Mas quando ele se senta ao lado de Guzmán e fala sobre as lembranças com ele, que “são suas melhores lembranças”, quando confessa que foi graças a ele que soube que também gostava de garotos, quando pede que eles passem uma noite juntos como faziam desde crianças…
Imagem por Everton, no Banco de Séries
E Guzmán está ali por ele. Ambos dizem que “se amam muito”, e quando Polo diz que “sente muito por todo mal que pode ter lhe causado”, Guzmán não entende, descarta logo a fala, e o Polo secando aquela lágrima… CARA, AS CENAS SÃO FORTES DEMAIS! Aquela noite é meio que uma despedida de Guzmán. Na manhã seguinte, cheio de comprimidos no corpo, Polo está dopado quando cai/se joga na piscina da escola, e ele teria morrido mesmo se não fosse Cayetana casualmente estando por perto e o resgatando da água, fazendo respiração boca-a-boca, salvando a sua vida… quando ela atende um dos telefonemas de Ander, então, o Ander também vem ver o estado do amigo, e os dois o levam para o hospital, em uma cena em que Cayetana mente com uma facilidade absurda (!), e Polo diz a Ander que não conseguiu contar… que conte ele, se quiser.
Eu estou aprendendo a DETESTAR a Cayetana, pelas mentiras e pela forma como ela trata a mãe (aquelas cenas da escola foram bem intensas!), mas eu também, de algum modo, adorei as cenas dela com Polo, porque ela foi atenciosa e sincera… ela vai ver Polo, que está muito mal, e lhe leva canja. Achei que ele nem lhe daria atenção, mas ele acaba sendo fofo, a agradece não só por vir ver como ele estava, mas por mentir no hospital e por salvar a sua vida, e o sorriso dele o deixa tão bonito… meu coração chega a saltar. Depois, Ander também conversa com Polo, e diz que não acha justo que ele tenha colocado esse peso sobre ele, mas também diz que ele é seu amigo e não quer que ele faça nenhuma outra besteira. Por ora, então, ele permite que Polo não diga a verdade a Guzmán, mas tem algo que eles podem fazer, e é pagar a fiança de Nano, já que ele é inocente.
E o Nano, por algum motivo, aparece na escola.
Tipo… OI?!
Imagem por Everton, no Banco de Séries
Outras partes da trama nos mostram, por exemplo, Samuel tomando dois rumos – de um lado, ele acaba aceitando o trabalho da família de Rebeka e ganhando muito dinheiro fazendo uma única entrega de droga; de outro, ele se aproxima cada vez mais de Carla, e já está desejando que ela não seja culpada, depois de convencer a si mesmo que os áudios de Polo “podiam ser sobre qualquer coisa”. As coisas continuam bastante doentias e bastante estranhas, e Samuel e Carla começam a passar mais tempo juntos, e eu realmente não entendo o que é que Carla quer… provavelmente, ter Samuel nas mãos, porque sabe que ele desconfia dela. Mas quando ela vai embora depois de ele sugerir que “eles façam algo vestidos”, parecia que tudo tinha terminado… mas Carla volta, outro dia. Volta e se senta ao lado dele, come macarrão esquentado… tudo que não tem nada a ver com ela.
E a sensação de assistir chega a ser incômoda.
Por fim, temos Nadia evitando Guzmán por uma semana, depois de eles terem se beijado, e ela não o entende, mas depois ela acaba o chamando para a boate, eles acabam se beijando novamente, e indo fazer amor pela primeira vez na casa de Rebeka, justamente a antiga casa de Guzmán. Também temos as cenas de Nadia versus Omar, e me preocupa que ela esteja sendo egoísta. Eu entendo que ela não queira ficar aprisionada ao pai e à loja, que ela “queira uma vida”, mas Omar também tem direito de ser feliz, e pela primeira vez ele se sente livre e se sente amado… ninguém pode julgá-lo. DEIXA O GAROTO VIVER. Só se pode viver fora daquela casa. Embora as coisas com Ander não estejam das mais perfeitas… mas eu devo dizer que o Omar estava tão leve e tão fofo que, mesmo nessas circunstâncias, o jantar com Ander, Guzmán e Lu foi PERFEITO, com direito a Omar e Lu cheio de conversinhas, piadas, e conversando em árabe.
EU PRECISO DE MAIS CENAS DE OMAR E LU PRA JÁ! <3
E quando o Omar pergunta: “Ander, quer que eu vá embora? É esse o problema?”
Ai, gente, meu coração se partiu em mil pedaços…

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários