Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 21 – Light and Dark Kishiryu



Luz e Escuridão.
COMEÇA UM ARCO INTERESSANTÍSSIMO EM “KISHIRYU SENTAI RYUSOULGER”. Conhecemos dois novos Dino Robôs… um desde o começo do episódio, o Shadow Raptor, e outro que vai ser o seu contraponto e aparecerá apenas no encerramento do episódio, deixando o gancho para a semana seguinte. Coisas estranhas estão acontecendo na cidade: aparentemente, todos os peixes parecem ter sumido da baía (!), e uma matéria no jornal fala sobre alguém que voltou à vida depois de 7 anos morta. Mas os Ryusoulgers não precisam ir muito longe para verificar que isso está mesmo acontecendo… Asuna esbarra na Mestra Pink no caminho de volta para casa, do supermercado, enquanto Koh e Melt presenciam a chegada da mãe de Ui, que também morrera há alguns anos, e que ressurge agindo como se nada tivesse acontecido.
Creepy, no mínimo.
É uma trama interessante… a ideia do retorno das pessoas que amamos geralmente é algo macabro – porque, por mais que se sinta a falta de pessoas queridas que perdemos, não se espera reencontrá-las subitamente desse modo. E algo de muito esquisito está acontecendo… até o Tankjo, previamente derrotado pelos Ryusoulgers, retorna, para atormentar a vida dos seis, enquanto Canalo é o primeiro a encontrar o novo Dino Robô… um Dino Robô preto, que foi roubado pelos Druidons e levado para o espaço quando eles fugiram, e que tem alguns poderes especiais… MosaRex fala a Canalo de coisas estranhas que estão acontecendo, como as pessoas que estão sendo “devolvidas à vida”, mas as vidas que estão desaparecendo, em troca… o que os Ryusoulgers podem fazer para acabar com todo o estrago causado supostamente pelo Shadow Raptor?
A Mestra Pink, a pessoa que retornou com quem mais temos contato, diz “não se lembrar” do que aconteceu e como está de volta, mas sabemos que, além dos peixes que sumiram da baía, outros animais também estão desaparecendo, o que por si só já é um tremendo risco de desequilíbrio ambiental… quando Canalo faz o seu showzinho patético de “se apaixonar” por Mestra Pink (sério, eu adoraria a série se não fosse esse personagem), ela aceita se aproximar dele, mas mais porque sabe que ele sabe de alguma coisa, e então ela se aproxima o suficiente para encontrar a Alma Negra em seu bolso, e pergunta como ele a conseguiu. Depois, ela aparece no meio da luta contra Tankjo, quando os Ryusoulgers estão tentando impedi-lo de colocar fogo em toda a cidade com um gás inflamável e um palito de fósforo, e é LINDA!
<3
Durante a batalha contra Tankjo, Canalo ganha um power-up bem interessante para o seu Ryusoul Gold, ganhando uma armadura com a Alma Negra, que o deixa bem imponente… gosto do toque do preto espacial. O poder do Shadow Raptor envolve buracos negros e a capacidade de “absorver qualquer coisa”, inclusive o gás que Tankjo tenta espalhar na cidade, e isso encerra a luta pequena, antes de Tankjo crescer para a luta gigante. Então, MosaRex e Shadow Raptor se unem no Kishiryu Neptune Shadow Raptor, um mecha bonitão, poderoso e imponente, que vence a batalha contra Tankjo, mas não sozinho, porque o KishiryuOh Five Knights também tem uma participação bem bacana na batalha de mechas. No fim do episódio, duas revelações: uma, o Shine Raptor, um velociraptor branco que sempre anda com o Shadow Raptor, ambos representando a “Luz e a Escuridão”.
A segunda revelação é a imagem de Seto… que se parece exatamente ao pai de Ui!
o.O


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário