Elite 2x05 – 63 Horas Desaparecido



A Festa de Halloween.
EU NÃO TINHA PEDIDO POR MAIS CENAS DE OMAR E LU?! AQUI ESTÃO! Okay, okay, ainda não são as muitas cenas que eu esperava, mas é tão bom ver que aquela química perfeita que surgiu entre eles durante aquele desastroso jantar com Guzmán e Ander não foi descartada! Eles merecem ser melhores amigos, e é isso o que eu quero ver em “Elite” agora. Até porque é o momento do Omar ser feliz, poxa! Ele estava tão feliz em seu primeiro Halloween, vestido de Dr. Frank-N-Furter, de “Rocky Horror Show”, QUE EU AMO, e o Ander foi um tremendo dum babaca com ele… eu tento entendê-lo, porque realmente tudo isso que ele descobriu quando Polo confessou o assassinato de Marina é foda, mas ele não tem o direito de tratar o Omar desse jeito, ainda mais agora… agora que era o momento de Omar finalmente ser feliz, longe da família tóxica.
Enfim.
O episódio começa de onde o último parou, e eu devo dizer uma coisa que é uma opinião minha com a qual a maioria das pessoas não vai concordar: eu detesto o Nano. A série certamente estava muito melhor sem Marina e sem Nano, mas ele já começa enchendo o saco aparecendo na escola… o que ele tinha que ir fazer na escola? É óbvio que o Guzmán ia surtar, é óbvio que ninguém ia acreditar em nada dele falando que “é inocente”, e tudo é só uma desnecessária e tremenda confusão que o Nano promoveu para chamar a atenção. Samuel, bravo com o irmão, diz que está cuidando das coisas, e o manda ir para casa e não sair de lá, ou então ele vai arruinar tudo. E isso começa a definir o tom do episódio, com as reações ao retorno de Nano, especialmente de Ander e Polo, que são os responsáveis, afinal de contas, por essa soltura.
Como todo dia tem festa em “Elite”, a mãe de Rebeka agora organiza uma FESTA DE HALLOWEEN na casa e convida todos os colegas de escola da filha sem que ela saiba, porque “quer que ela faça amigos”. O clima é tenso para festa, mas vai rolar, e todo mundo começa a confirmar presença… então, Rebeka insiste para que Nadia esteja presente, porque a casa vai estar cheia de gente que ela não suporta, e ela precisará de uma amiga de verdade por perto. Mas a festa acaba sendo “mais divertida” para ela do que esperava, quando descobre um interessante segredo de Cayetana, que sempre lhe atormentou a vida e se sentiu superior: é ótimo vê-la sabendo que Caye é pobre e empregada doméstica, apesar da pose esnobe toda que tem na escola. ADOREI o jogo de “Eu Nunca”, com a Rebeka provocando a Cayetana continuamente.
Uma sequência importante do episódio é Guzmán resolvendo a história com Lu de uma vez por todas… e é impressionante como eu aprendi a AMAR a Lu nessa temporada. Acontece que Guzmán e Nadia são fofos, e ele não tem nenhuma obrigação de estar com Lu, mas também é verdade que Lucrecia o adora incondicionalmente, e ela faz tudo por ele – inclusive, foi ela quem salvou sua vida quando ele mais precisou de alguém. E isso não quer dizer que Guzmán precise ficar com ela, nem nada, mas ele precisa ser sincero. E então ele finalmente o é. Termina tudo com Lu durante a Festa de Halloween, diz que é muito agradecido a tudo que ela fez por ele, mas não a ama… então, ele vai correndo contar tudo a Nadia, e é uma cena TÃO TRISTE, porque ela também o ama com todas as suas forças, e tudo o que quer é estar com ela, mas está presa nessa merda de vida e nessa merda de família.
E não pode.
Por isso, precisa dispensá-lo.
Mas a coisa MAIS FOFA do episódio certamente é o Omar. EU NUNCA O VI TÃO FELIZ NA VIDA! Quando o Ander chega da escola e o encontra limpando a casa, ouvindo música e dançando, mais feliz que nunca… porque ele finalmente respira livre, ele finalmente pode ser ele mesmo. Mas como ele não entende toda essa estranheza e distância do Ander, ele sente que “o está incomodando”, e isso está comprometendo seriamente a relação dos dois. E quase parece que tudo vai ficar bem quando Ander o convida para o Halloween no dia seguinte, que seria o primeiro Halloween de Omar, mas logo percebemos que o Ander está um chato e um babaca, e vai arruinar tudo. Porque Omar está feliz, nunca teve a chance de se fantasiar assim, e ele ARRASA, escolhendo ir de Dr. Frank-N-Furter, do “The Rocky Horror Show”, e Ander iria de Rocky Horror.
O “monstro” para satisfazer seus desejos sexuais…
“I'm just a sweet transvestite from Transexual, Transylvania…”
Naturalmente, o que mais me machucou foi ver o Omar tão feliz, TÃO EMPOLGADO, e o Ander tão baixo astral, grosseiro, estúpido… ele não gosta da fantasia do namorado, tampouco quer ir com a que ele propôs para ele, e embora acabe indo, ele está com uma cara insuportável. Para completar, Rebeka manda uma mensagem e uma foto para Nadia, pedindo que ela vá à festa, e “veja como o irmão está”, e Yusef vê a mensagem no celular da filha antes dela, e começa a passar mal… podia ter morrido de desgosto, né? E pronto. Mais triste ainda é quando, depois de todas as desfeitas que Ander fez com ele durante a noite inteira, Omar ainda escuta Ander conversar com Guzmán, e comentar que as fantasias foram “ideia do Omar”, e o quanto ele acha aquilo horrível… cara, isso machuca o Omar, e deve machucar demais, porque machucou até a mim.
Só assistindo…
Imagina ao Omar!
Mas, felizmente, TEMOS UMA CENA DE OMAR E LUCRECIA PARA SALVAR A NOITE! Porque Omar está pronto para ir embora, triste, e quem o impede? Sim, Lu! Ela também está de coração partido, porque Guzmán acabou de terminar com ela, mas não quer permitir que Omar vá embora… o “proíbe” de ir embora por causa do Ander, e ainda diz que o Ander não o merece. Quando Omar diz que “tudo nele incomoda o Ander”, Lu lhe cita uma frase de Oscar Wilde, a mesma que Valerio citara para ela mais cedo, sobre “não amar alguém que te faça se sentir comum”. Sinceramente, EU ESTOU APAIXONADO PELA AMIZADE DE LUCRECIA E OMAR, A SÉRIE PODERIA SER SOBRE ISSO! Até porque o Ander agora está passando muito mais tempo com o Polo, por causa de toda a confusão e da confissão que aconteceu mais cedo… ele não sabe se estão fazendo a coisa certa.
Polo e Ander protagonizam uma briga interessante e INTENSA no fim da festa, sobre o que fazer… afinal de contas, foram eles que deram o dinheiro para soltar Nano, e já não sabem se isso foi o mais certo a se fazer… sem contar que deviam contar a verdade a Guzmán. O mais intenso da cena é quando Ander se volta contra Polo e diz coisas como que “mais uma morte não faria diferença para ele”, e que “era ele quem deveria estar preso” e, por um momento, parece que o Polo vai cometer outro assassinato… é quase a recriação da cena da Marina, com a piscina ao lado e tudo. Ele pega qualquer coisa que está à mão e corre para acertá-lo, exatamente como fez com Marina, mas, dessa vez, ele hesita, ele pensa, ele não tem coragem de fazê-lo, porque é o Ander… então ele só o manda embora, manda se afastar dele. Também pede o mesmo a Cayetana, porque “ele não é quem ela pensa”, mas ela não o obedece. Afinal de contas, “ninguém é”.
Detalhe para a lágrima caindo do olho de Polo quando ela o toca. A FORÇA DA CENA E DA ATUAÇÃO!
Então eles se beijam.
Por fim, temos o CHATO do Nano aparecendo na festa para incomodar e atrapalhar tudo… sério, personagenzinho mais chato que só serve para incomodar… Nano aparece para dizer a Rebeka que não a quer perto de seu irmão, mas a verdade é que Rebeka gosta dele de verdade, e não o vê apenas com um peão – segundo ela, ela jamais permitiria que “nada acontecesse a ele”. As coisas se complicam de fato quando Nano vê Samuel beijando Carla, e quando Samuel descobre que o Nano está por ali, ele vai em busca do irmão. No fim, quando o encontra, Samuel LHE DÁ TANTO MAS TANTO SOCO QUE CHEGA A SER SATISFATÓRIO DE SE VER. E tem quem diga que “foi por causa de Carla”, mas a verdade é que não foi por causa de Carla. Foi por causa de tudo, tudo se juntando e culminando nesse momento, nesse desabafo físico, nessa outra cena forte… no futuro, com 63 horas de desaparecimento, todos comentam a festa de Halloween com a polícia…
…e como Samuel quase matou o irmão a golpes.
Talvez, ele tenha algo a ver com o sumiço de Nano, que também desapareceu!

Para mais postagens de Elite, clique aqui.


Comentários