Legion 3x07 – Chapter 26



“Everyone is someone, David”
TUDO ARRUMADO PARA A BATALHA FINAL. Farouk e Farouk contra David e Charles. A temporada final de “Legion” realmente teve como trama principal a viagem no tempo, e parece que o que definirá o futuro realmente acontece quando o David ainda era um bebê. De um lado, temos Syd, Cary e Kerry, que viajaram no tempo em busca de David e acabaram o encontrando quando ainda era um bebê, o que quer dizer que todo o plano muda, porque moralmente eles não podem matar um bebê que não tem culpa de nada, ainda que teoricamente acreditem que, futuramente, ele terá, e será o mesmo David Haller que eles querem impedir… de outro lado, temos o próprio David, que encontra o pai durante a viagem de Charles Xavier ao Marrocos, quando ele conheceu Amahl Farouk, que, de algum modo “estava esperando por ele”, e parece saber demais…
Foi bom rever o Charles Xavier de “Legion”, gostaríamos de tê-lo conhecido antes, talvez. Aparentemente, Farouk está bastante ansioso para encontrá-lo, e ele o recebe calorosamente, além de parecer saber tudo a seu respeito e a respeito de sua família… é um tanto quanto assustador, e Charles fica impressionado com o poder de Farouk e o domínio que ele tem sobre ele, como quando o leva ao Plano Astral, um lugar que existe entre o espaço e o tempo, uma terra da mente e que só é limitada pela sua própria imaginação – um lugar a qual Charles provavelmente também teria acesso, mas que ele nunca visitou, porque ainda não entendeu totalmente seus poderes. Mas ele nota, já, que Farouk é estranho, maluco, instável, perigoso… impossível não notar, pois seu primeiro encontro com o “Senhor das Sombras” é macabro.
Enquanto isso, David e Switch estão no corredor do tempo, tentando voltar para o passado, e Cary, Kerry e Syd chegam à primeira infância de David, na época em que Gabrielle estava sozinha com o bebê por causa da viagem de Charles ao Marrocos, e Syd quase acredita que estão no lugar errado, até ouvirem Gabrielle chamar seu filho de “My beautiful boy, my David”. Kerry acredita que o plano continua o mesmo, e que matar o bebê é a forma de deter o David do futuro, mas Syd diz que eles não podem fazer isso, porque embora a culpa possa vir a ser dele no futuro, ainda não é, ele não é o mesmo David que eles querem impedir… e talvez não tenham mais como salvar o David adulto, mas o David bebê é outra coisa. E o David bebê está em constante perigo, contra Farouk e contra os demônios do tempo, que o teriam pego se não fosse por Gabrielle e Syd…
Minha parte favorita é quando o David consegue, finalmente, viajar no tempo, e reencontra o pai, naquela macabra noite de Charles no palácio de Farouk, e ele diz que “está ali para ajudar”, e pede que o pai abra a mente para ver quem ele é. Então, David o leva até a sua própria mente para que eles possam conversar “em um lugar provado”, e é ali que ele o dá “conhecimento” na forma de um bolo (!), e avisa que, no dia seguinte, o pai lutará contra Farouk, e ele achará que venceu, mas ele terá apenas o tirado de seu próprio corpo e o jogado no corpo do filho, mas agora ele não pode simplesmente escapar, porque Farouk não deixaria… ele está preso em uma armadilha. David acredita, no entanto, que, dessa vez, Charles tem uma vantagem por ter a sua ajuda… afinal de contas, ele é a variável, ele é o elemento pelo qual Farouk não estava esperando.
Ou assim acredita.
Porque eu ainda temo que ele esteja causando o que quer evitar…
Afinal de contas, Amahl Farouk reage de forma estranha ao ver David, e eu tive a sensação de que, talvez, David estivesse novamente causando o que queria impedir, ele mesmo se colocando no caminho de Farouk, se apresentando a ele, dando-lhe a ideia de entrar no corpo do bebê David. Além do mais, embora seja seu filho, Charles não tem certeza se pode confiar em David, porque ele também parece quase tão instável e frio quanto Farouk, como quando Switch aparece, fraca e sem dentes, e desmaia, e Charles pergunta a David “quem é aquela garota”. Levando o pai novamente até a sua mente, para que Farouk não os escute, David diz que Switch “não é ninguém, é apenas um meio para que ele chegasse até ali”. Meio em choque, Charles responde que “todo mundo é alguém, David”. Então talvez Charles não confie mesmo em David…
E ele sabe, também, que David não está lhe contando tudo… afinal de contas, tem alguém “batendo na porta”, lá no interior de sua mente, e quando as portas finalmente começam a se abrir, descobrimos quem está atrás delas: OS OUTROS VÁRIOS DAVIDS. LEGION. Davids que aparecem em busca de vingança, ou “justiça”, acusando Charles de ter colocado um monstro na cabeça deles e os abandonado logo em seguida, e é uma sequência macabra com todos o chamando de “daddy”, de forma ameaçadora… não sabemos se, juntos, eles podem deter o Farouk, mas sabemos que acabamos de ganhar uma complicação a mais: o Farouk do presente, preso no espaço entre tempos, sai de volta para a realidade através de uma pintura, no passado, e agora serão dois Farouks, de épocas diferentes, lutando lado a lado contra Charles e David.
Vai ser uma batalha e tanto!
Ansioso pelo episódio final! \o/

Para mais postagens de Legion, clique aqui.


Comentários