Álbum SOY LUNA: “La Vida es un Sueño” (Disco 1)



“Sigue girando el mundo / Pero que estemos juntos / Ya nos es casualidad”
As músicas da segunda temporada de “Soy Luna” vêm juntas em um CD duplo, lançado no dia 03 de Março de 2017, na Argentina – pelo o que eu entendi, apenas aqui na América Latina o álbum foi lançado duplo, enquanto em outros países recebeu dois discos, com dois encartes e tudo o mais… embora o número de músicas seja o de dois álbuns, eu preferiria que eles tivessem vindo realmente em dois. Com esse número de canções, o encarte não consegue trazer as letras, mas traz um mini pôster muito bonito! O primeiro álbum, sobre o qual comentarei nessa postagem, traz músicas importantes para a temporada, como “La Vida es un Sueño” e “Siempre Juntos”, uma releitura de “Valiente”, dessa vez com todo o elenco e a mais que fofíssima “Cuenta Conmigo”, que é uma das minhas letras favoritas em toda a história de “Soy Luna”.

QUE PODERIAM SER “SINGLES”

“Es nuestra voz
La que mueve al mundo
Es mágico porque estamos todos juntos
Laten más fuerte nuestros corazones”

Por algum motivo, a Disney não lançou singles das canções do álbum antes de seu lançamento, mas três músicas poderiam integrar essa lista. A primeira delas é “Siempre Juntos”. Na versão do Disco 1, ela é interpretada por Karol Sevilla, e é um verdadeiro e delicioso hino pela AMIZADE! Não tem a temática de patins como as músicas principais da primeira temporada, mas foca no tema que mais descreve a novela: a amizade. Adoro essa música, o coro ajudando Karol, a instrumentação forte, o início e final “misteriosos”. É ótima! Também interpretada por Karol Sevilla, temos “La Vida es un Sueño”, uma música um pouco mais íntima e menos agitada que “Siempre Juntos”, e que foi a trilha de momentos muito importantes da temporada, especialmente no que se referia às descobertas de que Luna Valenta era, na verdade, Sol Benson, e a letra tinha a ver com isso – “Estoy aquí / Sin nada más / No sé porque / Lo siento así / Parece que / Esta vida no es real”

“Quiero recordar que la vida es un sueño
Y se hace realidad
Si no dejo de intentar
Aún queda mucho por andar

Quiero recordar que la vida es un sueño
Y en mi corazón siempre guardaré un lugar
Por si te llego a encontrar
Al despertar”

Particularmente, eu sou APAIXONADO por “Alzo Mi Bandera”. Foi a música que mais me encantou no início da temporada! Ela é interpretada pela Roller Band (Michael Ronda, Gastón Vietto e Lionel Ferro), mas, como geralmente é o caso, a voz de Michael Ronda se destaca de forma lindíssima! Adoro como a voz dele pode ser um pouco rouca, um pouco rascada… ele faz com que o que ele cante se torne LINDO e absolutamente fofo. Acho que tem muito a ver com o que sentimos pelo Simón. O que mais me ENCANTA nessa música é que é quase como se ela tivesse dois refrãos, e o pré-chorus ainda me parece melhor do que o refrão propriamente dito. A música é EXCELENTE, com as vozes dos meninos arrasando, muita energia, vividez, e os instrumentos bem fortes, tanto a guitarra quanto a bateria… é uma das melhores composições da Roller Band!

“Salto, alzo mi bandera
Haré lo que sea
Pronto llegaré
Siempre estaré a tu lado
Nunca es demasiado
No me rendiré”

DEMAIS CANÇÕES

Já é comum que tenhamos solos de Valentina Zenere nos discos, claro, e também já tivemos músicas que ela cantou com as demais garotas do Fab n’ Chic, mas a “amizade” delas está cada vez mais balançada e, representando essa “independência”, Katja Martínez, a Jazmín, tem um solo DIVERTIDÍSSIMO. Eu AMO TUDO a respeito de “Fush, ¡Te Vas!” Para mim, uma das músicas mais divertidas e, mesmo assim, excelente do álbum! Katja arrasa, a música é super a cara da Jazmín, e quase posso vê-la dançar enquanto escuto ao álbum! Eu a escuto, a canta inteirinha junto, e sempre abro um sorriso! Impossível não fazê-lo. O solo de Ámbar no primeiro álbum fica a cargo de “¿Cómo Me Ves?”, uma música curtinha que traz uma versão já se transformando de Ámbar. É diferente das suas músicas na primeira temporada, é mais intensa, séria, quase podemos sentir a dor em sua voz. Não se assemelha em nada com “Mírame a Mí” ou “Chicas Así”. E eu adoro!

“Bye no te registro
Fush, ¡te vas!
Fush, ¡te vas!
No estas invitada

Bye no te registro
Fush, ¡te vas!
Bye, bye
Nadie te esperaba”


No grupo já conhecido e amado por nós, temos “Honey Funny”, interpretada por Chiara Parravicini, Ana Jara e Jorge López, mas eu confesso que não está entre minhas músicas favoritas no álbum. E também temos a música de Nico a Jim, “Linda”, que foi cantada algumas vezes durante a temporada! Das músicas românticas que não são dos protagonistas, “Mitad y Mitad” certamente é a minha favorita! Até porque Gastón e Nina são um casal MARAVILHOSO, que lutou tanto para estar junto, e agora sabe como fazê-lo… a música é fofa e tem uma ternura que reúne a timidez de Nina com todo o romantismo que Gastón demonstra desde a primeira temporada, quando cantava “Corazón”. Esses dois são FOFOS, e as vozes de Agustín Bernasconi (que sempre me encantou!) e Carolina Kopelioff funcionam maravilhosamente bem juntas! Que refrão mais gracinha!

“Un instante, cambio mi vida
Te esperaba y no lo sabía
Y ahora veo otra realidad
Mitad y mitad
Todo es nuevo”

“Valiente” é a música mais gravada de “Soy Luna”, tanto que eu não vou negar que senti a sua falta no álbum da terceira temporada… engraçado como ela se tornou a cara da novela, ainda mais que “Alas”. Nessa versão, TODO O ELENCO canta junto, e é aquela música apaixonante que já conhecemos e já amamos, linda na voz de todos reunidos. Instrumentos bem fortes, vozes reunidas. A apresentação também é lindíssima e emocionante! ADORO a adição dessa parte rap de Jorge López, ele ARRASA! Outra música que me parece fortíssima e outro HINO DE AMIZADE lançado por “Soy Luna” é “Cuenta Conmigo”. QUE MÚSICA LINDA, EM TODOS OS SENTIDOS! Eu amo o ritmo, eu amo a letra, eu amo as vozes dos intérpretes… tudo é perfeito demais nessa música. Poder dizer essas palavras a alguém e poder ouvir isso de volta é a MELHOR SENSAÇÃO DA VIDA! “Si tienes tiempo / Para un amigo / Aquí estoy yo (siempre soy yo) / Cuenta conmigo / Y si estás mal / Yo estoy contigo / Yo no me voy porque así soy / Cuenta conmigo / Y yo siempre voy a estar / Vamos siempre a conectar / Tus heridas curaré / Y yo te acompañaré”

“En las buenas y en las malas
Te daré siempre mis alas
Para que puedas volar
Y no pares de cantar
Con los sueños por delante
A tu lado voy a estar”

Outra boa música de competição é “I’ve Got a Feeling”, participação de Yam na Roller Band!
E Ruggero Pasquarelli solta a sua voz apenas no fim do álbum, em um dueto com Karol Sevilla e em um solo lindíssimo. Eu sou APAIXONADO pela voz de Ruggero Pasquarelli, sempre fui – ele tem um alcance tremendo, e eu adoro como ele pode ser impactante e atingir notas altíssimas enquanto também pode ser suave, romântico, sensual. “Princesa” tem um pouco de tudo isso. É romântica, Matteo é super charmoso no início, depois a sua voz cresce e ele nos impacta, nos emociona – nos marca. Música lindíssima e uma bela maneira de fechar o álbum! Pouco antes, temos o dueto de Ruggero e Karol, “Vives en Mí”, que segue o belíssimo trabalho das músicas de Luna e Matteo. Se “Que Más Da” na primeira temporada era lindíssima, acho que “Vives en Mí” é ainda mais linda! E eu sou apaixonado pelo ritmo desse refrão lindíssimo!

“Ya no soy yo
Es el amor
Y siento que estoy despertando

No sé quién soy
Ni a dónde voy
Aunque pensé que estaba claro

No quiero sentirme un cobarde
Sólo espero, no sea tarde
Para seguir al corazón”

VISÃO GERAL

QUE ÁLBUM FENOMENAL! Iniciando com “Siempre Juntos” e culminando em “Princesa”, esse lindo solo de Ruggero Pasquarelli (o Matteo pode me irritar bastante nessa temporada, mas a voz do Ruggero sempre será perfeita!), o álbum nos leva por momentos muito importantes da temporada. Gosto de como o CD é construído, e de como mantém um gênero ao mesmo tempo em que alterna por ritmos e por diferentes vozes, tendo alguns solos lindos e outras músicas em grupo incríveis. Para o segundo disco de “La Vida es un Sueño”, teremos algumas regravações de músicas de outros cantores (dentre elas a minha adorada “Footloose”) e uma música composta pelo próprio Ruggero para a novela, “Allá Voy”, que eu também amo com todo o coração…
Mas isso é assunto para outro texto…

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários