The Big Bang Theory 10x02 – The Military Miniaturization


“It’s like watching a sculptor, but your clay was lies”
Parece que essa temporada vai mesmo tentar investir naquele sistema de orientação criado pelo Howard no fim da temporada passada – vocês lembram, aquele que deixou o Howard e o Raj extremamente paranoicos, pensando que eles estavam sendo observados pelos militares constantemente, produzindo aquela divertida cena do caminho ao jantar para comemorar o futuro casamento de Penny e Leonard e tudo o mais. Pois bem, acontece que o exército realmente tem interesse no sistema de orientação e, pior do que isso, eles não estão dispostos a falar sobre os futuros usos da invenção. É uma situação bastante delicada. Howard, Leonard e Sheldon não parecem ter opção em relação a trabalhar no aperfeiçoamento (e na miniaturização) do projeto, independente dos fins que ele vão assumir futuramente. O que é meio perturbador, se você para para pensar. O fato é que durante os próximos dois meses, os três estarão confinados em uma parte restrita da universidade, fazendo pesquisas, e vendo muito menos Raj e as garotas…
O que isso significa para a série?
De todo modo, novamente nós não tivemos um episódio fenomenal, mas foi até que bem legalzinho, no nível mediano. Como a maioria dos episódios de The Big Bang Theory estão há anos, muito mais do mesmo, sempre. No entanto, tivemos boas cenas como Raj e Howard falando sobre estereótipos de judeus e indianos, o que culminou naquele “My cousin does work in a call center” “And my cousin is a lawyer” que foi um dos melhores diálogos do episódio todo! Também tivemos a conversa com o primo do Howard, então, que é de fato um advogado, com o Sheldon e aquelas suas coisas do tipo “That’s not what I meant” “That’s what you said” “That’s not what I meant”. E, por fim, na reunião ele precisou ficar quieto, a pedido de Leonard. E FOI UM MÁXIMO. Sheldon teve que escutar comentários do tipo ‘Howard é o cérebro por trás da invenção’, ‘engenheiros são melhores que cientistas’, ‘MIT é uma ótima escola’ e não falar absolutamente nada a respeito de nada disso. Mas suas reações eram impagáveis!
No entanto…
“[…] Death Star from Star Trek” eu não deixava MESMO passar. Não dava!
No outro lado da história, acompanhamos as garotas e um problema enfrentado por Bernadette: alguém contou no trabalho que ela está grávida, e ela não queria que ninguém soubesse. É claro que essa pessoa foi a Penny, e eu adorei o momento em que ela conta para Amy que foi ela quem contou, sem querer, e a Amy faz aquele comentário sobre como ela é uma excelente mentirosa. E Penny precisou de muita coragem para, finalmente, chegar a Bernadette e contar que foi ela quem acabou contando tudo, especialmente depois das coisas que a Bernie disse, que foram hilárias, como “Você acha que usar o computador dela para pesquisar ‘como ser uma prostituta’ é passar dos limites?” No fim, nós tivemos até que uma resolução para o caso. Porque Penny pôde conversar com Sheldon sobre as pessoas bravas com ambos, e depois a Bernadette foi até a casa de Penny conversar com ela, se desculpando. Mas a parte em que ela conta sobre ameaçar o chefe com um processo… muito amor! Ou a questão de convencer o júri.
Bernadette!
E as infantilidades dos garotos com o leitor de retinas? Tudo bem, seria eu também!

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários